GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Tomb Raider: Legend para PC de GameVicio

por GameVicio, data  editar remover


???O melhor e menor Tomb Raider que você já jogou???.

Uma história mais profunda foi incorporada à série, além dos belos traços físicos da heroína Lara Croft. Mas isso não foi o bastante, a equipe da Crystal Dynamics queria mais. ?? uma opinião unânime que a Crystal Dynamics deixou a Core Design ??? responsável pelo jogo anterior - no chinelo.

Um novo jogo

A aventura começa na Bolívia, assim que a animação termina e você assume o controle de Lara. A primeira coisa a fazer é dar um giro com a câmera e observar a qualidade gráfica do cenário.

Apesar de outra empresa assumir o desenvolvimento, ela quis aprimorar o que já era clássico na série e acrescentar seus próprios toques especais.

Aprofundamento da história

Após cruzar o templo na primeira fase, uma cut-scene revela um trauma da infância de Lara. Sua mãe foi aprisionada por forças do passado, explicando a obsessão de Lara em investigar artefatos antigos.

Um pouco mais adiante no jogo, Lara reencontra uma velha amiga ??? Amanda. De melhor amiga à pior inimiga, Amanda é um desafio por todo o jogo. Quem vencerá esta batalha só depende de você.

Gráficos

Era de se esperar que a melhoria gráfica seria um destaque especial devido às imagens que foram liberadas ao longo do processo de desenvolvimento. Seguindo a linha de jogos como Condemned: Criminal Origins, existe uma opção para melhorar drasticamente os gráficos do jogo, porém apenas para placas da nova geração. Tal recurso deixou alguns donos de placas de vídeo consideradas recentes bastante decepcionados, principalmente pelo nível das placas que chegam ao nosso país.

Mesmo com esse recurso de nova geração, os gráficos são excelentes. O destaque para cada equipamento acoplado no cinto de Lara é uma evidência da dedicação ao jogo. Assim que Lara sai da água, os pingos molham o chão e a roupa vai secando aos poucos.

Os problemas com o posicionamento da câmera foram minimizados e dificilmente você será prejudicado por ela a não ser nos momentos em que você salta e a câmera na tentativa de ser ???inteligente??? faz um rápido giro e desnorteia o jogador.

Os policias são semelhantes demais, dando a impressão de estar combatendo clones. Além disso, a quantidade minúscula de jaguares que foi inserida no jogo é ridícula, podendo até ser descartada.

Jogabilidade

Esqueça todo o sofrimento que você viveu em Tomb Raider: The Angel of Darkness. A jogabilidade de Tomb Raider Legend é excelente do começo ao fim. Lara perdeu a habilidade do salto lateral (apenas em tiroteio), mas ganhou uma dúzia de novos movimentos.

Notamos uma grande semelhança com os movimentos do vampiro Raziel da série Soul Reaver ??? mesma empresa. A quem diga também que a jogabilidade ficou fácil demais, talvez na tentativa de arrebanhar novos jogadores que não acompanharam os jogos anteriores. O tutorial ensina os movimentos antigos e também os novos como chutar pedras.

Como parte do equipamento, Lara possui um gancho que pode ser usado para se pendurar ou puxar objetos distantes. Talvez por ser uma novidade, foi exaustivamente aplicado.

Ao empunhar a arma, nos Tomb Raiders anteriores, o movimento de Lara ficava mais limitado ainda. Se um inimigo viesse em sua direção, a única saída era saltar. Tomb Raider Legend aprimorou o princípio de liberdade de movimento: empunhando uma arma, Lara fica incapacidade apenas de se pendurar em saliências.

Além dos movimentos descritos no tutorial e em fases posteriores, existem alguns ???secretos??? que o jogador pode descobrir ao longo do jogo. O destaque fica por conta do movimento Matrix, em que Lara apóia-se nas costas do inimigo e salta, a câmera fica lenta e você pode atirar enquanto cai.

Som

Músicas leves que agradam aos jogadores centrados na ação e resolução dos quebra-cabeças. O destaque está nos efeitos sonoros dentro das cavernas, o eco e abafamento dos tiros é facilita a localização dos inimigos.

Interação nas cut-scenes

Um novo conceito inicialmente visto no jogo Indigo Prophecy é o de pressionar botões durante as animações para seu personagem progredir. Ele se adequou muito bem ao Índigo, porém é decepcionante em Tomb Raider Legend. Você está combatendo um grupo de inimigos e depois acontece uma animação quando todos são mortos, sua primeira reação é relaxar e curtir a animação de Lara avançando para uma nova área, mas sem muita notificação aparecem algumas teclas na tela e caso não sejam pressionadas rapidamente, o trecho de interação precisa ser novamente jogado.

Curtíssimo

Quando muitos jogadores estavam reclamando que o jogo era muito curto, pensamos que era uma brincadeira de gamers viciados. Mas imagine um jogo que pode ser terminado em menos de 8 horas, esse é Tomb Raider Legend.

?? sim um ponto negativo, porém são 8 horas de jogo muito bem aproveitadas. Aquele velho dilema ???Qualidade X Quantidade???; a Crystal Dinamics optou pela qualidade e nós apoiamos.

Veredicto

Gráficos fabulosos, jogabilidade única e um aprofundamento da trama de Lara. Mas jogue poucos minutos por dia para compensar sua aquisição.


Nenhum comentário

||
GameVicio
9.1/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de GameVicio
©2016 GameVicio