GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Metal Gear Solid 3: Subsistence para PS2 de GameVicio

por GameVicio, data  editar remover


Um título memorável para todos os gamers que gostam do gênero ação/aventura com uma trama profunda.

Visão geral

Quem acha que os japoneses só gostam de jogos estranhos com personagem que normalmente não agradam os ocidentais, está completamente enganado. A série Metal Gear Solid é ???solidamente??? aclamada pelo mundo e não merece nada menos que isso.

No contexto de pós 2ª Guerra Mundial, ou seja, a Guerra Fria, Metal Gear Solid se desenrola. Snake ??? o personagem principal do jogo ??? é um experiente soldado sob comando dos americanos. Snake nos traz uma boa lembrança de Rambo, já que usa uma bandana e uma faca de caça.

Snake Eater X Subsistence

Metal Gear Solid 3: Subsistence é o mesmo Metal Gear Solid 3: Snake Eater só que com várias melhorias de áudio e vídeo. Além disso, um novo ângulo de câmera e o aclamado modo online.

Cenário

Snake é um especialista em sobrevivência na selva, sendo que as florestas e pântanos são os principais ambientes que ele visita, mas não devemos esquecer das bases secretas cheias de inimigos e cientistas trabalhando em planos mirabolantes.

A floresta, sem dúvida, é o mais atraente no jogo. Encontre uma vegetação, deite-se e veja com nitidez o vento inclinar as folhas. A camuflagem mostra-se crucial nesta hora para Snake se esconder de inimigos que podem estar a poucos passos de distância.

Os ferimentos em Snake e nos inimigos também são notórios, receba alguns tiros e veja que o uniforme ficará ensangüentado no local atingido. Ao sair do rio, o uniforme exibe cores mais vivas realçando estar totalmente encharcado.

Câmera

Jogos com visão em 3ª pessoa sempre possuem o empecilho de uma câmera pouco versátil. Metal Gear Solid 3: Subsistence deu um salto significante no aprimoramento da câmera; apresenta dois modos principais sendo que um é mais próximo e maleável pelo usuário e o segundo uma visão mais distante e fixa. Estas duas câmeras normalmente conseguem agradar os jogadores.

A qualquer momento o jogador pode requisitar a visão em primeira pessoa para uma olhar em uma direção em específico ou mirar como em um jogo de tiro em primeira pessoa. Embora seja possível mirar em 3ª pessoa, na maioria das vezes o jogador opta pela visão de 1ª pessoa por permitir uma maior precisão.

Furtividade é a diversão

Como um bom espião, o jogador deve conduzir Snake de forma que ele não seja notado pelos inimigos. O inimigo Ocelot sabe como Snake é bom no combate físico, estas técnicas devem sempre serem usadas no lugar de armas de fogo (sem silenciador é claro!) para não atrair a atenção de mais inimigos.

Armado apenas com uma faca, Snake consegue matar um inimigo em questão de segundos. Aí entra em ação a habilidade do jogador em conseguir mover Snake para perto o suficiente do inimigo, sem chamar a atenção. Em acréscimo, a variedade de golpes realizados com sensíveis mudanças na pressão dos botões é algo que alegra os fãs, todavia deixa os usuários novatos um pouco perdidos.

Os veteranos, por exemplo, usam o salto com corrida para atacar inimigos, porém isso não é ensinado. O obrigatório no jogo é usar o salto com corrida para passar por um buraco na cerca. Esta é apenas uma amostra do que pode ser explorado das habilidades físicas de Snake.

Nem sempre o jogador é bem sucedido em passar despercebido pelos inimigos. Quando isso acontece, uma caixa aparece no alto da tela indicando a situação e o tempo até a mudança desta situação. Uma situação ???evasion??? demonstra que Snake não está mais na vista dos inimigos, mas deve se esconder até os soldados abandonarem a busca.

Muita história

A todo momento seqüências de animação muito bem feitas e com um plano de fundo ideal ??? embora seja uma paranóia americana que os soviéticos são a pior raça da Terra. Snake é solicitado para fazer uma missão junto com The Boss, sua tutora, mas ela acaba se tornando uma desertora. Ao longo do jogo Snake a encontra e quer entender o motivo desta traição.

Além de The Boss, muitos outros inimigos atrapalharão seu caminho como Ocelot um sujeito bom de mira e outros seres mirabolantes que controlam a vontade de vespas. Ficção científica que se confunde com a realidade.

Jogabilidade

Ao longo dos anos, a jogabilidade da série foi muito melhorada, porém os iniciantes podem ficar desorientados. O major às vezes auxilia dando algumas dicas de movimento, mas faltou um tutorial consistente que ensinasse os principais movimentos.

Uma das coisas mais legais é curas os ferimentos de Snake, a enfermeira passa instruções gerais de como lidar com cada tipo de ferimento e você acessa uma opção especial no menu chamada ???cure???. Nela, você tem um raio x dos ferimentos de Snake e deve aplicar a cura apropriada.

O direcional digital é usado para avançar em modo furtivo, Snake avança vagarosamente sem fazer barulho. Enquanto que o digital esquerdo também pode ser usado, porém varia de acordo com a pressão que você aplica.

Modo online

Um campeonato de Metal Gear Solid 3: Subsistence estará rolando na E3 deste ano e fizeram uma boa escolha. Os gráficos são bons e os desafios variados. Junte seus amigos e monte a estratégia perfeita, fique na espreita observando o inimigo de binóculo bem distante da sua posição atual e arme emboscadas.

Veredicto

Mais um jogo excelente da série, mas para quem tem o Snake Eater, só vale a pena comprar se for aproveitar do modo online presente no segundo DVD. Jogabilidade excelente, porém complexa para iniciantes devido à ausência de um tutorial.

A experiência do modo single player se expande com os vários itens secretos que podem ser encontrados ao longo do jogo e a diversão é intensa!


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
GameVicio
9.2/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de GameVicio
©2016 GameVicio