GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Dark Sector para PC de GameVicio

por Rubim, data  editar remover


Enredo


Você é Hayden, agente do governo americano que possue uma doença chamada *CIPA ou melhor insensibilidade congênita à dor com anidrose, acaba de ser mandado para atacar uma nação Soviética fictícia de Lasria. Ele queria deixar a missão no começo dela, antes de completar, porém seu superior o avisa que ele já está longe da 'drop zone'. O objetivo de Hayden é salvar Viktor, quando o encontra após enfretar alguns terroristas, ele acha que irá salva-lo, porém consegue a informação que queria é de matá-lo.

Hayden continua com sua missão, andando, matando vários terroristas inclusive um Helicóptero. Após a queda do Helicóptero, uma criatura metálica aparece na frente e o força a cair de uma construção, um pouco atordado escuta algumas coisas intrigrantes e essa criatura metálica o atinge no braço, e na hora que vai matá-lo, Hayden ativa um C4 e explode tudo.

Após a explosão, percebe que seu braço está infectado, e começa a procurar um lugar para pedir para evacuar, no entanto foi requisitado para prosseguir com sua missão. Logo um inimigo se aproxima, você se esconde, e tentar pegá-lo por trás. Após uma luta, quando menos espera seu braço metálico cria um tipo de estrela e acaba de matar o inimigo.

Sem saber o que é esse poder, você começa sua jornada.


Gameplay


A jogabilidade do Dark Sector se basea no uso de um tipo de "Glaive", basicamente um boomerang com três lâminas. A Glaive pode ser usada tanto para atacar, seja cortando os inimigos em pedaços ou usando-a como uma poderosa arma corpo-a-corpo como também é usada para resolver quebra-cabeças.

Em cada mapa diferente pode enconrtar um ou mais de uma coisa que vamos chamar 'origem de elemento', se tiver um carro em chamas, você pode atirar sua Glaive e ela ira começar a pegar fogo, tendo assim o elemento fogo. Hayden com o tempo começa a aprimorar suas habilidades apesar de isso ser de forma bem linear é de uma forma bastante comun, após derrotar um certo chefe libera certa habilidade nova. Mais tarde Hayden poderá criar um escudo para defender contra projéteis, ficar camfuflado temporiaramente e controlar com o mouse a Glaive.

Outra parte do jogo, segue em fogo das armas, Hayden sempre usará uma arma de pequeno porte em uma mão e sua Glaive na outra, porém ao usar armas de 2 mãos (rifles de assalto) a Glaive é desativada, vale ressaltar também que armas dos inimigos quebram facilmente em suas mãos.

O jogo também tem um sistema para proteger do tiros a mesma fórmula de Gears of Wars, Rainbown Six Vegas 2, contudo o jogo não tem "Blind Fire" (aquela função de atirar sem poder ver).

Ao avançar no jogo, é liberado a loja de armas que é similar ao Resident Evil 4 e Deadspace, aonde poderá comprar armas e colocar upgrades para aumentar o dano, taxa de tiros, velocidade de carregamento...


Gráficos


Os gráficos são bons, cumprem seu trabalho com texturas de alto nível. Os ricos detalhes adicionais no mapa realmente dão um clima a mais ao jogo, todas as tecnologias já existentes está presente nesse jogo como Blur, Deph of Field, Shaders 3.0.

Apesar que depois de um certo tempo começar a ter aquele pequeno efeito "Déjà vu", o jogo ainda irá te impressionar com os efeitos de explosões, água, tiros, detalhes.

Tirando que não tem suporte para AA, fica praticamente bem parecido com os de console. Apesar da engine relativamente leve, em algumas áreas abertas o FPS pode cair de 5~10 fps.


Som


A música do jogo é algo descartavél, as mudanças de música entre os mapas e os eventos especiais quase são pouco notadas.

Os efeitos sonoros dos jogos está realmente bem trabalhado, com a dublagem do Hayden feita por nada mais e nada menos que Michael Rosenbaum (Lex Luthor em Smallville), praticamente nota o nível de profissionalismo em alguns diálogos.

Os sons dos tiros, explosões, estão lá apenas fazendo seu trabalho, aonde o jogo realmente se destaca é na sonoplastia da Glaive e dos elementos quando estão na mesma. Você pode escutar claramente um som de eletricidade quando ela está eletrocutada ou até de gelo sendo formado e amassado.

Parece que realmente a desenvolvedora quis dar um toque a mais, pois por mais que seja fictício realmente fizeram um trabalho sensacional.


IA


Não há muito o que esperar da IA do jogo. Nota-se que em alguns casos eles realmente te impressionam, mas na maior parte você apenas os vêem saindo da posição e indo na sua direção, depois simplesmente voltando para a mesma posição.

Porém os inimigos reagem a sua Glaive e tentam até desviar dela na medida do possível, os mais díficeis parecem que quanto mais grande mais 'burro' ficam, pois simplesmente ficam lerdos para acompanhar a movimentação de Hayden.


Multiplayer


A versão para XBOX 360/PS3 vem com um modo multiplayer ONLINE, já a versão de Computador veio apenas com modo 'LAN' e são dívidos em 2 modos.


Infection


Um jogador controla o Hayden o resto é humano, o objetivo? Matar o máximo de humanos que puder, por mais que soe legal, e realmente frustante jogar esse modo com menos de 6 jogadores.

Ele simplesmente consegue matar 2~3 de uma vez, parece que eles nem se esforçaram o bastante para fazer o jogo de alguma forma balanceado.


Epidemic


Uma forma de "Protect the V.I.P" porém os V.I.P são nada mais e nada mesmo que Infectados, ou seja pessoas com os mesmos poderes que Hayden, cada time tem o seu infectado para proteger, o objetivo e destruir o infectado do outro; o primeiro time a fazer isso ganha.

Esse modo é um pouco mais divertido, pois requer mais estratégia e é voltada para ataque e defesa dinâmica.

Para o modo Infection, o jogo possui bots.

Todos os modos foram testado com: 6-8 jogadores, o máximo de jogadores de 14.


Notas


SOM - 8.5
GRÁFICO - 8.0
GAMEPLAY - 8.5
HIST??RIA - 6.0
DIVERS??O - 8.0


Conclusão Final


Merece ser jogado pra quem curte o velho estilo "Correr e Atirar", cumpre o que prometeu, tudo que você espera de um TPS está ai, apesar da Glaive ser um diferencial nada mais é que um item no seu armamento.


1 comentário

comments powered by Disqus
GameVicio
7.8/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Rubim
©2016 GameVicio