GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de 24: The Game para PS2 de GameVicio

por GameVicio, data  editar remover


O seriado 24 horas veio à tela do mundo e posteriormente à tela dos brasileiros com uma proposta inovadora de retratar todas as horas do dia de Jack Bauer e sua trupe. O jogo não poderia abandonar este esquema, mas o que esperar do resto?

Jack Bauer é um agente especial da CTU (Unidade Contra-terrorista) e se arrisca nas aventuras mais ousadas que exigem o máximo de suas habilidade e acima de tudo, o sangue frio exibido brilhantemente por Kiefer Sutherland.

Jogabilidade

24: The Game é todo em 3ª pessoa com algumas partes como franco atirador e conseqüentemente adoção da 1ª pessoa. Quando ativada a mira, seu personagem aponta para o inimigo mais próximo, o raio de precisão é baseado no tipo de arma. Em médias distâncias o sistema funciona brilhantemente, bastando um ???tapa??? no direcional para mudar de alvo. Mas em distâncias maiores nem vale a pena tentar. O problema se complica ainda mais quando o inimigo está muito perto de você, a mira não funciona e a visão de 3ª pessoa atrapalha ??? quando isso acontece, quase sempre o inimigo te golpeia com a arma.
Seu personagem não salta, todavia consegue subir em obstáculos pré-definidos como desníveis. O personagem também pode se proteger atrás de paredes ou mesas, a visão fica perfeita permitindo que você veja o que está atrás.

Várias modalidades de jogo

A primeira missão é o típico tiroteio em terceira pessoa. Em seguida, surgem os quebra-cabeças como separar blocos, burlar circuitos de segurança, localizar freqüências de bomba. Sem falar nas perseguições automobilísticas.
Tudo isso é muito divertido quando se joga uma ou duas vezes, mas o excesso de repetições torna o jogo cansativo e as 24 horas, tornam-se uma semana.

Comunicação

A comunicação entre a equipe em campo e os nerds do computador é feita por celular assim como a série. Quando a situação adiante está complicada, você sempre recebe algumas instruções pelo telefone.
Existe também um botão para seu personagem se comunicar com as pessoas ao redor. Em torno de 90% das vezes, a única função dele é dizer que ???CTU!??? informando ser um agente. Em outras vezes, como Jack sua filha Kim, pode ser usado para dizer ???Follow??? ou aguardar. Vimos isso como um cosmético, mais para contar como carga do que uma utilidade real.

Gráficos

No Playstation 2, os gráficos ficaram em um padrão aceitável. A recriação do modelo virtual dos personagens ficou interessante. Quem é fissurado pela série poderia esperar um pouco mais. A física das explosões gera destroços, dependendo da proximidade, pode machucar seu personagem.

Som

O som é o melhor do jogo. As vozes dos atores originais possibilitam criar um ambiente muito semelhante à série e acima de tudo, realista. Os efeitos sonoros das armas juntamente com o impacto do recuo notado principalmente com o rifle sniper deixam o tiroteiro surpreendente.

Interrogatórios

Jack Bauer é o policial que mais interroga sujeitos na série e no jogo, não podia ser diferente. Enquanto Jack realiza as perguntas, o jogador é incumbido de pressionar o botão do joystick no momento certo com base nos sinais vitais da testemunha. Os últimos interrogatórios são muito difíceis de concluir, restando ao jogador tentar várias vezes até conseguir. ?? uma descontração em contraste à tensão presente nas fases.

Veredito

Som é a melhor característica do jogo. Os gráficos são aceitáveis, porém podiam ter mais brilho e texturas agradáveis. A variedade de modalidades de missão é atraente, mas não deveriam ser repetidas tantas vezes. Jack Bauer poderia ter sido retratado de forma melhor. Quem sabe em um jogo da próxima temporada.


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
GameVicio
6.1/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de GameVicio
©2016 GameVicio