GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Tom Clancy's HAWX para PC de Top Games

por GameVicio, fonte Top Games, data  editar remover


Depois de emprestar seu nome a franquias famosas, o escritor Tom Clancy aparece no mundo dos games novamente.

Depois de emprestar seu nome a franquias famosas, como Ghost Recon, Splinter Cell e EndWar, todos desenvolvidos pela Ubisoft, o escritor Tom Clancy aparece no mundo dos games novamente. O mais novo lançamento baseado em suas histórias é o simulador de combate aéreo Tom Clancy???s H.A.W.X., mais um título produzido pela Ubisoft.

As principais características do título são os combates aéreos de curta distância em cenários conhecidos e ricos em detalhes, até porque, quando você está voando em uma altitude maior, as cidades são idênticas às reais, já que foram produzidas com base em fotos de satélites. Já voando mais baixo, essa sensação acaba na hora, graças a árvores e casas com aparência bastante grosseira e pixelizada. A cidade de Chicago, por exemplo, se parece com uma coleção de caixas de papelão. As opções do modo multiplayer são limitadas, assim como a variedade de aeronaves disponíveis no jogo. No entanto, Tom Clancy???s H.A.W.X. tem qualidades, como sua ótima física de combate, que torna o simulador bastante divertido.

Sem pé nem cabeça

O enredo de H.A.W.X. é um pouco confuso. Conta a história do esquadrão liderado pelo Major David Crenshaw. Depois de ser transferido para o esquadrão H.A.W.X. como líder, seu grupo é desmanchado e ele vai para a força aérea americana, em 2014. Depois disso, Crenshaw se junta a Artemis, um empreiteiro militar que trabalha para empresas e para o governo brasileiro. Sem motivo aparente, Artemis ataca as forças americanas, fazendo com que Crenshaw volte a defender seu país de origem (os EUA) dos ataques inimigos, neste caso, os de Artemis. Em vários momentos é possível perceber que alguns trechos da história não são bem explicados, mesmo assim, o jogo é dinâmico e garante uma boa dose de diversão até o final da jornada.

H.A.W.X. é um game bem intuitivo, os comandos são simples e funcionam bem. Basta atirar por alguns segundos para perceber como é divertido. Uma das maiores inovações na jogabilidade de H.A.W.X. é o Enhanced Reality System. O ERS reúne uma série de recursos fundamentais para garantir a sobrevivência do jogador, como radares, detector de mísseis inimigos, sistema anticolisão, sistema de danos, mapa tático e controle de trajetória de armas. O mecanismo também é capaz de enviar ordens aos outros esquadrões.

Há também um dispositivo de assistência que cuida de algumas tarefas para tornar o voo, digamos, mais confortável. Quando o jogador se sentir preparado, basta desativar o dispositivo. Essa é única forma de experimentar combates mais sofisticados e até arriscar manobras mais arrojadas.

O modo campanha oferece 19 missões, que acontecem em vários locais conhecidos do planeta. Essas missões em modo cooperativo podem ser jogadas simultaneamente por até pessoas, fato até então inédito para os games do gênero. No multiplayer competitivo, até 16 pessoas podem se enfrentar pelos céus das cidades mais importantes do mundo, como Washington, Tóquio e Rio de Janeiro. Entretanto, há fases em que os combates acontecem em locais mais remotos, como o deserto de Nevada, nos Estados Unidos. No total, são 19 mapas, todos baseados nas fases do modo campanha. A cada fase, novos tipos de oponentes serão encontrados, como aviões unidos a forças terrestres, navais e baterias antiaéreas.

Para ajudar o jogador durante as missões, está disponível um vasto arsenal, que inclui mísseis de curto e longo alcance, bombas contra forças terrestres, canhões e foguetes.

Se por um lado o ritmo das batalhas é frenético e mantém a adrenalina alta a todo instante, por outro é um pouco real, já que os aviões não necessitam de paradas para se recuperar, além do excessivo número de mísseis que carregam.

Vários itens extras podem ser habilitados durante o modo campanha. O game tem a licença que permite o uso de aeronaves icônicas, como o F-22 Raptor, o Stealth F-117 Nighthawk, o devastador A-10A Thunderbolt II, entre outros. Em muitas missões, você pode contar com a ajuda de seus companheiros para atacar ou defender alvos. O problema é que eles não são confiáveis, e na maioria das vezes você terá de fazer quase tudo sozinho. ?? muito mais divertido jogar no modo cooperativo com quatro pessoas.

O resumo da ópera

Tom Clancy???s H.A.W.X. é um jogo que traz uma experiência interessante. Os controles são muito bons, assim como a ação que não para um minuto sequer. O ERS é bastante inovador, no entanto, os gráficos deixam a desejar e as opções do modo online são totalmente limitadas. As licenças para utilizar aviões famosos e a quantidade de armas ajudam o jogador a diminuir a má impressão em relação há alguns aspectos de um jogo mediano.


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
Top Games
7.5/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de GameVicio
©2016 GameVicio