GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Tom Clancy's Ghost Recon: Advanced Warfighter para PC de GameVicio

por StormTrooper, data  editar remover


Introdução


Uma série muito famosa faz agora o seu jogo da nova geração. Estou falando do Ghost Recon, série de jogos onde você é o líder de um ???pequeno??? grupo do exército americano que, é claro, faz missões militares.

O Jogo


Fugindo um pouco dos outros capítulos da série onde você faz operações pelo mundo inteiro, contra terroristas, neste novo capítulo se passa em uma guerra entre México e EUA, mas num breve futuro, mais precisamente em 2013.
O interessante disso é que você utiliza equipamentos que, atualmente, são estudados para uma possível utilização em operações militares (são realmente estudados), e utiliza muitas coisas tecnológicas ainda não prontas para os combates. ?? bem legal ver como a coisa funciona, as possíveis novidades (legal e apavorante ao mesmo tempo), realmente uma proposta muito boa que foge do perfil de ???jogo muito futurístico??? e ao mesmo tempo de ???mais um jogo de guerra moderna???, porquê realmente, muitas táticas novas para serem utilizadas.
Quem for jogar vai ver logo no início, você começa em um avião com o seu esquadrão e pula então, de pára-quedas, é realmente LINDO, ficou maravilhoso ver toda a cidade lá de cima.
Além de tudo, o legal é apertar o TAB e ver, como se fosse por satélite (aí uma das ferramentas tecnológicas), todo o ???mapa??? em 3D, vendo onde tem o que exatamente e poder dar algumas ordens como ???atacar, defender, ir até??? certos locais, que você demarca, claro, realmente uma ferramenta bem legal e que aumenta as táticas que você pode fazer.
Ás vezes, o jogo pode ficar um bocado repetitivo, mas em alguns momentos apenas. ?? que o negócio é aquele de ir andando pela cidade com os locais demarcados na sua visão, e a quantidade de metros que faltam para você chegar até lá (você pode desabilitar isso nas opções do jogo para torna-lo mais realista ainda), mas nada grave demais, volta-e-meia ocorre coisas que te empolgam denovo, mas as vezes uma criatividade a mais cairia bem para menor repetição.

Jogabilidade


Uma ótima jogabilidade. A série Ghost Recon, por ser extremamente realista, sempre teve uma jogabilidade que, ás vezes, poderia dar nos nervos. Agora isso mudou, o novo jogo da série tem a clássica jogabilidade e as ordens que você dá ao seu grupo não são nada complicadas, acompanhadas agora por um simples menu de fácil navegação e acesso, o que fax com que você não gaste muito tempo quando, por exemplo, está no meio do tiroteio e manda seus homens ficarem atrás de algum objeto para se proteger.
Obviamente a jogabilidade existente no jogo não fica muito a favor de quem gosta de ser o Rambo, como, por exemplo, no SWAT 4, quem sai andando e atirando feito um maluco não se dá muito bem, ainda mais com toda a tecnologia disponível no GRAW, pra quê se arriscar saindo correndo e atirando para tudo que é lado, não é mesmo?
E já vou dizendo, o jogo é bem difícil pois é muito realista, logo, não precisa de muito para você, por exemplo, ir para o chão (morto).


Gráficos


Muito bons, efeitos de tiros, texturas, coisas em chamas, sol, reflexos e tudo mais, muito bem feito. Quando bate aquele sol no jogo, dá realmente uma impressão de calor. Os gráficos do jogo dão uma vida muito boa a ele. Só é um bocado estranho de a cidade ser totalmente deserta, ao menos até onde joguei, tem as forças rebeldes em alguns locais e olhe lá, mas nada que atrapalhe demais, aliás, é algo perfeitamente justificável também.
A física apresentada pelo jogo é muito boa também, enfim, no quesito de gráficos o jogo não deixa nada a desejar, e o jogo é não é extremamente pesado, ao menos eu pensava que seria muito mais pesado do que realmente é.
As explosões e tiros pegando em paredes e voando, são um show a parte, realmente muito bem feito



Som


?? bom, muito bem representado porém, talvez seja apenas aqui, mas o barulho de esgoto aberto passando em certos locais irrita, ainda mais na primeira missão, é realmente um barulho de dar nos nervos. Os tiros, explosões e diversos equipamentos estão muito bem representados, porém tem alguns objetos desses ???tecnológicos??? que talvez realmente sejam barulhentos, não sabemos pois nunca vimos um de verdade, mas barulhos irritantes em alguns momentos do jogo não faltam, eu não sei se isso dá mais realismo de certo modo e se a ???guerra do futuro??? vai ter esses barulinhos assim, e se tiver, que os americanos desenvolvam algo para proteger os ouvidos do soldado e não deixar ele enlouquecer.

Prós


1. A jogabilidade ficou bem mais simples que as outras séries do GR, porém ainda muito realista (e agora a arma aparece sendo carregada por você).
2. Os gráficos ficaram ótimos, efeitos de explosões, tiros e chamas são um show a parte.
3. ?? muito legal utilizar equipamentos novos, tecnológicos porém não impossíveis de se criar, que estão inclusive sendo desenvolvidos.
4. Modo de dar ordens muito facilitado, graças a deus.

Contras


1. Em alguns momentos o jogo se torna repetitivo demais.
2. Certos locais o som fica insuportavelmente irritante.





Nenhum comentário

||
GameVicio
8.1/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de StormTrooper
©2016 GameVicio