GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Need for Speed: Carbon - Collector's Edition para PS2 de GameVicio

por P.Raphael, data  editar remover


???Agora o controle da cidade é decidido no Cânion???


História


Depois de recuperar sua BMW em Most Wanted é seguido até Palmount City por um caçador de recompensas e para variar perde de novo o carro.

Agora tem apenas US$ 25.000 para comprar um carro novo, tuná-lo e tomar as ruas de Palmount City para você.

No meio desse momento GTA será revelada uma história de uma batida policial em um racha onde um dos corredores denunciou os outros corredores para a polícia conseguir com que todos fossem presos e ele (ou ela isso você terá que descobrir) dominar a cidade.


Gráficos


NFSC usa a mesma Engine que seu antecessor NFSMW (Need for Speed Most Wanted), ou seja, preparasse para encontrar super máquinas detalhadíssimas e lustrando de novas e uma bela cidade numa incrível e bela noite sem fim e sem nenhum erro gráfico, perca de qualidade ou velocidade apenas alguns loads chatos e demorados.

?? uma pena que como em NFSMW a cidade não possui nenhum pedestre apenas a polícia e outros carros, que não receberam o mesmo trato dos carros de corrida o que os deixa parecendo brinquedos, mas isso não é uma coisa que tira o brilho do game.

A cidade também ficou bem feita, claras ruas movimentadas do centro da cidade contrastam magnificamente com a escuridão dos becos da área industrial de Palmount City, que por sua vez contrastam com o escuro e misterioso horizonte mostrado nas auto-estradas.

Os Cânion leste, oeste e carbon por sua vez também são bem feitos com estradas estreitas beirando um assustador precipício onde caso sua bela charanga caia não será possível ver fundo, além de que em algumas pistas pode ver o brilho da desejada cidade.


Os carros


Estamos falando de Need for Speed e não Gran Turismo então não espere que o jogo tenha muitos carros, na realidade a concessionária é formada por uma coletânea bem variada e escolhida dividida em:

Muscle (músculos) Carros que tem orgulho do seu motor, que são:

- Mustang (ford)
- Corvette Z06 e cross Z06 (Chevrolet)
- Camaro (Chevrolet)
- 300C (Crysler)
- Monaro VRX (Vaxual)
- Charger e Charger R/T (Dodge)
- GTO 500 (Shelby)
- Plymout Hemi Cuda (Shelb)
- Viper (Dodge)
- Challenger (Dodge)

Temos também os Tuners carros que sonham ser músculos quando crescer ou quando você tuna-los:

- RX8 (Mazda)
- RX7 (Mazda)
- Mazdaspeed 6 (Mazda)
- Golf R32 (Volkswagen)
- Clio V6 (Renuart)
- 350Z (Nissan)
- Impreza (Subaru)
- Supra (Toyota)
- Skyline (Nissan)
- Eclipse (Mitsubishi)
- Lancer Evolution IX (Mitsubshi)

Fora os exotic (exóticos) carros de luxo rápidos e caros como:

- Ford GT (Ford)
- Murciélago (Lamburguini)
- Gallardo (Lamburguini)
- Brera (Alfa Romeo)
- CLK 500 (Mercedez Benz)
- Elise (Lótus)
- Cayman (Porshe)
- Carrera GT (Porshe)
- SL65 (Mercedez Benz)
- DB9 (Aston Martin)
- Le Mans (Audi)
- SLR Mc Laren (Mercedez Benz)

Sem se esquecer dos carros extras e estranhos que aparecem desde NFSHS (Need for Speed High Stakes) como o Tanque de Guerra, o Caminhão de lixo e as viaturas da polícia.


O Mapa


O mapa é razoavelmente grande, não extremamente grande e sim no tamanho ideal e não pense que as ruas serão sempre iguais, cada área tem sua particularidade como, por exemplo: a área central, tem ruas largas cercadas de prédios nobres muitas curvas e desníveis, já a área residencial é praticamente um morro, com intermináveis ladeiras em suas escuras e apertadas ruas e já a industrial é composta por fábricas e depósitos ao redor de largas avenidas. E ligando tudo isso clássicas auto-estradas de mão dupla.

Palmout City é composta por diversos bairros cada um com seu nome e nível de policiamento.

Em um bairro de nível 1 como Museum District você dificilmente irá ver uma viatura Honda Civic em um bairro de nível 5, como os bairros do norte será vitima de longos e cruéis Hot Pursuits.


Hot Pursuits


Desde 1990 e pouco com NFSHP (Need for Speed Hot Pursuit) somos agraciados com os Hot Pursuits (perseguições quentes), agora não contamos com uma infinidade de carros da polícia apenas DB9, Civic e uma SUV sem nome, entenda agora o funcionamento da estrela do jogo:

Primeiro você é visto por um tira, depois corre dele que irá chamar amigos. Você terá nesse meio tempo um cronômetro e um placar de quantos tiras estão atrás de você e quantos já destruiu e uma barrinha Evade (escapou) Busted (preso, cadeia ou meu favorito: Sol nascendo quadrado) durante a perseguição. Tudo que você destruiu ou amassou vai custar caro para o governo o chamado ???Custe State??? que depois que despistar a polícia somado com tempo e com quantos tiras você detonou vai render uma graninha extra.

Caso seja preso irá ver um cena bem trabalhada que parece mesmo aquelas de fim de perseguição norte-americanas, depois poderá escolher entre dar um pequeno agrado aos policiais ou marcar um ponto na sua carteira e com três: FORA!!!!, Quer dizer você perde sua charanga e a grana que tu investiu nela.


Sua equipe, seu território...


O grande diferencial do jogo é que você corre em equipes da qual pode editar o nome e o logo. A equipe terá seus membros revelados conforme seu progresso no jogo. Cada um tem uma função como mostrar atalhos, seguir em frente e vencer ou ficar te cobrindo.

A cidade é divida em territórios controlados pelas mais diversas equipes para tomá-los para tu, você deve ganhar todas as corridas de um território, não bairro e sim território, cada território engloba +/- 7 bairros.

Depois de conquistar os territórios outras equipes vão desafiá-lo como as desafiou.

Quando vence todas as corridas de um território o líder da equipe vai desafiá-lo para um Street Race. Vencendo além de ganhar o território ele lhe oferecerá 5 cartas cada uma com um prêmio que variam de dinheiro a carros.
Dica: para ter a chance de ganhar mais carros, quando uma equipe tentar roubar seu território deixe-a vencer, depois apenas recupere o território e tente a sorte, isso prolonga a duração do game.


Som


O som dos carros foi retirado dos motores originais, ou seja, espere uma sinfonia magnífica com Vruns e Grans originais dos carros. Mais como nem tudo é perfeito a trilha sonora do jogo é muito focada do Hip-Hop, ficando monótona. De resto todos os outros sons ficaram bons incluindo a dublagem.


GC


A história em contada em GCs onde os atores digitalizados falam olhando para a câmera o que tem o intuito que pareça que eles estão conversando com você que funciona e acrescenta mais um ponto positivo no jogo.


Modos de Corrida


Circuit: São montadas barreiras em certas ruas, montado um circuito de no máximo 3 voltas.
Street: Uma pista dermacada com início e fim; ganha quem chegar primeiro.
Drift: Derrape a pista inteira, quanto mais tempo você derrapar sem rodar mais pontos serão contados.
Cânion Race: Uma corrida no Cânion onde as ultrapassagens são quase impossíveis. Você terá que esperar o momento certo para ultrapassar e vencer.
Drift Cânion: Um Drift no cânion.
Speed Trap: ?? montado um circuito e nele são marcados alguns pontos onde será medida a velocidade dos corredores, não importa em que posição, o vencedor é aquele que conseguir maior velocidade total, ou seja, de todas as velocidades marcadas serão somadas.


Danos


Segundo o jogo ele possui um sistema de danos, mais não é bem assim, os danos no seu carro são superficiais como um pára-brisa quebrado ou a pintura arranhada. Nos outros carros ele não existe; só bom na policia onde a cacetada mais forte ocasiona na queda do teto ou estouro dos 4 pneus e a queda da porta, fora um dano esquisito onde a porta do DB9 prata dos tiras fica roxa...


Tuning


A parte mais detalhada do jogo, você pode comprar desde Body kits (O carro tunado por completo) ou tudo que quiser, Aerofólios, tintas diferentes, Nitros, etc.

Das peças de fora do carro como os pára-choques e aerofólios, você pode editar tudo milimetricamente desde largura a comprimento, além da cor deles que pode ser diferente da do carro.

Os adesivos podem ser editados da mesma forma, tamanho, forma e posição no carro. Em qualquer lugar do veículo pode encaixar um adesivo.

A parte interna, os motores, nitros e freios só podem ser comprados e instalados.

As tintas podem ser normais, cromadas e metálicas. Uma coisa interessante é que por ser um jogo que se passa a noite NFSC não possui néon.


Durabilidade


O jogo em si é muito curto mais com os extras ele ganha um pouco mais de duração, depois de terminado o modo Carrer em Free Roam é feito um fhash back até 2003: onde temos o modo de corrida principal de NFSU2 (Need for Speed Underground 2) no qual está correndo numa boa e derrepente aparece um rival te desafiando.


Menu Principal


Além do modo carrer, temos o modo Challenger Race (as mesmas corridas do modo principal), a garagem My Cars (Versões exclusivas dos carros do jogo), o menu Reward Cards e as Opções.


Reward Cards


Estes são os extras do jogo. Os Reward Cards são 4 conjuntos de exigências que se cumpridas liberam algum conteúdo extra do jogo, de novos adesivos a novos carros. (Praticamente toda a lista que estava no começo dessa review)

As exigências são divididas entre fácil, médio e difícil; quanto melhor o extra maior a dificuldade do Reward Card.


Conclusão


NFSC, a revolução dos jogos de corrida, um visual novo com um sistema de tunning de dar inveja nos concorrentes. Está certo que tem uma historinha chula e o sistema de dano é fraco, a trilha sonora é ruim e o jogo é curto, mais do mesmo jeito não se arrependerá se comprá-lo. Gosta de correr? Compre agora!

------------------

Prós:

+ Bons gráficos;
+ Um tuning excelente;
+ Uma bela frota;
+ Uma cidade bem feita;
+ Extras que valem a pena serem terminados;
+ Diversos tipos de corridas diferentes;


Contras:

- Uma trilha sonora muito repetitiva;
- Uma história fraca;
- Um sistema de danos quase nulo;
- Pouca durabilidade;


Nenhum comentário

||
GameVicio
8.2/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de P.Raphael
©2016 GameVicio