GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Ar Tonelico 2: Melody of MetaFalica para PS2 de Top Games

por Rodrigo Petraca, fonte Top Games, data  editar remover


Depois de conquistar a atenção dos jogadores com Ar Tonelico: Melody of Elemia, a Gust decidiu investir nesta série e lançar seu segundo episódio para PlayStation 2, aumentando ainda mais o número de bons RPGs desenvolvidos para o console.

Quem já jogou o título anterior sabe basicamente o que encontrará em Melody of Metafalica, pois a história do jogo dá continuidade ao que foi visto no passado, quando fomos apresentados aos eventos ocorridos em Eolia???s Tower, situada em uma das três ilhas remanescentes de uma guerra que dizimou o local onde a história se desenvolve. Agora é a vez de conhecermos os detalhes que envolvem a segunda torre, Frelia???s Tower, que está na ilha Meta Falss.

O que era bom ficou melhor
Em linhas gerais, Ar Tonelico II evoluiu se comparado ao seu antecessor. Para melhorar a experiência foram acrescentadas aqui algumas sequências animadas que ajudam a compreender melhor determinados eventos do jogo (algo que é visto com frequência em RPGs mais recentes). Outra coisa interessante é que tanto o áudio japonês quanto o inglês estão presentes no mesmo disco, dando ao jogador a possibilidade de seguir a aventura guiado pela dublagem que achar mais interessante.

Mesmo com essas adições (e a preservação de alguns elementos como o sistema de criação de itens), a grande novidade de Ar Tonelico II está em seu sistema de batalha, que passou por algumas mudanças com o acréscimo das aliadas chamadas Reyvateils, combatentes que devem ser defendidas a todo custo pelos personagens da linha de frente. Para que isso ocorra, é preciso pressionar determinados botões no tempo certo e, caso falhe, o grupo inteiro recebe o impacto do golpe, que sempre é direcionado às aliadas da linha de fundo. Evidentemente, dominar tal modalidade aumenta as chances de vitória da sua equipe e dá a possibilidade de enfrentar inimigos que não são vistos normalmente na jornada.

Apesar de alguns bugs que aparecem no meio do caminho e acabam irritando um pouco, Ar Tonelico II: Melody of Metafalica mostra que possui atrativos para manter a atenção dos fãs da série e para conquistar novos jogadores para a franquia ??? tudo isso sem esquecer que jogos como este mostram que o PlayStation 2 está longe de conquistar sua aposentadoria.

Jogada de mestre
A Gust, sabendo que a parte sonora de Ar Tonelico II: Melody of Metafalica é um dos pontos fortes do jogo, disponibilizou um CD com a trilha sonora do jogo e um livro de artes para os que adquirissem as primeiras cópias do jogo nos Estados Unidos. A medida bem que poderia servir de exemplo para outras produtoras.


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
Top Games
7.5/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Rodrigo Petraca
©2016 GameVicio