GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Evolution GT para PC de GameVicio

por RipadorBR, data  editar remover


Jogamos o Evolution GT, jogo de carros lançamento da Milestone. Como os jogos deste tipo alcançaram um patamar muito elevado em jogabilidade e detalhamento, existem poucos pontos a analisar neste lançamento quanto ao fator.

O jogo alia vários fatores positivos para o momento, chegando a ter ares de Need for Speed Hot Porsuit em alguns momentos. O jogo tem menus muito inteligentes, simples e de fácil manejo e poucas opções a configurar, o que facilita a vida da grande maioria dos jogadores.

Você começa sua carreira vendo um vídeo com Gabrielli Tarquini campeão de Turismo Europeu em diversas temporadas. Durante o vídeo ele ensina a dirigir e manobrar os carros, também mostra algumas funcionalidades únicas do jogo ainda não experimentadas em outros jogos. Por exemplo, o efeito tigre em que você tem uma espécie de congelamento de tempo, mas pode planejar seus movimentos antecipando os movimentos do concorrente.

Outra funcionalidade muito interessante é a fadiga do piloto, enquanto você está sendo perseguido por seus adversários e eles estiverem colados no seu retrovisor, seus reflexos começam a diminuir, seu coração começa a bater e sua visão fica turva na tela, fazendo com que você deixe de enxergar a pista. Neste momento você perde por alguns segundos o controle do carro e com certeza será ultrapassado pelos adversários, a dificuldade deste efeito aumenta se você estiver num circuito com muitas curvas, pois a fatalidade de sair da pista é quase uma certeza.

Ao correr com carros do mesmo modelo em pistas de rua e em circuitos, é onde o jogo mais se aproxima de Need for Speed, também no sistema de progressão em que você deve chegar entre os três primeiros para desbloquear as fases seguintes, a dificuldade fica mesmo na relação com seus concorrentes, pois deve aumentar rapidamente durante as corridas a sua pontuação e habilidades, todos vão subindo os pontos e habilidades durante o jogo, quanto mais longe você estiver dos primeiros postos, menos pontos marca, menos avança as qualificações do piloto e mais longe vai ficando do primeiro lugar, pois na grande maioria das vezes vence o piloto mais habilidoso. Outra premiação são os equipamentos, você começa as corridas com uma roupa e equipamentos básicos, depois que ganha alguns níveis você começa a receber novas sapatilhas de corrida, macacões, capacete patrocinado e mais leve e isso melhora sua condições de dirigibilidade.

Não se engane ao achar que Evolution GT será o sucessor desse ou daquele jogo de corrida, longe disso. Mas se você gosta de carros de corrida, gosta de sentar no cockpit e acelerar esse é um bom título do mercado. Os carros têm uma boa forma de dirigir, demora um tempinho para pegar o jeito com eles, pois os carros como em outros jogos, se comportam de formas diferentes ao dirigir, conforme seu tipo de tração e local onde se localiza o motor.

Gráficos

Não achamos Evolution GT pesado, mas o maior trunfo do jogo e o que melhor chama a atenção são as texturas muito bem feitas, o detalhamento dos carros é muito bom, coisa de altíssimo nível. E apesar de ser leve muito bem feito e acabado nos detalhes gráficos. O jogo se comporta bem ao rodar em micros menos potentes, significando que o usuário não precisará de super PC para se divertir.

Áudio

Eis aqui uma parte não muito boa do jogo, na visão externa o som dos carros fica muito abafado, pouco interessante para quem gosta de jogar vendo o carro de fora. Em compensação o som interno na visão de cockpit é extraordinário, muito bem feito, deixando-nos sem saber por que tanto capricho no som de um tipo de visão e desleixo em outro. Verificamos assim que o jogo tinha o recurso para oferecer algo melhor e não o fez. Nesse quesito muitos pontos a menos para o jogo.

Somatório

O jogo foi uma boa surpresa, não esperávamos nada de jogos de corrida por esses dias e Evolution GT nos surpreendeu, esperamos que também gostem dele. Surgiu do nada, como título intermediário e virou uma excelente opção neste período de entressafra de jogos top de linha de corrida. Como já estávamos sentindo falta de sentar ao volante de possantes carros de corrida gostamos.




Nenhum comentário

comments powered by Disqus
GameVicio
7/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de RipadorBR
©2016 GameVicio