GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Naruto: Ultimate Ninja para PS2 de Outer Space

por Giordano Trabach, fonte Outer Space, data  editar remover


Sempre que uma série de anime consegue alcançar o sucesso, produtos e mais produtos relacionados à mesma surgem para tentar fisgar a atenção ??? e o dinheiro ??? dos fãs. Aconteceu com Dragon Ball, Inu-Yasha e muitas outras, de forma que Naruto não podia fugir à regra. Então, pela quarta vez no Playstation2 a Bandai traz Naruto e seus amigos ninja em um jogo de luta. Difícil vencer a primeira impressão de que seria apenas mais um, mas parece que desta vez eles acertaram.

Sendo o primeiro título da série a sair do Japão, Naruto Ultimate Ninja é, sem dúvida, o mais polido deles. Apresenta tudo que os fãs da série podiam querer e ainda é suficientemente bem construído a ponto de atrair até mesmo os mais descrentes.

O Caminho do Ninja


Ultimate Ninja consegue captar bem a essência do mundo fantástico onde vilas de ninjas se enfrentam numa constante batalha. Com uma jogabilidade que lembra a série Power Stone, o jogo apresenta uma ação veloz, porém concisa.

Como em quase todo título de luta, Ultimate Ninja se divide basicamente em 3 modos de jogo: o modo ???Scenario???, o modo ???Mission???, e o modo ???Free Battle???. No modo Scenario, você escolhe um dos 14 personagens do jogo e faz dele o principal de uma curta história que tem relação - ainda que não muita ??? com a história da série. ?? um modo divertido, mas deixa um pouco a desejar, pois são apenas seis batalhas com cada personagem e a história de cada um não chega a aprofundar o suficiente para que o jogador se envolva. Contudo, é vencendo este modo que se destrava alguns dos muitos itens secretos do jogo.

Como o nome indica, o modo Mission consiste na resolução de missões, que na verdade não passam de batalhas normais com alguns objetivos a serem cumpridos. A cada vitória, o jogador recebe como prêmio pontos que o fazem subir seu ranking de ninja e também dinheiro, que serve para comprar extras e itens secretos. Alguns desses objetivos são realmente difíceis de serem alcançados, fazendo do Mission um modo bastante desafiador. O modo Free Battle é ainda mais auto-explicativo: escolha seu personagem e desafie o computador ou um amigo para uma luta.

Os cenários são muito bem construídos e permitem grande interação. Todos eles são dispostos em dois planos, sendo possível saltar de um para o outro em qualquer momento da luta, deixando o jogo bem dinâmico. O cenário possui ainda uma série de objetos que se pode quebrar para obter itens que podem mudar o curso de uma luta, como novas armas, recuperação de vida, etc. Outra maneira de obter esses itens é com os personagens secundários que aparecem de vez em quando para dar suporte aos lutadores. ?? possível ainda acertar esses ajudantes e forçá-los a se retirar, atrapalhando assim o adversário.

Os ataques especiais são de fácil execução e, quando feitos, levam a uma interface completamente diferente, uma espécie de mini-game no qual os personagens são obrigados a pressionar a seqüência de botões mostrada na tela para concretizar o ataque ou defender o mesmo. As animações que ocorrem durante os ataques especiais são realmente impressionantes e trazem à cabeça dos fãs imagens que com certeza trarão memórias do desenho animago. Essa mudança de ares deixa o jogo divertido, dando um destaque especial para a técnica ???Harem-no-Jutsu??? de Naruto e para os ???10.000 years of death??? de Kakashi.

Shurikens e Ramen Noodles


Longe de utilizar toda a capacidade gráfica do sistema, Ultimate Ninja apresenta belos gráficos bidimensionais com traços de anime bem carregados, o que de forma alguma é um ponto negativo, já que esse fato ajuda a transpor a ação do desenho animado para o jogo. Além disso, os personagens são bem animados e as seqüências de ataque bem detalhadas.

Os controles são simples, mas ainda assim permitem uma vasta gama de combos e ataques especiais. Mas a falta de um tutorial faz com que o jogador tenha que aprender a mecânica do jogo por conta própria, fazendo com que a primeira meia-hora de pancadaria seja decepcionante. E a presença de um único botão de ataque também pode confundir os jogadores no início, já que é necessário combinar direções para se obter diferentes ataques e seqüências. Isto pode resultar em ataques repetitivos, especialmente quando se joga contra outra pessoa, mas à medida que os jogadores se acostumam com os controles essa tendência diminui.

Ultimate Ninja também traz um botão de itens, que pode ser grande valia durante o combate: com ele é possível desde atirar shurikens no inimigo a se teletransportar pelo mapa ou mesmo recuperar vida. Considerando a grande variedade de itens, uma boa dica é ficar sempre atento para o aparecimento destes.

Para dar ao jogador uma experiência ainda mais intensa, as músicas e vozes foram tiradas direto do anime. Todo fã de anime sabe que os americanos são famosos por darem às obras japonesas dublagens ruins, mas no caso de Ultimate Ninja isso não chega a prejudicar. As vozes são fiéis aos seus personagens e contam como ponto positivo, embora ouvir Naruto dizer ???believe it!??? ao final de cada frase pode se tornar irritante com o tempo. Já as musicas têm um estilo que remete ao Japão feudal e se encaixam bem ao jogo, mas estão longe de ser motivo de orgulho, ficando totalmente em segundo plano.

O Veredicto:
Depois de várias tentativas, a Bandai finalmente conseguiu dar à série Naruto um título à altura de sua fama. Com bons gráficos, controles amigáveis e jogabilidade divertida, Ultimate Ninja ??? apesar de ainda estar longe de se destacar dentre os grandes ??? consegue entreter desde os grandes fãs da série aos entusiastas de jogos de luta; além de apresentar milhares de itens secretos esperando pelos jogadores mais ávidos.


Prós:

- Bons gráficos;
- Cenas divertidas nos ataques especiais;
- Poder jogar com seu ninja favorito;
- Muitos extras.


Contras:

- Pouca diversidade nos modos de jogo;
- Histórias muito superficiais no modo Scenario;
- Controles podem deixar o jogo repetitivo.


Nenhum comentário

||
Outer Space
7/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Giordano Trabach

Reviews da crítica

7.2 / 10
GameVicio
©2016 GameVicio