GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Far Cry Instincts Predator para X360 de Outer Space

por Giordano Trabach, fonte Outer Space, data  editar remover


Os seis meses que separam o lançamento de Far Cry Instincts e esta continuação, Predator, parecem absurdamente pouco até mesmo para os padrões da Ubisoft, acostumada a lançar continuações anuais para suas principais franquias. De tão prematura e inconsistente, talvez fosse mais correto considerar esta adição de novos mapas e armas apenas uma expansão para o jogo original, porém o preço de um jogo inteiro (US$ 59,00 no caso da para Xbox 360) e a descrição ???dois jogos em um??? na caixa deixam claro que a intenção da Ubisoft é vendê-lo como um Far Cry completo para o console da nova geração.

Mas o que Predator realmente oferece ao jogador do Xbox 360 é muito pouco: uma versão mal adaptada da aventura original do Xbox e uma continuação que leva o herói Jack Carver a arriscar um câncer de pele nos cenários ensolarados da Micronésia de sempre.

Expandindo os problemas


Os menus de Predator não dão acesso à nova aventura já do início. ?? necessário jogar o modo original, Instincts, por completo até que a ???expansão???, chamada de ???Evolution???, seja disponibilizada. Ou então entrar alguns códigos secretos (???Givemeitall???) no menu de truques do jogo.

Para quem já jogou Instincts no Xbox, uma nova investida pela conversão do jogo ao Xbox 360 não só é desnecessária como pode ser prejudicial à experiência como um todo. O jogo praticamente não recebeu incrementos ??? fora uma água mais bem feita e a resolução forçada em 720p ??? e, se há uma diferença a ser destacada em relação ao original do Xbox, é a imprecisão do controle e da mira que se tornou ainda maior no console da nova geração.

No original para Xbox, a imprecisão do controle foi remediada pela inclusão de retículo gigantesco em forma de círculo que ajudava a ???enquadrar??? o alvo na mira. Foi uma solução razoável e um defeito compensado pela qualidade geral do tiroteio ??? acima da média para os padrões do gênero no Xbox. Porém, na versão para Xbox 360 o controle é ainda mais impreciso e estranho, e até mesmo a movimentação do personagem pelo cenário parece estar sob efeito de alguma inércia exagerada, combinando em movimentos muito deselegantes e longe da precisão necessária para um tiro em primeira pessoa.

Para alguns, o controle pode ser ruim a ponto de tornar Predator injogável. Para outros, é uma questão de adaptação, porém não há nada de muito brilhante na nova aventura que compense o esforço.

A nova missão, que coloca Carver em apuros, após ser apontado ??? injustamente como sempre ??? como assassino de um chefão do tráfico local, é uma extensão de meia dúzia de horas do tiroteio do original, mas sem a surpresa de antes. Desde o começo, nosso herói já tem todos os poderes bestiais que adquiriu após as experiências de Instincts, portanto não há mais aquela sensação de descoberta e desenvolvimento do personagem de outrora.

Os objetivos agora são menos lineares e o jogo se aproxima mais do estilo aberto e sem um único rumo do Far Cry para PC. A inteligência artificial também recebeu ligeiros incrementos, mas continua fraca, com inimigos surgindo do nada e às vezes não tomando conhecimento quando acertamos seu colega a um metro de distância. A ???expansão??? Evolution também traz algumas armas novas, que incluem um coquetel Molotov, e novos veículos, mas não há nada que cause algum impacto de novidade a quem já experimentou Instincts no ano passado.

O modo multiplayer volta com novos mapas e melhoras e recursos extras no intuitivo editor de mapas. Se o mau controle não for problema, está é a melhor desculpa para adquirir o jogo, já que os confrontos on-line são bem divertidos e ricos em opções.

Xbox 1.2


Instincts é um jogo bem feito para o Xbox antigo, mas no 360, as texturas em baixíssima resolução e os modelos 3D simples transpostos, sem nenhum, retoque à resolução nativa 720p do console deixam Predator entre os jogos mais pobres visualmente desde que a ???era da HD??? começou. E como a Ubisoft optou por desconsiderar qualquer otimização do sistema gráfico para o console da nova geração, o jogo ainda roda travado nos 30 quadros por segundo do original de Xbox.

E não à toa que a água foi o foco de todos os vídeos desta versão para Xbox 360 divulgados pela Ubisoft ??? esta foi praticamente a única atualização visual que a produtora se deu ao trabalho de realizar e, mesmo que não chegue a impressionar, suas ondas, reflexos e movimentos servem para dar mais vida às belas paisagens ensolaradas do jogo.

O Veredicto:
A inclusão do Far Cry Instincts original e a continuação Evolution em um único pacote soa como um ótimo negócio, mas a falta de compromisso da Ubisoft com a qualidade da conversão ao Xbox 360 e os poucos atrativos da nova missão comprometeram o resultado. Predator é visualmente ultrapassado ??? praticamente um jogo do Xbox antigo forçado em alta-resolução ??? e tem um controle impreciso e defeituoso, capaz de comprometer totalmente a jogabilidade. São dois jogos em um, mas dois jogos mal feitos e que merecem ser ignorados.


Prós:

- Dois jogos em um;
- ??timo editor de mapas para o multiplayer.


Contras:

- Gráficos da geração passada;
- Controle péssimo;
- Nova missão é mais do mesmo, sem a surpresa de antes;
- Inteligência artificial ruim;


Nenhum comentário

||
Outer Space
5/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Giordano Trabach

Tópicos relacionados

©2016 GameVicio