GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Call of Duty 2 para PC de GameVicio

por demolidor326, data  editar remover


???Diga olá a guerra???

Depois do sucesso de Medal of Honor, Call of Duty 2 chega para levar o jogador à Segunda Guerra Mundial, uma das mais aclamadas das guerras já vista no mundo.


História


Como sempre Call of Duty 2 se passa na Segunda Guerra Mundial, no qual o jogador controlará quatro soldados: primeiro o soldado Vasili Koslov, um soldado russo que batalhou em Stalingrado que estava nas mãos dos alemães; também irá estar na pele do sargento John Davis e David Welsh que são britânicos; e por último o jogador irá controlar o cabo americano Bill Taylor.

Durante o jogo, seus objetivos serão capturar cidades, campos e regiões dos soldados das unidades alemães, e enfrentar desafios batalhando no frio da Rússia, Líbia, Tunísia, França, Egito e, principalmente, Alemanha.


Jogabilidade


A jogabilidade do jogo é ótima, não é complicada. Se já jogou um game de tiro em 1° pessoa não terá problemas com esse.

A simplicidade de se controlar um soldado de diversos pelotões se resume em avançar junto com a tropa, debaixo de balas, granadas e muita poeira levantada. A teoria pode parecer fácil, mas na prática o Call Of Duty 2 demanda um pouco mais de agilidade que seu anterior, pois os grupos de guerrilheiros parecem ter aumentado de quantidade e as batalhas ficaram mais compridas e perigosas.

Quando estiver combatendo inimigos pelo caminho existirão vários barris para o jogador explodir e matar o oponente. Existem também várias armas embutidas em muros para o jogador usar caso sua munição acabe na hora inesperada.

O jogo traz um total de 10 fases, todas baseadas em fatos reais e também as armas utilizadas na guerra.


Gráficos


Os gráficos do jogo são ótimos. As sombras foram bem trabalhadas em CoD 2, as chuvas e neblinas não deixaram a desejar e foram bem realistas. O jogo também traz ótimos efeitos de iluminação.

As explosões foram realistas, como aviões que caem do nada do céu e logo aparece uma bola de fogo com qualidades excelentes.

Os cenários são bem realistas e detalhados, como animais mortos em campos e vegetação, a lama quando os soldados estão correndo também foi bem elaborada.

O personagem tem um comportamento muito realista e suas expressões faciais são surpreendentemente complexas e reais, exceto os personagens que parecem ser muitos parecidos com outro, como ter o mesmo ???rosto???. Mas também há algumas falhas quando personagens morrem e atravessam as paredes e outros objetos sólidos, e algumas texturas de paredes quando são vistas de muito perto. Porém esses erros são praticamente insignificantes se for comparar com a beleza da qualidade de todo o jogo.


Áudio


A Infinity Ward não deixou o Áudio de fora, os sons das explosões e armas são fantásticos, os tiros também agradaram. As músicas foram bem aplicadas e combinaram com cada momento do jogo. Outro fator importante no som é que seus aliados gritam quando avistam um inimigo e falam quando é necessário fazer alguma ação importante. Entretanto, o bacana mesmo se você tiver um som avançado com caixas de som 5.1, se sentirá em um campo de batalha em Call of Duty 2, pois os sons do game ainda com um sistema de áudio bem avançado, vai fazer o jogador entrar dentro da guerra.


Inteligência Artificial


A IA do jogo é boa, mas não tanta, como algumas vezes seus aliados ficam na sua frente impedindo o jogador de atirar nos inimigos ou lançam granadas próximas a você.

Os seus aliados quando avistam o inimigo lançando uma granada logo gritam ???granada!???, isso ajuda quando o indicador de granadas não consegue captá-las, ou o fator bom é que quando o oponente está muito perto do seu aliado, ele logo poderá dar um ???ataque??? com a arma em mãos.


Multiplayer


Este sim é dos modos mais divertidos do jogo, os modos suportam até 32 jogadores em rede.

As fases do modo Multiplayer são os mesmos do single player mas com os modos Deathmach, Team Deathmach e como todo jogo os ???Capture The Flag??? e
"Search and Destroy" que também teve no primeiro jogo, o objetivo é implantar uma bomba enquanto seus aliados protegem a base.

---------------------

Prós:

* Uma das histórias mais fantásticas no mundo dos games;
* Multiplayer divertido e com mais modos de jogo;
* Efeitos sonoros melhorados desde o anterior;
* Gráficos muito bons para um jogo de 2005;

Contras:

* Modo single player muito curto, com apenas 10 missões;
* Os ferimentos do personagem se recuperam rapidamente, deixando sem tom de realismo;

---------------------

Notas


Enredo: 10
Jogabilidade: 8
Gráficos: 9
Áudio: 10
Inteligência Artificial: 7.0
Multiplayer: 9.0


Conclusão


Call of Duty 2 sem dúvida é o melhor jogo da Segunda Guerra Mundial já existente. Além de se divertir, o jogo também ensina a história sofrida dos soldados naquela época. Com certeza este jogo superou seu rival Medal of Honor, pois é exelente e vale a pena comprar.


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
GameVicio
9.3/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de demolidor326

Reviews da crítica

8 / 10
Outer Space
9.3 / 10
GameVicio
©2016 GameVicio