GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de The Lord of the Rings: The Battle for Middle-Earth II para PC de GameVicio

por Tupã Lisboa, data  editar remover


Entre no mundo épico de Tolkien prestigiando as criaturas, os seres e ambientes fantásticos da Terra-Média.


O Jogo


Há muito tempo não podíamos jogar as batalhas épicas com a mesma definição do The Lord of the Rings: The Battle for Middle-Earth II, tanto da trilogia cinematográfica como da ficção de J.R.R Tolkien.

Neste jogo você poderá embarcar numa campanha empolgante que o leva a fundo na Guerra do Norte com três novas facções: Anões, Elfos e Goblins. Com recursos inovadores como a vantagem estratégica de construir seu castelo em qualquer lugar, editar seu próprio herói, permitindo escolher desde as roupas até seus poderes especiais, classificados por níveis, passando pelo armamento, armadura e facção, e muito mais características. Esta recém revelada Terra-Média esconde inimigos fantásticos dotados de um incrível sistema de IA, dando a eles uma excelente qualidade tática.

A IA chega ao ponto de tropas inteiras se espalharem pelo mapa a fim de armar diversas emboscadas, por onde quer que vá. Exploram fraquezas, como caminhos alternativos e até enviam um contingente pequeno para distrair o jogador por um lado, enquanto podem atacar por outro.


Jogabilidade


Extremamente simples e intuitiva, todos os comandos podem ser feitos pelo mouse, há também a possibilidade de usar o teclado para nomear um grupo, de 0 a 9, ou desempenhar comandos mais rapidamente. O tempo de resposta é ótimo sem deixar nada a desejar.

De modo geral o jogo é dividido em barras onde numa encontram-se funções para construir e, na outra, funções de personagens. Essas são alteradas para adequar a cada personagem ou grupo escolhido, permitindo atualizações para força, defesa e ataque.

As construções também têm atualizações particulares que afetam elas mesmas e/ou outros personagens, grupos ou até mesmo outras estruturas. Permitindo assim uma variedade de jogo muito extensa.

Como já era de se esperar, a EA dividiu o jogo em modalidades. Tutorial Básico, Médio e Avançado, onde o jogador poderá aprender as características do jogo; Skirmish para praticar contra o computador; Guerra do Anel, como um jogo de tabuleiro onde o jogador deverá manipular exércitos para cumprir objetivos, lembra muito o clássico War da Grow; Modo Multiplayer para jogos em rede ou on-line e, por fim, os clássicos jogos solos onde o jogador poderá escolher entre a Campanha do Bem e a Campanha do Mau.

No modo "Campanha do Bem" ou "Campanha do Mau" é apresentada a história do filme, e com seu exército deve ir cumprindo as missões a medida que forem requisitadas. Para guiar o jogador, é exibido durante toda a modalidade um foco de luz que indica o objetivo atual, tornando-o mais simples e objetivo.


Gráficos


Os gráficos são simplesmente fascinantes, desde detalhes como a grama até os personagens e tropas, passando por toda a gama de animações que se encontram durante o jogo. A tecnologia VFX utilizada pela EA Games permite termos efeitos cinematográ ficos definidos para cada personagem ou tropa.

Pode-se notar sem muito esforço as feições do rosto do personagem e a textura da pele dos Trolls, roupas dos demais personagens inclusive os heróis.

Cada edifício construído é dotado de uma animação particular, pode-se ver, por exemplo, os orcs sendo fabricados nas fornalhas, os trolls sendo treinados, os comerciantes comprando e vendendo, entre outras muitas animações.

A qualidade de cada tipo de animação é automaticamente definida pelo jogo baseando-se na característica de cada computador, mas o usuário tem a possibilidade de acertar manualmente cada controle, para obter um melhor desempenho ou ter uma melhor qualidade gráfica. Mas ainda assim é diferente do que se está habituado a encontrar nos demais jogos, a quantidade de opções é muito superior, principalmente se levar em conta o fato de mesclar as configurações de cada um dos controles que são facilmente alteráveis tendo de 3 a 4 níveis para ser escolhido pelo usuário a cada item, podendo encontrar grupos como "Detalhes" e "Detalhe do Detalhado".


Áudio


Todo o áudio é retirado do filme e exibido com qualidade Higth Definition, então quando o Gandalf dá uma ordem, o que se escuta é exatamente o que escutamos no filme, e a regra é a mesma para todos os personagens, sendo ou não Herói.

A trilha sonora segue a mesma regra, com o agravante que a música fica mais empolgante durante as batalhas.

De uma forma geral a tecnologia Higth Definition empregada no áudio nesse jogo, além de aumentar o áudio dos personagens, trilha sonora e ambiental mais límpida torna muito mais real e a capacidade de enriquecer detalhes como passarinhos cantando, os passos de cada personagem definidos quando estão em meio aquoso, arenoso, rochoso ou até mesmo na grama.

Vale ressaltar que cada construção, além da animação própria, conta com um esquema de áudio próprio, tornando o jogo mais realista. Sendo assim é comum poder ouvir o matador estripando um animal na casa de matança, ouvir a lava e a lama sendo remexida durante a criação de orcs ou até arqueiros treinando do lado de fora do quartel.

O áudio pode ser notado até quando as unidades não estão selecionadas, o ranger das armaduras e o impacto das lanças indo uma de encontro com a outra, é facilmente ouvido mesmo em tropas que não estejam selecionadas.


Conclusão


Jogos de guerra épicos são fascinantes para muitas pessoas, e a EA Games caprichou neste super game de estratégia. Pode-se notar com facilidade que embora o jogo tenha mantido a jogabilidade de similares antecessores, não ficou parada no quisito tecnologia, onde empregou a AI de maneira inigualável. Inovou o emprego do áudio retirando do filme e remasterizando com qualidade HD, além dos gráficos que ficaram fascinantes, sobretudo com o emprego da tecnologia VFX que torna os cenários, estruturas e cada personagem cinematograficamente surreal.


Notas


O Jogo: 10,0
Jogabilidade: 10,0
Gráficos: 10,0
Áudio: 10,0


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
GameVicio
9.9/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Tupã Lisboa

Reviews da crítica

©2016 GameVicio