GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de ShellShock 2: Blood Trails para PS3 de Top Games

por Rodrigo Petraca, fonte Top Games, data  editar remover


O segundo game da série passa longe de seu antecessor, mostrando uma guerra ruim de forma pior.

Existe uma guerra que muitos não ganham: a guerra pela qualidade. Mas está bem claro que ShellShock 2: Blood Trails nem ao menos se alistou para esta batalha. Quer dizer, quem imaginava que esse jogo seria bom? Talvez nem mesmo os produtores, pois não houve qualquer esforço para promovê-lo.

A história se passa na época da guerra do Vietnã, mas com algumas diferenças: no lugar de enfrentar vietnamitas, sua tropa vai encontrar zumbis espalhados pelas florestas, onde um jovem soldado enfrenta os horrores da guerra, como ver um companheiro de batalha transformando-se em um dos monstros com quem você terá de lutar. Existia um enorme potencial dramático, ainda que estereotipado, mas que não foi aproveitado de forma alguma.

O jogo foi feito no engine Source de Half-Life 2, mas parece que esta base de desenvolvimento nunca funcionará perfeitamente. Em campo aberto, tudo é divino, as florestas e bases militares são simplesmente fantásticas. Mas basta entrar em um local escuro ou em missões noturnas para que seja impossível descobrir o que é um tronco ou o que é um zumbi maledeto que quer comer seu cérebro ??? e acredite, a maior parte do jogo rola no escuro, e isso não é divertido.

Tudo ruim
O modo de campanha é bem curto, e em quatro horas já é possível ver os créditos finais. Nesse ínterim, você será apresentado a missões do tipo ???vá até local e acabe com todos os inimigos??? com algumas interrupções para confronto com uma horda de zumbis. Isso mostra duas coisas: que depois de terminar, você não vai mais querer jogar esse título; e que é tão chato que só será jogado por quem gosta de se autoflagelar. Não existe um momento memorável, algo que possa ser guardado para lembrar no futuro. Inclua aí os controles para o minigame de combate corpo a corpo, no qual você tem de chacoalhar o SixAxis para vencer seu adversário. Só que esse sistema não funciona corretamente, e nem mesmo um terremoto de sete pontos na Escala Richter seria suficiente para vencer o duelo.

Para falar a mais pura verdade, não existe um motivo sequer para você colocar esse jogo em seu console. Nem mesmo quem é fanático por jogos de guerra sentirá vontade de jogar ShellShock 2: Blood Trails até o final. Você pode fazer coisa melhor com a grana do jogo, como doar para a cruz vermelha ou, quem sabe, comprar outro game. Mas faça um favor a si mesmo e não promova jogos que possam ter continuações.


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
Top Games
3.1/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Rodrigo Petraca
©2016 GameVicio