GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Guitar Hero III: Legends of Rock para PC de GameVicio

por Godoleo, data  editar remover


Rock! Agora no seu PC.


Prólogo


Guitar Hero estourou no PS2/XBOX, ninguém jamais imaginava um game 100% de rock em que comandasse um guitarrista, vários "clones" foram criados no PC para os que não possuiam os consoles. Fizeram sucesso (devido ao fato de não haver o G.H para o computador), mas quando a notícia de que o game dos rockeiros viria para PC, todos largaram os concorrentes e comemoraram algo que até então algum tempo atrás, era apenas um rumor.


História


Seja o guitarrista! O modo "Carreer" possibilita ao jogador a começar em uma banda de garagem até mesmo tocar em grandes shows e fazer verdadeiros turnês pelo mundo. Sua banda é contratada por um produtor misterioso que os escala para fazer vários shows por diversos países e tem a obrigação de fazer sucesso total por lá, e ainda encontrar personalidades famosas como Slash e Tom Morello.

Não será para um autógrafo, eles ficarão espantados com sua habilidade na guitarra e o desafiarão para um duelo, no qual você deve utlilizar táticas dadas pelo computador como, por exemplo, fazer o adversário errar um letra ou arrebentar uma corda de sua guitarra, colocando-o em situação ruim na hora do temido "solo".

A história também possui uma reviravolta no fim, ao perceber que seu produtor não estava apenas atrás de uma banda de sucesso. A história de GH III é rápida, só para dar um charme a mais no game, pois uma boa parte sabe, o que importa no jogo é tocar, e tocar muito.


Jogabilidade


Guitar Hero III possui uma jogabilidade excelente, digna de troféu. Não é apenas apertar o botão da nota e palhetar, existem uma variedade imensa de coisas a se fazer, quando toca-se uma nota longa, é possível distorcer o som (dando um efeito muito interessante, fazendo diferença na música), acarretando assim, mais pontos a cada movimento de distorção que fizer.

O efeito "Star power" é como se fosse um Especial de cada personagem, as notas ficam azuis e ficam com um som mais forte, esse feito é ativado quando o jogador tende a acertar mais notas, e então a frase "Star Power Ativated" aparecerá na tela, possibilitando ao jogador ativar e ver seu guitarrista fazendo movimentos excêntricos. Conforme você acerta as notas, um medidor aparece no canto como se fosse um contador de quantas notas acertou, vindo a tela mensagem como "50 notas acertadas".

O nível de dificuldade aumenta quando os chefões invadem a tela propondo um duelo, o jogo fica parecido com o modo multiplayer, lado direito para o jogador e esquerdo para o chefe tocar, os chefes variam, passando pelo Slash e Tom Morello por exemplo, porém o mais interessante é que você pode atrasar o adversário, fazendo a corda de sua guitarra quebrar, tirando o tempo de tocar dele para consertar a guitarra.

Um ponto que faz diferença no jogo é: no console pode ser jogado com o controle sem dar palhetadas, mas no computador é obrigatório, o que pode vir a desagradar muita gente do console que estava acostumada a apenas apertar os botões certo, se preocupando com o "Star Power" e a distorção.


Multiplayer


O multiplayer de Guitar Hero basea-se em: Disputa (como se fosse enfrentar um chefão) ou tocar junto acumulando pontos entre os dois, do qual é muito interessante ver as notas caindo aos poucos para cada um dos jogadores.


Áudio


ROCK! Simplesmente isso, músicas com qualidades ótimas. As notas possuem uma sincronia impecável com a música, ao errar uma você perde o ritmo da música, do qual pode ver o cantor cantando sem ela e a platéia vaiando caso erre muito; se errar muito e seu nível de rock chegar ao vermelho automaticamente perde a música, o mesmo vale se perder um duelo para um chefão tendo de recomeçar a música, do qual acaba transformando o prazer em algo praticamente frustrante.

O som da música ao ser distorcida dá um efeito muito bom, deixando-a mais "nervosa". O efeito de Star power dá um som bem diferente, agrando ou não o jogador. A sincronia labial do vocalista é convincente se parar para observar.


Gráficos


Os cenários são bem feitos, os guitarristas são muito detalhados, a possibilidade de comprar uma roupa/guitarra alternativa para eles é ótima, aliás, possibilidades de guitarras não faltam, que vão desde a boa e velha Gibson até uma Foice.

Os personagens variam desde o Slash até a "Morte" e o "Deus do Rock", os modelos são bem detalhados, com roupas de couro até partes de metal.

O cenário varia desde simples shows até um presídio cheio de detentos vibrando; as notas e o pontos coloridos da guitarra são bem visíveis, os efeitos de "power up", fazem sair alguns "raios" do seu personagem como corações, ventos negros ou caveiras.

Os guitarristas pulam e fazem gestos ao solar uma música ou ao acertar muitas notas e fazem outros de vergonha ao perder ou errar notas demais.

A interface do jogo é bem simples, nada complicada, as "Cut-Scenes" (famosos "filminhos") estão presentes no jogo ao terminar uma temporada de shows, e o ainda conta com dois vídeos exclusivos de Slash e Adam Morello mostrando os famoso "eletrodos" pelo corpo simulando o personagem se movendo dentro do monitor conforme se movem lá fora.


Contras


Infelizmente Guitar Hero III conta com alguns problemas que geralmente são abafados como, por exemplo, a movimentação do vocalista poderia ter sido bem mais caprichada; ao olhar de perto às vezes ele parece um fantoche, não possui muita personalidade, apenas canta a música como se fosse um robô programado, ele carece de mais personalidade, como andar pelo cenário ou fazer brincadeiras que os vocalistas fazem com o grupo.

A platéia também tende a ser muito pouco caprichada, ela apenas vibra, todos olham para o show, oras, eles são seres humanos, você não vê pessoas andando ou casais, apenas gente igual vibrando, e mesmo quando a música acaba continuam do mesmo jeito que começaram, e ao aproximar de algumas platéias, nota-se a baixa resolução usada o que faz parecer tudo com papel pintado.

O baterista também é muito mal animado, às vezes parece com aqueles macacos de brinquedo que balançam só a cabeça e os braços, em um jogo de rock esperava-se um baterista tocando muito "louco", igual se vê nos shows.

As animações foram quase deixadas de lado, os guitarristas ficam deslocados no jogo, pois são os únicos que realmente parecem pessoas, não bonecos.

O jogo também tende a ser enjoativo se jogado com muita frequência, já que se baseia apenas em apertar o botão no momento certo, pode não parecer para você, mas o seu psicológico vai se "cansando" de fazer sempre as mesmas coisas, salvo jogado em modo combate em que a jogabilidade se expande um pouco por causa das habilidades que podem ser usadas contra o adversário, mas fora isso, o jogo tende a ser uma sequência infinita de notas que devem ser batidas no momento certo para a música sair.

A palhetada obrigatória é muito frustrante para quem achou era apenas comprar um controle de PC e jogar igual no PS2, sendo obrigado a usar programas da internet a fim de consertar isso.


Notas


Dificuldade: 7 (O nível fácil é tranquilo, mas conforme vai aumentando, tende a dar um nó nos dedos)
Jogabilidade: 7 (Muitas músicas, multiplayer interessante, mas a mesma apertação de botões de sempre)
Áudio: 9 (Muito Rock, hard rock, metal)
Gráficos: 7 (A animação dos outros membros é pobre se comparada ao seu guitarrista, platéia nao convence)
Enredo: 7 (Modo de carreira com CG's e reviravolta no final, mas o mesmo objetivo de sempre)
Diversão: 8 (?? muito viciante no começo, talvez ache que é o melhor jogo do mundo, mas depois percebe o repeteco)


Conclusão


Guitar Hero é uma ótima franquia, ganhou força por causa da onda do rock de hoje em dia, isso é indiscutível, pois jogos como "Dance Dance Revolution, Samba de Amigo, Bust a Groove e Parappa The Reaper" não conseguiram metade da fama que Guitar Hero tem e a legião de fã incrível. Contudo devido a entrada de Rock Band no mercado talvez as coisas compliquem para ele agora, visto que perderá força após mais algumas edições, pois querendo os fãs ou não, virá "mais do mesmo" a cada edição que passa.


Nenhum comentário

||
GameVicio
8/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Godoleo
©2016 GameVicio