GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de X-Blades para PC de Top Games

por GameVicio, fonte Top Games, data  editar remover


Apostando em seu visual de desenho animado e nas poucas roupas de sua protagonista, X-Blades tenta um lugar ao sol.

Quando faltam idéias, o negócio é copiar o que dá certo. Então imagine misturar, uma heroína que caça tesouros (Lara Croft de Tomb Raider), um protagonista que usa tanto espadas como armas para atacar (Dante de Devil May Cry), uma heroína capaz de enfrentar sozinha grandes exércitos (Nariko de Heavenly Sword), além de poucas roupas, um visual cel-shading e um roteiro batido. X-Blade é a resposta mais atual. Apostando em seu visual de desenho animado e nas poucas roupas de sua protagonista, X-Blades tenta um lugar ao sol, apesar do que pode oferecer.

Sempre o bem absoluto contra o mal absoluto

Ayumi é uma caçadora de recompensas que procura por objetos valiosos por todo o mundo. Em uma de suas aventuras, ela descobre um mapa especial. Esse mapa aparentemente leva a um tesouro de extrema importância: um artefato que carrega um demônio antigo.

Conta-se que no passado o universo era governado por dois seres poderosos venerados por todas as raças: Enlightened (Iluminado) e Dark One (o obscuro). A existência de ambos definia o bem e o mal que influenciava a vida de todos. Enquanto Enlightened ajudava e dava dádivas, Dark One era o responsável pela desgraças e pelas coisas ruins. Até que Enlightened consegue aprisionar Dark One em um artefato e detém o demônio, tendo como preço a perda de sua própria divindade, já que o equilíbrio dos dois era responsável por seus poderes. Dark One foi preso em um artefato, que foi escondido em um templo chamado Temple Island. Com uma importância tão grande, Ayumi e outros interessados nesses poderes, fazem uma corrida em busca do artefato.

Entre a espada e a arma

Semelhante a Havelyn Sword, a grande maioria dos combates que acontece em X-Blades ocorre em arenas fechadas. Elas só são liberadas após a eliminação de todos os inimigos. Para derrotá-los, além das espadas e das armas, Ayumi conta com vários poderes acessados pelo botão triângulo e esses poderes podem ser usados simultaneamente para um ataque maior. Uma barra de energia indica a quantidade de especiais podem ser executados e ela é alimentada quando Ayume elimina os inimigos.

E vale acompanhar Ayumi?

X-Blades tem apenas como ponto forte seus gráficos baseados na tecnologia Cel-shading, o que fornece um gráfico parecido com animes. ?? o único, pois o game apresenta falhas que tiram seu brilho. A experiência de jogo, por exemplo, é bem repetitiva. Os combates, inimigos e arenas se repetem à exaustão. Parece não ter havido uma preocupação para produzir mais elementos e personagens para Ayumi enfrentar enquanto prossegue em sua jornada. Aliado a esse fator conta a presença de puzzles simples e que não rendem. X-Blade é um game simples, tanto para bem quanto para o seu mal, e que acaba tropeçando justamente por apenas tentar copiar os jogos citados no início deste review.


Nenhum comentário

||
Top Games
6.1/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de GameVicio
©2016 GameVicio