GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Star Wars: The Force Unleashed para X360 de GameVicio

por Boris Gucovski, data  editar remover


A "estréia??? da franquia nos games finalmente aconteceu.

Star Wars. Quem nunca ouviu falar na célebre franquia de George Lucas? 6 filmes, muitos jogos, mas a maioria de qualidade duvidosa, pra não dizer coisa pior. Mas, eis que Star Wars The Force Unleashed é lançado, espantando o fantasma que assolava a franquia no mundo dos games.


Esse jogo é Star Wars mesmo?


Talvez essa seja a primeira pergunta que você se fará ao começar a jogar. Mas por quê, por não ser fiel à franquia? Não, claro que não. Você fará essa pergunta devido à incrível qualidade técnica do jogo, algo que não era comum nos títulos anteriores.

No jogo, você controla o Aprendiz que é um Jedi que trabalha para Darth Vader, já que esse lhe deu treinamento desde pequeno. Ele te envia para matar alguns Jedis que estão o "incomodando". Uma história complexa e com muitas reviravoltas, prende até o fim.


Gráficos, sim, agora eles são de qualidade


Logo de cara, nota-se a qualidade do cenário e das modelagens (essas praticamente impecáveis).

Os cenários são vastos, muita vegetação na fase inicial, muitos inimigos. De cara é possível notar o realismo de Darth Vader e de suas vestimentas. A capa tem um movimento muito verossímil e convence bastante. Os rostos dos personagens são muito realistas, chegando quase ao nível das modelagens de Crysis. A iluminação é de alta qualidade, efeitos de luz algumas vezes impressionam.

A física é um dos pontos altos do jogo, já que é possível cortar árvores com seu sabre de luz, explodir portões e manipular objetos e inimigos com a Força. O que peca um pouco são as sombras, que podem passar despercebidas facilmente, já que não chamam a atenção em momento algum.


Jogabilidade impecável em todos os sentidos


Geralmente, as produtoras deixam a desejar nessa parte, e muitas pessoas reclamam de controles ou câmera imprecisos, alto tempo de resposta, controles travados... Mas aqui isso não existe de fato.

Existem várias classes de inimigos, assim como nos filmes, mas numa mesma classe, parece que os inimigos são todos iguais e isso decepciona um pouco. A IA não impressiona, mas também não faz feio: alguns inimigos não te dão nem chance de se levantar com sucessivos golpes devastadores. Os chefões também são desafiadores, alguns podendo te roubar algumas facilmente.

Os combates são empolgantes, uma vez que as possibilidades são inúmeras. Você gosta de jogos no estilo Devil May Cry? ??timo, pegue seu sabre de luz e caia na pancadaria. Faz o tipo estourado? Use o poder da Força e saia empurrando a tudo e a todos. Se tiver um pouco mais de paciência, use e abuse da outra função da Força e levite seus inimigos e jogue-os na parede, no chão, ou onde quiser, o estrago será grande. Acabou? Não, você ainda tem o poder de emitir raios elétricos, o que é muito eficaz em inimigos robóticos.

O jogo possui alguns elementos de RPG e durante o jogo você passará de nível, podendo comprar combos, habilidades e aumentar sua vida e barra de energia, por exemplo. São muitos "produtos" a venda, para alegria de quem gosta de variedade.


O som. Defeitos? Não aqui


Sendo um título de Star Wars, os sons são essenciais, já que os filmes são permeados por sons de orquestras e efeitos sonoros provenientes dos sabres de luz e disparos, que são freqüentes na franquia. Pois bem, a trilha sonora do jogo segue essa mesma linha, músicas orquestradas fazem jus aos filmes.

Os sons dos sabres de luz também se fazem presente, já que sem eles, o jogo não teria o mesmo brilho.

Dublagens também são excelentes, as vozes combinam com os personagens e a sincronia é perfeita.


Um jogo incrivelmente divertido que supera com folga as expectativas

Receoso de comprar esse título pela pouca qualidade dos anteriores? Esqueça os predecessores, Star Wars: The Force Unleashed veio com tudo e cumpriu todo o prometido como um jogo incrível graficamente, infinitamente divertido e extremamente viciante.

----------------------------

Prós:

* Gráficos dignos da nova geração de consoles;
* Jogabilidade que impressiona pela intuitividade e precisão;
* Sons que fazem qualquer um lembrar-se dos filmes instantaneamente;

Contras:

* Checkpoints algumas vezes são distantes uns dos outros, o que pode frustrar os menos
determinados;
* As sombras não se destacam e são facilmente ignoradas;

----------------------------

Notas


Gráficos: 9
Sons: 10
História: 8
Diversão: 10
Jogabilidade: 9,5


Nenhum comentário

||
GameVicio
9.3/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Boris Gucovski
©2016 GameVicio