GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de SingStar: Queen para PS2 de Top Games

por Rodrigo Petraca, fonte Top Games, data  editar remover


O Queen é uma das bandas mais adoradas do rock, com centenas de sucessos e hinos, é difícil conhecer alguém que nunca tenha ouvido uma música da banda, ainda que em alguma festa de formatura. Por isso, não é de surpreender que os criadores do maior jogo de karaokê queiram aproveitar o sucesso da banda para garantir mais algumas vendas, o que é justamente o principal problema do jogo.

Não há novidades além de uma seleção de faixas temática. Isso só é justificável por ser a versão de PlayStation 2, já que o console não possui um sistema de distribuições de música online como é possível no PlayStation 3. Ainda assim, os produtores poderiam ter produzido um jogo um pouco mais detalhado como os Guitar Hero temáticos. Jogos como Guitar Hero Aerosmith possuem conteúdo extra (músicas que influenciaram a banda, animações temáticas etc), coisas que encaixariam muito bem em SingStar e ainda dariam uma cara nova ao jogo.

Fora isso, não há do que reclamar, a recepção de voz continua perfeita e a qualidade das músicas é cristalina. Os menus são simples e a seleção de músicas inclui os principais sucessos da história do grupo. A única dificuldade fica por conta de alcançar e manter o tom em que Freddie Mercury, o vocalista do Queen, cantava.

Esteticamente, SingStar: Queen é idêntico ao SingStar Vol. 2, exceção feita pela seleção musical composta exclusivamente por músicas do grupo. Infelizmente, esse é o maior ponto negativo, não se justifica R$ 150 em apenas 20 músicas. Isso não quer dizer que o jogo não seja divertido, mas é difícil justificar tamanho investimento em um disco que comportaria com tranquilidade o dobro das músicas.


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
Top Games
5.7/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Rodrigo Petraca
©2016 GameVicio