GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de The Lord of the Rings: The Battle for Middle-Earth para PC de GameVicio

por StormTrooper, data  editar remover


???Suas tropas sentem medo, amedrontam, comemoram quando matam o inimigo...é simplesmente impressionante e muito recompensador???

Tudo bem que existe o Battle For Middle Earth 2, porém, este jogo ficou na memória, pela sua inovação e grandiosa diversão.

Introdução:



Após o grande sucesso da trilogia O Senhor dos Anéis, dirigida por Peter Jackson, e baseada na obra de J.R.R.Tolkien, a Eletronic Arts compra os direitos do filme e, baseando-se nele, cria um jogo. Um jogo simplesmente magnífico, que eu jogo até hoje, é muito bom, e, mesmo os gráficos sendo ótimos mas já serem superados por outros jogos com o Age of Empires 3 e outros jogos, o jogo não deixa nada a desejar, e deixa a vontade de ???quero mais???.
A coisa é simples, na missão você batalha de todas as formas, em todas as batalhas, com todos os personagens e, até com os soldadinhos anônimos que aparecem no filme, isso mesmo. Controle neste jogo, as tropas da Terra Média!


O Jogo:


No jogo há 4 facções disponíveis para jogar, Isengard, Mordor, Gondor e Rohan, onde, cada uma, tem seus pontos fracos e fortes, seus próprios soldados, tropas especiais, e heróis, como Legolas, Gimli, Gandalf, Saruman, Lurtz, os 3 Nazguls e, até mesmo, Pippin, Merry e Gollum.
No modo single player você primeiramente escolhe se quer jogar com as forças do Bem (que seria a que o filme acompanha mais, onde Frodo, Sam, Legolas, Pippin, Boromir, e toda a sociedade do anel, fazem parte, e tem Rohan e Gondor como as duas facções), ou então, as forças do Mal (onde você tem os Nazguls, Saruman, Lurtz, entre outros, e Isengard e Mordor são as facções que fazem parte), e, após de escolher com qual lado você quer realizar a campanha, será apresentado um belo mapa todo em 3D da Terra Média, onde você poderá ver todo o acompanhamento da localização de suas tropas, e até mesmo onde Sam e Frodo já estão, tudo de acordo com os acontecimentos do filme. Para enfeitar, você vê o olho se Sauron se movendo pelo mapa, águias e nazguls voando em suas respectivas áreas, entre outras coisas, é realmente muito bacana e bem feito.
O modo multiplayer é maravilhoso, excepcional, além de tudo, a EA fez um rank online onde você pode acompanhar quantas vitórias e derrotas você e outras pessoas tiveram em partidas disputadas contra outras pessoas na Internet.
No modo single player você acaba, depois de passar por algumas fases, jogando na batalha de Helm???s Deep, e Minas Tirith, defendendo ela caso você seja o Bem, ou então, atacando caso seja Mal.
Também tem a batalha do Black Gate, a última do último filme, a última mesmo, onde o anel é destruído, só que nessa, você com o Bem, atacará, e com o Mal, defenderá.


Jogabilidade:


Neste quesito a EA inovou, e muito, tornando o jogo muito bom e gostoso de se jogar.
Como todo bom jogo de estratégia, você tem atalhos no teclado para facilitar a organização de suas tropas e etc.
Outra coisa que agradou muito a mim, principalmente, é de o jogo ser totalmente concentrado nas guerras, nas batalhas, ou seja, a partida ir do início ao fim só na porrada, até que alguém morra. No modo skirmish (como se fosse jogando o modo multiplayer mas apenas contra o computador, mas sem ser a campanha) e no próprio modo multiplayer, você começa com uma fortaleza, onde a de Gondor e a de Rohan vem com muros, o de Gondor são muros fortes, de pedra, sendo ótimo na defesa, e Rohan com um muro...bem...de madeira, fraco, mas que dá para o gasto, só não podendo ficar se defendendo sempre atrás de sua fortaleza. Já as forças do Mal (Mordor e Isengard) começam com um campo ???aberto???, mas o número de slots, ou seja, de pessoas que pode ter, é sempre 2 vezes maior que Rohan e Gondor.
Como eu ia dizendo, o jogo se foca apenas em guerra, isso significa que dentro destes campos/fortaleza que você começa, você tem os devidos lugares ali que serão onde irão as construções, tendo que aproveitar todos eles com o que você quiser construir, é claro, mas após ocupar todos os lugares, não terá outros. Mas é claro que pelo mapa existem os ???outposts??? e outros ???pontinhos???, onde você poderá pegar e servirá de uma ???base???, os outposts são compostos por mais 3 espaços para você construir o que quiser e estes outros ???potinhos??? são lugares para você construir fazendas (que é o que te dá dinheiro, ou então, indústria caso você jogue com alguma facção do Mal). Isso tudo faz a criação de Peões para trabalhar desnecessária, tão desnecessária que esta nem está disponível no jogo, as construções você manda e elas são construídas, e não tem nada de ficar catando madeira, pegando comida e etc não, basta começar a fazer suas tropas e partir para o ataque, fazendo os upgrades para deixá-las mais fortes dentre muitas outras coisas, o que acaba inovando muito e, o que foi para mim, muito mais divertido, pois momentos de paz são poucos.
Outra coisa muito interessante no jogo também, é você ter pontos de magia que vai conseguindo conforme vai matando tropas ou destruindo construções adversárias, e vai ganhando estes pontos para ir comprando magias, que estão em um menu separado, como se fosse uma árvore, começa com os menores e tem que ir comprando os outros até chegar no último, que é o mais forte. Estas magias variam entre todas as facções, algumas tendo além de magias como a Cura, tropas temporárias, como por exemplo, Gondor tem como chamar Águias, Elfos e Cavaleiros de Rohan, ambos temporários, e assim vai, variando os poderes e tropas temporárias para cada uma facção.


Gráficos:


Os gráficos são muito bons, mas é necessário ter um bom PC para rodar tudo no máximo, devido ao jogo ter muitos detalhes, todos muito bem feitos.
Os gráficos agradam, ainda mais para a época que foi lançado ??? novembro de 2004 ??? tendo gráficos melhores que muitos outros jogos de estratégia lançados após este.
A câmera do jogo poderia ter sido mais ???caprichada???, ela é meio ???perto??? demais, e o zoom é apenas para deixá-la mais perto, o que atrapalha as vezes...e a vista é mais como um Warcraft 3, mas a inclinação da câmera é menor.
Para obter melhor performance, você deve baixar os patchs de atualização disponíveis no site oficial do jogo, atualmente na versão 1.03, pois ele deixa o jogo bem mais leve.
No final das contas, os gráficos agradam sim, são bem trabalhados e não foram deixados de mão pela EA, mas para um computador piorzinho, algumas lagadas são normais, infelizmente.


Prós:


  1. Jogabilidade super inovadora, e divertida pois focada apenas na guerra
  2. Os gráficos são bons, com ótimos detalhes dos cenários
  3. Os mapas são bem trabalhados e não enjoam rápido
  4. O jogo deixa a vontade de ???quero mais???, mas o multiplayer ajuda a aliviar isso
  5. O multiplayer do jogo é bem inovador, muito bem feito e divertido, tendo até um rankzinho online
  6. Tudo que ocorre no filme é muito bem contado, o singleplayer é excepcional


Contras:


  1. A câmera do jogo é muito perta, o zoom é só para mais perto e não tem vários modos de visão de jogo
  2. A primeira versão do jogo é muito pesada, necessitando atualizar o jogo para a última versão



Nenhum comentário

comments powered by Disqus
GameVicio
9/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de StormTrooper
©2016 GameVicio