GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Fantastic 4 para PS2 de GameVicio

por GameVicio, data  editar remover


Assim como aconteceu com Hulk, Homem-Aranha, Batman; o Quarteto Fantástico também virou filme e, simultaneamente jogo. O desenho deles já deixou a telinha há muito tempo, mas quem sabe, pode ganhar um fôlego novo, assim como os X-Men.

Reed é um brilhante cientista, ele descobriu que uma tempestade cósmica cruzará o espaço e cogita a possibilidade dela ser a origem da vida no universo. Para provar sua teoria, Reed pede a ajuda de Victor Von Doom que aceita financiar a expedição até a estação especial mediante grandes vantagens. Nesta expedição embarca Reed, Victor, Sue, Ben e Johnny.

Devido a um erro nos cálculos do momento exato em que a tempestade passaria pela estação, a equipe não teve tempo suficiente de ativar os escudos de proteção. Consequentemente, a tempestade atinge todos os integrantes ??? Victor se transforma no Dr. Destino, o principal rival, e os demais no Quarteto Fantástico. Vale lembrar que o fracasso da viagem arruinou Victor fazendo-o perder não só a sua forma humana, mas também o status de um imponente executivo de sucesso.

A animação inicial mostra o confronto do Quarteto com o Dr. Destino e depois conta a história desde o princípio, colocando você no controle de Ben na parte externa da nave para tentar fechar os escudos.

Jogabilidade

Você controla de um a quatro personagens, enquanto você comanda um personagem, os demais são encarregados pelo computador. Além disso, os personagens podem se interagir entre si, trabalhando em equipe para passar por situações específicas. Por exemplo, Sue cria uma espécie de escudo envolto ao corpo de Reed para que ele consiga passar pela proteção de lasers e hackeie o computador, assim ambos poderão avançar.

As habilidades dos fantásticos não decepcionam: são magias e golpes especiais que são alimentados por uma barra de poder cósmico que é reabastecido lentamente ??? ou pode também ser recolhido ao longo da fase ??? além de combos que tentam manter o ânimo do jogador. Você pode comprar upgrades para magias e combos, mais da metade é destravada durante o progresso do jogador.

A câmera é sua principal inimiga, principalmente quando é preciso saltar plataformas ou analisar um objeto em específico ??? comportamento muito irregular e as vezes, trava num determinado ângulo.

Som

As vozes dos personagens são dos mesmos atores do filme. Então pode-se esperar boa qualidade tanto nos momentos calmos, quanto nos mais intensos. Já os efeitos sonoros são satisfatórios, não fogem muito do que estamos acompanhando nos jogos.

Vídeo

Os personagens à distância parecem bastante realistas, mas quando são focados, parecem com aqueles desenhos feitos em computador que passam por cell shadding ??? só que ainda muito pior. Isto é estranho por que os cenários têm qualidade e texturas de primeira.
Os efeitos das magias estão bons e juntamente com os combos conseguem trazer ao jogador um ???impacto??? que tais golpes causam no cenário e nos inimigos. Principalmente no comando de Ben, A Coisa, que o cenário é mais destrutível e os golpes devastadores.

Monótono

Este jogo poderia ser bem mais curto devido à falta de variação nas ações do jogador. São dezenas de fases que apenas testam a paciência do jogador diante de um jogo que possui uma bela história, mas foi desperdiçada certamente pela pressão em sair juntamente com o filme.
O jogador simplesmente pensa que o jogo é infinito, apesar das fases serem breves, a grande quantidade delas causa um enjôo no jogador. Certamente quem conclui este jogo, não voltará a jogá-lo tão cedo.
As fases até tentam conter elementos, como um item secreto a ser recolhido em cada fase e também metas secundárias (terminar a fase em x minutos e matar x inimigos), mas o jogo veemente também fracassa neste ponto.

Conclusão

Seja você um entusiasta do desenho ou do filme, as horas jogadas com este título deveriam ser aproveitadas com um jogo melhor. A jogabilidade é razoável, mas o ponto altamente negativo do jogo é falta de cenários mais divertidos e objetivos variados.


Nenhum comentário

||
GameVicio
5/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de GameVicio
©2016 GameVicio