GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Super Street Fighter II Turbo HD Remix para PS3 de Top Games

por Rodrigo Petraca, fonte Top Games, data  editar remover


Super Street Fighter Turbo foi redesenhado. Dos frames de animação dos personagens aos cenários e finais, tudo desenhado a mão, 100% 2D e em 1080p.

Super Street Fighter II Turbo HD Remix é um verdadeiro remake. Sem mudar muita coisa na parte da jogabilidade e conteúdo, mas realmente refazendo os gráficos e músicas (nada daqueles filtros tosquinhos que só borram os pixels esticados), tudo no jogo foi redesenhado. Dos frames de animação dos personagens aos cenários e finais, tudo desenhado a mão, 100% 2D e em 1080p.

O modo Arcade é o mesmo de sempre ??? você enfrenta alguns dos world warriors, acaba com a raça de Bison e seus capangas e assiste a um final que consiste em algumas ilustrações e um texto sobre o destino do seu lutador. A inteligência artificial é inconsistente, sendo brutalmente difícil na maior parte do tempo, mas com alguns surtos catatônicos com os quais fica muito fácil ganhar. A não ser que você queira ver os finais de todos os personagens, esse modo não irá entreter por muito tempo.

O modo de treino é útil apenas para os jogadores realmente hardcore, mas é robusto e parece ter recebido bastante atenção por parte dos desenvolvedores. Há várias opções para customizar o comportamento da inteligência artificial e até mesmo habilitar a visualização das hitboxes. Enfim, uma adição voltada aos já viciados na série.

Inimigos pelo mundo
A parte mais importante de qualquer jogo de luta é o multiplayer e como este jogo não está em nenhum fliperama para gerar filas intermináveis, fica por conta do modo online saciar nossa busca pelo mais forte. Há um Tournament Mode, em que oito jogadores se enfrentam num modo tradicional, até restarem somente dois ???hadoukeiros??? pra decidir quem é o campeão.

Há também as Ranked Matches, que são as velhas e boas lutas contra oponentes aleatórios em que são válidas apenas as regras normais. Por fim, há as Player Matches, em que você joga com até seis pessoas, simulando as filas dos fliperamas ou as velhas tardes de jogatina em casa: quem perde passa a vez para o próximo e quem ganha fica pra se gabar por mais alguns rounds.

O melhor disso tudo é que o sistema online é muito bem feito, portanto, é raro as partidas sofrerem de lag, especialmente quando se joga com outros brasileiros. Fica a esperança de que o mesmo sistema seja utilizado no Street Fighter IV.

Erros e acertos
A jogabilidade também passou por um ???remix??? ??? ficou mais fácil utilizar alguns especiais e SUPERs e bastante coisa na parte técnica foi alterada para eliminar alguns combos infinitos e outros problemas dos quais jogadores de torneio reclamam há anos. Para aqueles que não querem nada disso, o Classic Mode está lá com tudo igual ao que era antes.

As músicas do jogo estão maravilhosas. Todas elas são novas versões das originais, feitas por fãs ??? elas, na realiadede, nem haviam sido feitas para o jogo, pois eram criações feitas por puro amor à série e disponibilizadas gratuitamente na internet. A Capcom foi atrás dos criadores dos melhores remixes e pôs suas músicas no jogo. Vale salientar que as músicas originais também estão disponíveis no jogo.

O único problema na parte gráfica fica por conta dos poucos frames de animação, que permanecem os mesmos para preservar a jogabilidade, mas leva um tempo para se acostumar a ver sprites em altíssima resolução com a mesma movimentação dos primeiros jogos da série.

A maior decepção fica por conta da ausência de qualquer tipo de extras. Não há nem uma galeria para ver os personagens e seus finais. ?? possível entender que, por se tratar de um jogo distribuído por download, o tamanho foi uma preocupação, mas acho que uns 50 MB a mais não iriam irritar ninguém.

Outra reclamação de muitos jogadores, muito válida, é quanto à ausência da opção de utilizar os cenários originais. ?? difícil pensar em uma razão para isso, mas ela fica muito aparente, ainda mais por conta do fato de ser possível escolher os personagens e as músicas originais.

Vale a pena lutar
Super Street Fighter II Turbo HD Remix acabou sendo o melhor jogo de luta do ano e agradará os fãs do gênero, ainda mais porque é muito difícil ser um fã de jogos de luta e não de Street Fighter. O modo online é quase perfeito, o que dá ao jogo um ótimo fator replay e algo de que poucos jogos de luta atuais podem se gabar. A falta de extras e novidades mais impactantes podem decepcionar quem esperava por um jogo totalmente novo, portanto, se você é esse tipo de jogador, talvez seja melhor esperar até fevereiro e comprar Street Fighter IV.

O Som do Hadouken
Os remixes que compõem a trilha sonora de HD Remix podem ser baixados de graça no site OCRemix.org, uma comunidade de fãs de músicas de games em que muitos usuários postam seus próprios remixes de game music. Além da trilha sonora criada por fãs, há cinco faixas criadas por diversos artistas de hip-hop, como Redman (do Wu Tang Clan).


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
Top Games
9.2/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Rodrigo Petraca

Tópicos relacionados

©2016 GameVicio