GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Condemned: Criminal Origins para PC de GameVicio

por StormTrooper, data  editar remover


Introdução:


Aventura, ação, medo, desespero, nervosismo, tensão, paciência, investigação, sustos. Palavras que, constantemente, terão os seus significados no momento em que você se dedicar para acabar com o jogo (zerar, terminar, finalizar, fechar, chame como preferir).
Desta vez, você é um agente do FBI, e como o F.E.A.R, título anteriormente realizado pela mesma empresa do Condemned Criminal Origins, muito terror psicológico. Mas desta vez, não serão aqueles tiroteios e coisas ???super sobrenaturais???, mas sim, assassinatos, mortes deste estilo. Assuntos que são mais realistas. E você usará muito suas mãos, não pense em várias armas de tiro, mas sim em vários objetos como canos, dentre outras coisas, em que você pegará para se confrontar de uma forma violenta (violenta demais, brigas deste gênero ficaram terrivelmente bem feitas), com seus inimigos.

O Jogo:



Você é um agente do FBI e está em um prédio indo analisar um caso onde, ocorreram, naquele pedaço da cidade, muitas mortes de pássaros, muitos cadáveres de pássaros achados. Você e mais dois outros policiais estão numa boa no prédio, impressões digitais e outras pistas, quando começa um cheiro de cigarro. Nem você nem os policiais estão fumando, evidentemente. Mas então, quem seria? Aí começa uma busca dentro do prédio, vocês enfrentam inimigos difíceis, com a nova inteligência artificial da Monolith. E realmente, a inteligência artificial está muito boa. As vezes os inimigos se escondem bem e te atacam de surpresa (lembrando que, todos, são humanos, nada de monstros, não vá pensar que esse jogo é no estilo de Doom 3, pois não é), ou fogem quando vêem que você está sobre vantagem e, mais pra frente, armam um bom ataque. ?? complicado, difícil e piora quando você fica sem arma de fogo e começa a usar qualquer material que dê para bater, é realmente difícil.
Obviamente, essa é só a introdução de um jogo que tem história para se tornar um grande jogo, daqui há uns anos.

Jogabilidade:


Simples para primeira pessoa, sem muitas inovações. Você anda normalmente caminhando, e não correndo. Pode correr, famoso modo ???Sprint???, mas tem a, também famosa, barrinha de energia que indica o cansaço. Legal também poder desabilitar a crosshair (a ???mirinha???), até porque, na realidade você não pode esperar pegar uma arma de fogo e, no meio de sua visão ter um X para você poder mirar nas pessoas.
Os movimentos também são os clássicos de W, S, A, D. Mas certas coisas estão mais realistas que a grande maioria, muitas vezes quando você encontra um objeto em sua frente, mas tem que passar por ele, você não pula, agacha ou coisa assim, mas sim aperta o botão de ação (letra E), e então, você afastará o objeto que estiver na frente, ou passará por baixo (se for por exemplo uma fita daquelas da polícia de ???não ultrapassar???). Para lutar contra seus inimigos, não é complicado, mas mesmo no modo fácil não é realmente fácil, precisa ter um bocado de calma, não dá para fazer como você faria, por exemplo, no Half Life 2 de simplesmente pegar o pé de cabra e ir correndo pra bater no cara, você precisa defender de certa forma dos ataques deles, até porque, nos efeitos de tão bem feitos que são (inclusive nos em que você sofre com algo), uma pancada realmente parece machucar, e bastante, deixando você com uma visão meio esquisita, tontura e etc (não é pra menos, leve uma pancada com um cano de alguém, que você verá o porquê).
A física está bem trabalhada também, claro que a Monolith não iria deixar a física ser ruim em seu mais novo trabalho, é claro.
E voltando sobre a inteligência artificial, é realmente impressionante. Você entra em um local, claro que está escuro, mas você tem sua lanterna. Então, lá está você, a lanterna e qualquer coisa que possa ferir o inimigo em suas mãos, então, algo cai, faz um barulho, você, assustado, se vira. Vê o objeto que caiu mas, ninguém. De repente, PÁ, sua visão vermelha, você se vira e vê lá, aquela pancada bem no meio de sua cabeça com um cano. Sim, estratégia é o que não falta por parte dos inimigos, por isso, faça as suas também, mas não se esqueça de que, as estratégias que funcionaram com outros jogos, não funcionarão com este, pois este, realmente impressiona neste quesito.

Gráficos:


O jogo não é dos mais leves, precisa ter 128 de vídeo por exemplo e não roda em MX. Não é que precise ter um PC fora do padrão brasileiro para rodar no médio, mas se você tem um PC que roda o Brothers in Arms, o primeiro, do ano passado por exemplo com dificuldades, terá de fazer um upgradezinho talvez na placa de vídeo para rodar o Condemned Criminal Origins. A grande sorte é que o jogo não é assim de ficar indo rápido, correndo, muitos reflexos, em alguns momentos tem muita coisa de investigação, e bate uma calmaria (no sentido de movimentação, não no de sustos ou coisas a acontecer).
Mas, os gráficos mesmos, por si, são lindos. Iluminação muito bem feita, detalhes maravilhosos, e os efeitos como foi dito antes, muito bem trabalhados. Realmente, os gráficos estão muito bonitos, muito mesmo. Para quem tem um PC top de linha então, vai ser uma delícia jogar este game.

Som:


Nada a reclamar, sons de coisas caindo, tiro, vozes, objetos, pancadas, tudo muito bem feito. A trilha sonora na maior parte das vezes (se é que realmente aparece bastante), não se percebe muito. Mas a trilha de som em si, é arrepiante, ela por si só já cria um bom clima de medo.

Prós


1. Jogabilidade gostosa de se jogar com um realismo muito divertido
2. Gráficos muito bons, realistas, efeitos de iluminação bem feitos
3. História muito envolvente
4. Bastante realista, não tornando você muito ???superior??? a todos os outros

Contras


1. O jogo é pesado, precisando ter uma máquina boa para poder rodar até mesmo no médio
2. Quem tem muitos ???problemas com sustos??? ou fica muito ???impressionado???, não deveria jogar este jogo (nada grave demais...)




Nenhum comentário

||
GameVicio
9/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de StormTrooper
©2016 GameVicio