GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Prototype para PC de GameVicio

por aarocha, data  editar remover


História


Você é Alex Mercer, um jovem que procura respostas sobre seu passado esquecido. Além de respostas, Alex procura quem o transformou em um monstro e promete fazer de tudo para ter sua vingança.

Um vírus se espalhou por Manhattan, em Nova Iorque. Os cidadãos infectados passam por uma alteração radical, se transformando em monstros piores que Alex.

Cabe a você desvendar essa história, e descobrir seu passado. Sua identidade.


Jogabilidade


Sem dúvidas, Prototype chegou com estilo, inovando de todas as formas na jogabilidade.

O seu corpo é sua arma. Você poderá transformá-lo em uma incrível arma de matar: isto é, transformar as mãos em incríveis lâminas super afiadas, seus braços em pedras indestrutíveis dentre outros. Alex é uma arma ambulante, e pode se transformar e se aprimorar para ficar ainda melhor e mais violento na matança.

Com poderes sobre humanos, você poderá adquirir a forma de qualquer pessoa que passar em seu caminho, infiltrar-se e até roubar suas habilidades. Além de ter o dom de matar, Alex executa um inimigo com bastante classe, e também pode absorver sua memória para ajudá-lo a descobrir seu passado.

E não só são esses incríveis poderes. Alex sobe em paredes, escala, pula e corre bem rápido pelos telhados de Nova Iorque. Um grande toque do esporte Parkour. Toda essa habilidade de Parkour com a união dos super poderes, o que traz uma sensação incrível. Até faz uma estranha planagem, um vôo um pouco diferente. Essa 'planagem' é um dos pontos mais fortes. Você pode planar rapidamente de um lugar para o outro, e como a cidade é muito grande, não perde tanto o seu tempo, além de ser bastante divertido!

Com o decorrer do jogo você poderá desbloquear novos super poderes, comprando-os com seus pontos de EXP. Basta acessar a tela de Upgrades para ver a grande lista de novos poderes que podem ser adquiridos.

O jogo é totalmente Free World, ou seja, é livre para fazer o que quiser na cidade, assim como em Grand Theft Auto:

Está livre para se aventurar na cidade se não quiser entrar em uma missão, livre para ???brincar??? na cidade, trazer terror, matar todo mundo e destruir tudo o que vir pela frente.

Além de tudo isso, você poderá entrar em Helicópteros, Tanques de Guerra e outros veículos militares, o que o ajuda a chegar mais rápido no objetivo.

No jogo, foram espalhados 250 itens escondidos que lhe dão +7500 de EXP. Mais outros 50 itens também foram escondidos, e esses lhe dão habilidades que não podem ser compradas com pontos de EXP.


Inteligência Artificial


O ponto mais forte da IA é a reação das pessoas que estão na rua. Sua ação faz uma reação nas pessoas que estão andando nas calçadas:

Se estiver somente andando, e esbarrar em uma pessoa, provavelmente ela irá te xingar.

Mas se você bater em uma pessoa, ou matá-la, todas as outras que estiverem por perto começarão a gritar e correr de medo. Outras chegam a ajoelhar no chão e rezar!

Outro ponto forte é a reação dos seus Inimigos Militares. Assim como em Assassin???s Creed, existem três pontos de reconhecimento:

O que você pode andar tranqüilo ??? cor branca ??? o que os Militares estão te vigiando ou estão desconfiados ??? cor amarela ??? ou o que você foi descoberto ??? cor vermelha. Quando estão desconfiados eles ficam te olhando, alguns até chegam a falar: ???Sinto que esse monstro está por aqui, bem perto.???

Os inimigos te perseguem e não sossegam até lhe matar, se não desaparecer de suas vistas. Quando o nível de procurado está mundo grande, vêm Helicópteros, Tanques de Guerra e os soldados no chão.

A única parte fraca na IA, é que pode usar a habilidade de 'planagem' perto dos inimigos que eles nem ligarão. Simplesmente pode usar um dos poderes mais legais do jogo que não será pego pelo Militares. Nem ao menos as pessoas assustam, elas apenas olham e apontam quando você cai no chão. O que você faria se visse um mutante voando? Sair correndo é a melhor opção.


Mais Violento Impossível


O jogo é simplesmente sensacional para quem gosta de muita violência e muito sangue no seu monitor. E se virar o monitor em quanto estiver jogando Prototype, é perigoso até cair sangue dele.

Caso use sua mão de lâmina, o corpo do inimigo mais fraco será dilacerado. Você simplesmente o estraçalhará sem dó nem piedade. Poderá tirar cabeças do corpo, cortá-los no meio, jogá-los pro alto. Tudo para matá-lo. Toda a matança ao meio das acrobacias a La Parkour, o que traz uma sensação única quando estiver em meio de uma batalha.


Gráficos


Simplesmente incríveis. Nova Iorque foi bem modelada. Alguns prédios foram muito bem feitos com detalhes que foram bem observados e adicionados com bastante riqueza de detalhes. Outros são tão pobres em detalhes e tão mal modelados que chega a dar desgosto só de olhar.

As sombras se mexem com bastante perfeição, movendo-se com o passar das horas. ?? possível ver as sombras dos helicópteros no chão, a sombra de Alex e das pessoas. As explosões também ficaram ótimas, o que é essencial na hora da fuga e de batalhas, que tem bastante explosões.

Os gráficos ajudam no clima cinematográfico, com bastante ação nos pequenos filmes ??? cutscenes ??? que tem no jogo. ?? claro que os gráficos poderiam ter sido mais bem feitos, com a tecnologia de hoje, porém Prototype fica para trás em alguns aspectos.


Som


O som em Prototype não é uma coisa incrível. Quando está jogando no modo Livre, não é tocada nenhuma música ou coisa do gênero. A trilha sonora é bastante repetitiva, com as mesmas músicas de fuga, etc.

?? bastante tenso ouvir somente as mesmas músicas durante todo o jogo. Em alguns momentos, principalmente no Free World, escuta-se somente os barulhos de Alex e nada mais.


Conclusão


Protype, sem duvidas é um jogo ótimo. ?? claro que tem os seus pontos fortes e fracos, mas nada é perfeito. O jogo tem mais de 20 horas de duração, e lhe trará muito tempo de diversão. Além de uma história incrível, conta com um mundo livre para explorar. Sem dúvidas, é um grande concorrente ao melhor jogo de 2009!

---------------------

Prós:

+ A Reação das pessoas nas ruas é incrível;
+ História maravilhosa, enredo rico;
+ Mundo Livre, liberdade para ir e vir;
+ Jogabilidade Incrível, melhor impossível;

Contras:

- Som repetitivo e trilha sonora pobre;


Notas


Som: 7.5
Gráficos: 8.5
História: 8.0
Jogabilidade: 9.5
Diversão: 8.5


1 comentário

comments powered by Disqus
GameVicio
8.4/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de aarocha

Reviews da crítica

4.6 / 5
Fliperama
8.4 / 10
GamesBrasil
3.5 / 5
Uol Jogos
8.5 / 10
GameHall
©2016 GameVicio