GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Silent Hill: Homecoming para PC de GameVicio

por Anônimo, data  editar remover


Trama

Alex Shepard é um rapaz que após vários anos retorna pra sua casa em Shepherd's Glen, acompanhado do famoso caminhoneiro Travis Grady (Silent Hill Origins) a coisa que mais deseja é voltar pra sua família, porém Alex nota que toda cidade está diferente do que era antes.

Quando ele finalmente chega a sua casa, Alex recebe a triste notícia que seu irmão desapareceu. Então resolve partir para sua longa jornada em busca de seu irmãozinho Joshua, mas ao avançar no jogo vai descobrindo que essa historia é muito diferente do que imagina, tudo é revelado através de diversas cenas do passado de Alex Shepard.

Novidades e Diferenças

Ao contrário dos últimos games da série Silent Hill. Silent Hill: Homecoming se passa numa cidade chamada Shepherd's Glen, uma cidade vizinha da famosa e amaldiçoada Silent Hill.

Mesmo não sendo a mesma cidade, há muitos aspectos semelhantes como a neblina, a escuridão, os monstros e, claro, os famosos e aterrorizantes sons, principal característica do terror psicológico.

Todas as armas tem um segundo uso, como por exemplo: o machado pode cortar madeiras pregadas nas portas, canos podem abrir portas emperradas ou a adaga pode cortar tecidos, abrindo caminhos para avançar durante o jogo.

Opinião dos fãs da série

Muitos Fãs simplesmente rejeitaram as novidades que Alex possui, algumas delas são: a esquiva que facilita o uso de armas corpo-a-corpo tirando gradativamente o terror causado pelo jogo; a mira que o Alex possui quando usa armas de fogo, facilitando o uso da mesma e novamente diminuindo a sensação de terror; os caminhos estão extremamentes lineares, facilitando para iniciantes e jogadores casuais, mas acabaram com a exploração do cenário ou caminhos alternativos; o uso infinito das armas corpo-a-corpo (elas não quebram nunca); e os clichês como monstros que só cruzam seu caminho se completar certo objetivo todos esses defeitos dão a impressão de mais ação do que terror psicológico.

Outra coisa que tira o prazer de jogar são a quantidade de bugs no game, como problemas no som, demora para responder quando se precisa esquivar, etc

Gráficos

O jogo fez bonito na sétima geração, os gráficos estão perfeitos, os cenários estão extremamente bem detalhados como as ruas de Shepherd's Glen ou a Casa do Alex, por exemplo, os monstros já tem diferenças gritantes graficamente principalmente nos detalhes como os seus movimentos e ataques. Eles têm ferimentos exatamente onde os acertou com a adaga ou machado, dando uma maior impressão de realidade, porém nem tudo é um mar de rosas, a queda de FPS cai freqüentemente, as falas dos personagens não convencem e a versão de PC, não tem nenhuma opção para deixar os gráficos melhores, tem apenas um menu para decidir a resolução e opção de gráficos tem apenas a opção Medium ou High.


Inteligência Artificial

Até que faz bonito, as enfermeiras só te perseguem se por acaso ouvirem seus passos ou enxergarem sua lanterna, até mesmo cadeiras, ou ferramentas fazem um som caso o encoste podendo alertar sua presença.

Outros monstros podem se defender dos seus golpes, se esquivar como você, ou podem também correr caso se afaste demais.


Diversão

A diversão é um ponto forte do game, pôr isso pode mudar caso seja uma pessoa impaciente.

A versão do game para PC, por exemplo, tem diversos bugs, os controles demoram para responder, os carregamentos chegam a ser demorados demais demorando 5 minutos de carregamento mesmo em um computador robusto, as lutas contra chefes podem ser estressantes porque a esquiva às vezes não faz efeito e os monstros te acertam lhe obrigando a gastar muitas poções de saúde e munição para derrotá-los.

O pior de tudo são puzzles do game, um famoso fator que irrita quando pensa que finalmente pode descansar. Alguns chegam a ser impossíveis de resolver lhe obrigando a ver um detonado ou ver o gameplay.

Falando em descansar, os saves tem uma distância enorme um do outro, se por acaso precisar sair, vai ter que jogar mais uma meia hora para achar um save (se não tiver puzzles no caminho). O uso das armas corpo-a-corpo é constante, você pode muito bem detonar o jogo sem dar um único disparo e cada arma tem um ponto forte com cada tipo diferente de monstro.


Conclusão

Silent Hill Homecoming é um ótimo jogo, perfeito para os amantes de ação com terror, muito belo graficamente e agrada especialmente os fãs que procuram sangue e ferimentos graves(coisa que não falta no game) mesmo tendo uma enorme quantidade de bugs, ele merece estar na sua coleção de games sem contar que é relativamente leve para rodar (dependendo do ponto de vista) pedindo no mínimo um processador de dois núcleos, uma placa com o desempenho igual ou melhor que uma Geforce 8500 GT e 1,5 GB de memória RAM.

O enredo muito bem elaborado, ótimos gráficos e a trilha sonora aterrorizante
o aguardam num dos melhores games de sobrevivência/horror da geração atual!

Prós
  1. Gráficos bonitos;
  2. ??timo enredo;
  3. Valorização do uso de armas corpo-a-corpo;
  4. Muito sangue, palavrões e violência gratuita;
  5. ??tima inteligência artificial;
  6. Trilha sonora aterrorizante;


Contras
  1. Esquiva e Mira que diminuem a sensação de terror;
  2. Muitos bugs irritantes;
  3. Gráficos e falas que as vezes deixam a desejar ;
  4. Caminho linear;



Nenhum comentário

comments powered by Disqus
GameVicio
7.5/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Anônimo

Reviews da crítica

©2016 GameVicio