GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Lost Planet: Colonies para PC de Outer Space

por Guimephiles, fonte Outer Space, data  editar remover


Colonies Edition foi lançado um ano e meio após o Lost Planet original para Xbox 360 como uma espécie de atualização que, apesar de não trazer muitas novidades para jogadores solitários, apresenta diversas inovações na experiência multiplayer.

Polindo a jóia


Um primeiro detalhe desanimador é o fato de não haver quaisquer alterações ou adições à campanha, apresentando o exato mesmo jogo de antes. Mas para quem não chegou a jogar o original: a história segue o pirata da neve Wayne em um futuro de ficção científica enquanto ele tenta sobreviver em um novo mundo que a humanidade tenta colonizar ??? um local coberto de gelo e que apresenta condições extremas de temperatura, além de ser o habitat de uma raça de insetos gigantes denominada Akrid que não parece estar interessada em deixar que meros humanos tomem conta do local. Após um primeiro confronto com eles, Wayne perde a memória e começa a executar várias missões para os Snow Pirates enquanto tenta recuperar seu passado.

Lost Planet segue um estilo de tiro em terceira pessoa, algo entre Tomb Raider e Gears of War, apesar de apresentar controles um pouco mais truncados e de dar maior atenção ao realismo e à questão da urgência do tempo e da sobrevivência, representada através da necessidade de manter sua armadura energizada para que ela gere calor e o personagem não morra de frio. Nesta nova versão, é possível também utilizar a visão em primeira pessoa, mas apenas fora das Vital Suits (uma espécie de veículo/robô utilizado para exploração e combate pesado).

A novidade apresentada para o jogo individual está na adição de três novos modos: Score Attack (onde o jogador atravessa os níveis do jogo tentando conquistar a maior quantidade possível de pontos derrotando inimigos e destruindo objetos no menor tempo possível); Trial Battle (onde o jogador enfrenta apenas os enormes e divertidos chefes do jogo, contando com munição e energia limitados); e Off Limits (onde o personagem principal fica muito mais poderoso, ganhando um aumento em sua velocidade, resistência e dano causado por suas armas, facilitando bastante os jogos).

Comunidade online


Desde o princípio, Lost Planet demonstrou forte foco nas partidas entre vários jogadores, e ainda existe uma forte comunidade formada inicialmente na Live, mas que está espalhada também entre os PCs e mais recentemente na PSN do Playstation 3. Como o jogo foi projetado para utilizar os mesmos servidores, é possível disputar partidas online entre os usuários das diferentes plataformas (os jogadores de PC, a partir da versão CE, possuem um pequeno handicap de velocidade de mira, como ocorre com Gears of War, para compensar a maior precisão de mira oferecida pelo mouse).

Apresentando a maior parte das novidades, as novas modalidades de jogos em grupo lotam as salas da Live: Akrid Hunter (onde uma parte dos competidores pode jogar pela primeira vez com os alienígenas insetóides ??? muito fortes e difíceis de matar, enquanto o restante assume o papel de snow pirates e devem eliminá-los); VS Anihilator (onde os competidores se dividem em equipes de snow pirates, cada uma possuindo uma única Vital Suit e têm a missão de eliminar a VS dos adversários); por fim, Akrid Egg Battle (uma espécie de capture the flag, onde os jogadores devem roubar ovos alienígenas e levá-los de volta às suas bases, vencendo a equipe que recuperar primeiro uma quantidade determinada de ovos). Além desses novos estilos, CE traz no pacote todos os mapas já lançados (inclusive aqueles exclusivos para download e do PS3), adicionando ainda quatro outros, além de várias novas armas, infelizmente disponíveis apenas para multiplayer.

Considerando essa forte comunidade multiplayer, um grande problema de Colonies Edition se encontra na ausência de retrocompatibilidade com a primeira versão ??? não houve uma migração da base de dados com rankings e scores dos jogadores antigos, e não é possível iniciar um jogo entre pessoas que possuam versões diferentes, o que pode ocasionar alguma divisão na comunidade.


O Veredicto: Apresentando os mesmos elementos (entre gráficos, jogabilidade, história e trilha sonora) da primeira versão, Lost Planet Colonies Edition veio apenas acrescentar novos estilos e modalidades em seu bom modo multiplayer e adicionar alguns modos para um jogador que servem basicamente para treino antes de entrar na Live. Só é uma compra interessante para os que ainda não possuem o jogo original, ou para aqueles que estão buscando novas experiências online sem se importarem em perder o ranking prévio.


Prós:

- Excelentes inovações multiplayer;
- Preço atraente para quem não possuía o original.


Contras:

- Campanha para um jogador muito curta;
- Incompatível com a versão original;
- As poucas adições não compensam para quem já possui o original.


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
Outer Space
6/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Guimephiles
©2016 GameVicio