GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Imperial Glory para PC de GameVicio

por RipadorBR, data  editar remover


?? isso mesmo, um jogo para marcar mais uma época. A Pyro Studios foi buscar a saga de Napoleão para você. Na verdade, ele era esperado como o grande sucessor de Rome Total War, usando os mesmos elementos de estratégia e copiando a fórmula de Rome, mas o jogo não alcançou o que era dele esperado. O sentimento depois de jogar é que fomos enganados e que Imperial Glory não passou de uma promessa.

Em Imperial Glory você controla as potências Européias de dois séculos atrás, como a Prússia, Reino Unido, Rússia, França, Áustria e outros menores como Portugal e Dinamarca. O jogo é uma mistura de Rome e Risk, com assimilação de territórios através de estratégias e de batalhas em tempo real, por isso o nome RTS (Real-time strategy). São batalhas em 3D com infantaria, cavalaria e artilharia em campos de batalha que reproduzem os locais épicos vividos nas batalhas reais. Nas batalhas é que você terá a tão sonhada ação, mas não espere combates acirrados como viu em Rome pois neste jogo já temos os tão conhecidos mosquetões e os exércitos só se enfrentam com espadas quando chegam bem próximos. Outra coisa é a limitação de tropas dentro dos exércitos, cada comandante tem um número limitado de soldados, formando pequenas guarnições.

Existem 4 recursos disponíveis no jogo: ouro, matéria-prima, população e alimento, em cada país você tem certa quantidade de recursos produzidos que vão possibilitar conseguir os avanços necessários e tecnologias para expandir seu território. A grande maioria dos recursos será conseguida através de acordos comerciais com outros países. Aí vai uma dica esteja em guerra apenas com um país de cada vez.

O jogo tem também um interessante sistema de pesquisas tecnológicas. Você poderá aprender muito sobre algumas das invenções da época pelas pesquisas do jogo, assim como, acompanhar o desenvolvimento e construção de edifícios históricos do velho mundo. Cada artefato descoberto pelos cientistas, traz benefícios imediatos ao seu império ou basta apenas construir o edifício e já estará disponível para uso. Tem também umas missões em forma de Quest que representam os avanços tecnológicos da época, cumpra-as e ganhe recompensas extras..

O ponto mais fraco do jogo reside nas batalhas em tempo real. Os gráficos não são tudo que se esperava, os grupamentos de soldado não se dividem durante a batalha continuam em bloco conforme você os colocou em formação e por isso são facilmente cercados, e podem ser atacados pelos flancos não oferecendo resistência maior, nesse ponto a inteligência artificial do jogo perde para os top do gênero. Outro ponto, você gasta uma grande quantidade de recursos construindo unidades de artilharia que são facilmente destruídas por unidades de cavalaria inimigas, quase que instantaneamente. Os soldados das peças irão lutar, mas estarão perdidos no jogo, pois não fazem parte de nenhum pelotão e se você ainda não tinha destruído os muros e os portões do castelo sua batalha, praticamente, foi por água abaixo.

..::Jogabilidade::..
A grande novidade em matéria de jogos de estratégia de Imperial Glory foi trazer um elemento até então inexplorado. Neste jogo os exércitos podem ocupar os edifícios e usar eles como vantagens defensivas e ofensivas em batalhas. Você comanda o pelotão e ordena que ele vá para dentro de um edifício ou utilize as árvores ou pedras como escudo contra os fogos inimigos. Detalhe muito interessante de se ver sendo usado no jogo.

Outro fator fantástico do jogo são as batalhas marinhas, enquanto na série Age of Empires e em Total War, você só podia ver os resultados das batalhas navais, que eram travadas e vencidas por quem mantinha a maior frota ou maior número de soldados. Agora mudou, Imperial Glory deu outro rumo a esta definição. Agora você controla os navios no oceano, maneja eles nas batalhas, prepara e escolhe as munições dos canhões, faz abordagem e toma para si os navios adversários que não forem afundados por uma poderosa frota de navios. Na verdade, esta foi a inovação que mais nos chamou a atenção enquanto jogamos Imperial Glory. Vale a pena, pois nunca tivemos isso em games de estratégia, ou seja, batalha em tempo real no mar, nota 10 nesse quesito para a Pyro. O ponto negativo é que você pode se perder na batalha, pois não é nada fácil de manejar dois ou três navios numa batalha.

..::Gráficos::..
Não são tudo que se esperava deste jogo, roda em baixas resoluções, mas os detalhes simplesmente desaparecem. A engine não fornece muitas opções de câmera, os detalhes das texturas de rosto e vestimentas poderiam ser melhores, o jogo poderia ter oferecido muito mais neste quesito. O que foi bem feito são os detalhes de água do jogo que são bem reais, dá para ver até a onda quando os navios se movimentam, vale a pena conferir.

..::Som::..
Não desapontou. A boa trilha sonora escolhida pelos espanhóis da Pyro não deixam a desejar a nenhum dos novos títulos do mercado.

Vale a pena investir no jogo pela originalidade do tema, ainda não tinhamos nada da Era Napoleônica.


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
GameVicio
6.5/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de RipadorBR
©2016 GameVicio