GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de God of War: Chains of Olympus para PSP de Top Games

por GameVicio, fonte Top Games, data  editar remover


Após ganhar a atenção dos donos de PlayStation 2, a série God of War aporta no PSP e mostra que, apesar de pequeno, o portátil não fica para trás.

Há um ano, a imagem estampada no verso do manual de God of War 2 dizendo que uma versão estava estaria disponível ???em breve??? para PSP fez muitas pessoas correrem para adquirir o portátil. Cenas assim são vistas apenas com continuações de séries famosas ou com títulos considerados clássicos antes mesmo de seu lançamento, como é o caso de God of War: Chains of Olympus.

Mais uma guerra

Chains of Olympus conta a história de Kratos na época em que ele servia aos deuses do Olímpo. Tudo começa em Ática, onde vemos o personagem enfrentando diversos inimigos do império Persa em combates que servem tanto para ambientalizar aqueles que nunca jogaram os outros dois títulos quanto para aquecer os fãs da série.

Após este acontecimento, Hélios (deus associado ao Sol) é seqüestrado, fazendo com que o mundo entre num período de escuridão. Claro que isso serve como chamariz para que Morfeu, o deus dos sonhos, faça humanos e deuses dormirem, utilizando este tempo para espalhar diversas criaturas pela Grécia. Não é preciso pensar muito para deduzir que Kratos é a pessoa mais indicada para descobrir quem está por trás de todos estes acontecimentos.

Pouco papo e mais ação

Kratos não é conhecido como deus da guerra à toa. Em seu arsenal, encontram-se as inseparáveis Blades of Chaos, excelentes para ataques mais rápidos feitos a uma distância segura do inimigo. Aliada a elas, há a Gauntlet of Zeus, que proporciona ataques num ritmo menor, porém com força surpreendente. As duas dão possibilidades de realizar combos surpreendentes, capazes de atingir diversos adversários numa única investida.

Aqui também é possível fazer uso de três magias diferentes: The Efreet, que permite ao protagonista atacar mais de um oponente com o poder do fogo (desde que esteja dentro do raio de ação); Light of Dawn dá a possibilidade de utilizar o poder do Sol para dizimar as criaturas do além e Chariot???s Wrath, que dispara uma luz atordoante nos inimigos.

Ao contrário do que muitos imaginavam, a quantidade menor de botões do PSP em comparação ao controle do PlayStation 2 não se transformou num grande problema. Na verdade, é até mais confortável jogar no portátil, onde um rolamento é realizado ao apertar L+R e a direção desejada; as armas são trocadas ao apertar o direcional para baixo e alguns golpes (físicos e magias) são acionados quando o botão L ou R permanece pressionado. Em todas as situações seus dedos já estarão próximos o suficiente dos botões, dando a possibilidade de fazer tais ações de maneira rápida.

Quanto à parte ação, você se surpreenderá ao ver quantidades incríveis de inimigos cercando-o por todos os lados, esperando apenas o momento certo para atacá-lo. O mais interessante é que, em alguns momentos, a impressão que se tem é a de que existe um gerador de adversários no mapa, dado o número de criaturas que surgem para deixar as coisas ainda mais difíceis ??? o que está longe de ser algo ruim.

Clássico portátil

God of War: Chains of Olympus apresenta diversas características capazes de transformá-lo num clássico: belas seqüências cinematográficas, gráficos incríveis e uma trilha sonora impecável, que acompanha muito bem cada momento do jogo. Porém, um dos grandes problemas do jogo é a sua longevidade: é possível concluir a aventura em aproximadamente 5 horas, justamente quando as coisas começam a ficar mais interessantes. Apesar disso, há missões paralelas que destravam alguns extras interessantes, o que aumenta um pouco mais o tempo de vida do jogo e o tornam uma excelente pedida para os donos de PSP.


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
Top Games
9.5/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de GameVicio

Reviews da crítica

9 / 10
Outer Space
9.5 / 10
GameVicio
©2016 GameVicio