GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de The Lord of the Rings: Conquest para PC de Top Games

por GameVicio, fonte Top Games, data  editar remover


Após algum tempo sem lançamentos, surge mais um game da série, agora voltado paras as grandes batalhas entre os povos livres e as forças de Sauron.

A mente do professor Tolkien nos deu O Senhor dos Anéis. Rica em detalhes e história, a Terra Média é palco para culturas e guerras fantásticas. O livro e os filmes criaram em nossas mentes uma imagem dessa terra mitológica e mágica e, graças aos videogames, podemos fazer parte dela. Após algum tempo sem lançamentos, surge mais um game da série, agora totalmente voltado paras as grandes batalhas entre os povos livres e as malvadas forças de Sauron. The Lord of the Rings: Conquest segue o estilo de Star Wars: Battlefront. As batalhas são transformadas em arenas e cada exército deve cumprir suas missões para conseguir derrotar o adversário.

A campanha está dividida em Rise of Sauron e War of Ring, mal e bem respectivamente. Os pontos mais impotantes da Sociedade do Anel e do avanço das forças de Mordor são retratadas nas batalhas nas formas dos objetivos que devem ser executados. Proteger a muralha de Helm???s Deep, batalhar nos campos de Pelennor, além da Fenda da Perdição e outros locais famosos são alguns dos exemplos, todos narrados pelo ator Hugo Weaving (Elrond).

Escolha seu lado

War of Ring segue a linha contada no livro e traz os heróis da Terra Média na senda que levaà Fenda da Perdição para destruição do Um Anel, fonte de poder de Sauron. São quatro classes de personagens à disposição do jogador: a força dos Warriors, as flechas dos Archers, os golpes especiais dos Scouts e os poderes mágicos dos Mages. Em determinados momentos é possível controlar os heróis da saga, cada um se encaixando a uma determinada classe de personagem (Gandalf é um Mage e Aragorn é um Warrior).

Esses personagens especiais são mais fortes e resistentes que os soldados normais. O mesmo ocorre do outro lado da guerra, nas forças de Mordor. Essa é, inclusive, a parte mais bacana e original de Conquest. Rise of Sauron segue uma linha diferente, contando a história a partir de um evento que não ocorre: Sauron consegue tomar de volta o Um anel para si e recupera seu poder. Começa assim uma onda de terror, em que cada fase dessa campanha é um ataque massivo de Mordor a um ponto da Terra Média. A queda de Minas Tirith, Valfenda e o Condado são os locais que devem ser tomados pelo jogador para a glória do Mal.

Para fãs de LOTR

Conquest também inclui um sistema Multiplayer para usar as arenas em partidas avulsas. Até 16 jogadores podem lutar em três modos: Team Deathmatch, Conquest e Capture The One Ring. Funciona, pois o game é totalmente voltado para o modo, mas não possui nada de especial, assim como os gráficos, que não passam de medianos.

O som, por outro lado, se aproveita da excelente trilha sonora dos filmes, além do uso de efeitos sonoros vindos da mesma fonte. Na parte dos controles, o leque de golpes é variado, mas o jogador é compelido a utilizar poucos botões, já que acertar os combos acaba se tornando o meio mas fácil de prosseguir. Magias e movimentos secretos acabam sendo deixados de lado em alguns momentos. Um tema rico em opções e um jogo apenas mediano. Fãs devem jogar. Jogadores podem experimentar sem ter muitas expectativas. E só..


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
Top Games
6.8/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de GameVicio
©2016 GameVicio