GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de The Elder Scrolls IV: Oblivion para PC de GameVicio

por StormTrooper, data  editar remover


Introdução

Inovação, mudança, criatividade. Coisas que faltam em geral no mundo dos games atuais, dominados por jogos de segunda guerra mundial, guerra atual, enfim. Uma era que, há alguns anos, fez grandes clássicos como Lord of the Realms, Medieval Total War, Stronghold, vários RPG???s como Diablo, Baldur???s Gate, entre outros. Todos eles, como vocês podem perceber, se passa na era Medieval, pode ser fantasias entre outras coisas, porém, todas ocorrem na era medieval. Mais tarde, sai um jogo que iria se destacar mesmo, no terceiro episódeo da série ??? The Elder Scrolls III: Morrowind ??? foi super inovador.
Mas, alguns anos se passaram até então a Bethesda (desenvolvedora da série Elder Scrolls), anunciar o quarto capítulo da série, acompanhado por screenshots de dar água na boca. Em 2006, finalmente, o jogo sai, e aqui, iremos falar sobre uma grande série super inovadora de RPG, de uma era já muito explorada nos jogos, porém um bocado esquecida atualmente.

O Jogo

A música de início já te dá uma emoção. Depois, você vai ali e clica no new game para poder se aventurar num dos mundos mais fantásticos de RPG, senão o mais, chegando a ultrapassar até mesmo o Fable.
Primeiramente, você se depara com a criação do seu personagem. Se você é indeciso, demorará algumas várias horas, pois realmente é muita coisa que você pode modificar! ?? magnífico! Fazer um personagem igual ao do seu amigo, se ambos modificarem, é algo muito difícil, nem mesmo por coincidência! Pra começar, são várias raças em que você pode escolher, vai desde clássicas como elfos, orcs, elfos negros, elfos da floresta, humanos, até raças como ???animais???com corpos de humanos normais e cabeças de leões, enfim, em geral são raças ligadas a mitologia criada pela Bethesda para o Elder Scrolls.

Jogabilidade

Muito tranqüila, todos que já jogaram um simples jogo em primeira pessoa conseguirão numa boa jogar o Elder Scrolls.
Além de tudo, bastante realista, ainda mais para a época em que se trata, por exemplo, em uma luta contra outro soldado, ou goblin, esqueleto, enfim, você vai com espada e escudo e, defende com o escudo e dá uma porrada com a espada, coisas assim, táticas, defesa e ataque, com muito reflexo. E, para quem prefere um arco e flecha, precisão.
Você ainda, apertando um simples botão, altera para terceira pessoa, apertando o mesmo novamente, volta para primeira pessoa.
No geral, ela é bem simples, porém realista.
Além de tudo, todos, mas eu disse TODOS os itens, pode ser uma espada fantástica e poderosíssima encima da mesa de um vendedor, ou então até mesmo um pão encima da mesa de jantar de alguém, tudo você pode pegar para você. Simplesmente pegar, só não vá encher seu inventório e ficar sem conseguir andar devido ao peso!
Além de tudo isso, você pode simplesmente pegar um livro e ler ele, ou então quem sabe, o jornal? Isso mesmo, e livros grandes, que podem chegar a mais de 20 páginas!
?? impressionante o trabalho feito, é realmente um novo mundo criado pela Bethesda.
Outra coisa que ficou muito boa é a física, muito bem trabalhada e fiel a real.

Gráficos

Incríveis, há locais que você para só para ficar observando e tirar milhares de screens, de tão bonito que é. São gráficos fantásticos, as caras das pessoas estão muito bem feitas também, com todas as dobras do rosto super bem trabalhadas. As espadas, arco e flechas, machados, massas, escudos, armaduras, tudo muito bem feito, a iluminação nem se fala (que ganhou um importante reforço da tecnologia do HDR).
Jogo super detalhado, impressionantemente bonito, mas que é necessário ter uma boa configuração do PC para poder rodá-lo ao máximo, como é tudo enormemente grande no mapa, as cidades e o próprio mapa, e como são muitos detalhes e gráficos super bem trabalhados, é necessário uma combinação de placa de vídeo, processador e memória ram bons.

Som

Trilha sonora envolvente, muito boa mesmo. Músicas que combinam com o tema, bem para acontecimentos medievais.
O som das espadas, flechas voando, socos, escudos defendendo e muito mais, estão muito bem feitos, muito mesmo.
As dublagens estão muito bem trabalhadas também, com vozes bastante diferenciadas e que ???convencem??? a pessoa de que é daquele personagem mesmo.

Prós

  1. Jogo que inova muito.
  2. Muitas quests, todas bem diferentes umas das outras e criativas.
  3. Jogabilidade bem fácil, como a de qualquer jogo de primeira pessoa.
  4. Gráficos lindos.
  5. Realista porém divertido.
  6. Muitos modos de dificuldades
  7. Dá para habilitar ou desabilitar a crosshair (mirinha).
  8. Mundo detalhado, com muitas coisas como, até mesmo, livros


Contras

  1. Jogo pesado.
  2. ?? necessário saber inglês para poder se dar realmente bem e para tornar o jogo mais divertido.
  3. As vezes o PC é meio burro, como, o inimigo não te vê (em geral não acontece isso, dá para perdoar pois é pouco que isso ocorre).




1 comentário

||
GameVicio
9.7/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de StormTrooper

Reviews da crítica

9.7 / 10
GameVicio
©2016 GameVicio