GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Tom Clancy's Splinter Cell Pandora Tomorrow para PC de GameVicio

por Henrique;, data  editar remover


"O melhor espião do planeta volta em grande estilo"


Introdução


Imagine que trabalha muito, acorda em horários loucos, e a primeira coisa que lhe acontece é um esporro do chefe. Você nunca tem paz, muito menos suas férias nem parecem férias.

Você é Sam Fisher, um agente secreto dos EUA, mais precisamente para a NSA (National Security Agency) em uma missão de espionagem de alto risto para conter mais uma vez terroristas querendo dominar o mundo. Viage para os mais variados lugares e sinta a adrenalina de ser um espião de verdade. Execute a missão sem ser detectado, saia sem deixar pistas.


Jogabilidade


Você é um agente muito habilidoso e flexível. Nessa nova aventura, Sam Fisher continua fazendo suas maluquices sempre permanecendo no silêncio e na escuridão para ficar longe dos olhos inimigos.

A Ubisoft adaptou algumas melhorias em questão da movimentação, permitindo se pendurar em um cano de cabeça para baixo e atirar. Mais nem somente as suas habilidades ajudarão muito, ainda mais quando o foco é passar sem ser percebido pelos terroristas.

Os seus itens, mais conhecidos como "Gadgets" são inseparáveis, cada um tem o seu tempo de uso. Há dispositivos como câmeras pequenas que são ótimas para observarem os terroristas e o melhor de tudo, ela ainda solta um gás sonífero. Os armamentos continuam iguais, somente uma melhora no SC-20K, com mais itens, e a clássica pistola agora tem um laser, que fica bem mais fácil de se acertar os alvos. O "headshot" fica bem mais realista, que antes dava um tiro na cabeça e nem percebia; o único defeito é que não sai sangue do oponente.


IA


Os inimigos ficaram mais espertos, agora vai precisará de mais paciência, se não já era. Qualquer barulho é motivo de alerta, em algumas partes nem você sendo o mais cauteloso possível o alarme é soado e isso pode gerar um "Game Over". Mais com várias ações realizadas pelo Fisher permite se movimentar por todo o cenário.

A prática mais segura é destruir a luz ali presente, tornando mais difícil de ser pego, é essa estratégia que obriga o jogador a ultilizar a visão noturna ou até mesmo a térmica que serve para ver ondas de calor e indentificar explosivos. O ruim de estar no escuro é que o mais escuro possível o inimigo possa dizer que tem alguém ali, criando uma procura para tentar te localizar, mesmo usando o assobio, novidade dessa tática pode vim ajudar o inimigo a te procurar em vez de tentar escapar.

Uma coisa que deve ser feita é esconder os corpos os oponentes, uma vez que algum deles localizados podem causar uma confusão para seu lado.

O Pandora Tomorrow é um aperfeiçoamento do Splinter Cell anterior, a Campanha é muito pequena, mais também tem o seu lado positivo, causa diversão em certos momentos. Lembrando que o Fisher continua com o seu humor negro.


Áudio


Só poderia ser obra do Tom Clancy, é uma obra prima. As passadas retratam realismo e mudam de acordo aonde se está pisando. As músicas variam, de acordo com a situação, uma música mais tranquila quando o game está calmo e vice-versa. As músicas são compostas por Jack Wall e Lalo Schifrin.

A dublagem é impecável. Fisher (que continua sendo interpretado pelo ator Michael Ironside), o Colonel Irving Lambert (Dublado por Dennis Haysbert, ator que fez David Palmer em 24 Horas). Os diálogos são muitos, há vários tipos de falas, falando novidades, curiosidades, informações e etc. Informações passadas pelos NPC's às vezes ajudam, basta conheçer um pouco do idioma.


Gráficos


A engine usada é a Unreal Engine 2.0 com a física RenderWare, os aprimoramentos foram poucos comparados em realação ao game anterior, repetindo a excelente qualidade para efeitos de iluminação e sombreamento.

A movimentação da vegetação e os reflexos da água mostram grande realismo e interagem com os personagens. Ainda faltando o efeito anti-aliasing, o game não parece mais arredondado, exibindo algumas coisas bem quadradas. Embora ele ter sido feito que o efeito AA tenha funcionado em alguns PC's e outros não resultou em uma confusão, o destaque para os cenários que são mais abertos em comparação ao primeiro que eram áreas industriais, mantendo o alto nível de realismo e melhoramento.


Multiplayer


A maior novidade na série até agora, com suporte até 32 jogadores acaba virando um mata-mata. ?? possível escolher entre o lado dos mercenários (Que só tem suporte a visão de 1ª pessoa) e os espiões, em 3ª.

O interessante é que os times são diferentes, fazendo com que o jogador adquira várias técnicas para ambos lados, mas ainda assim foi conseguido um bom equilíbrio e balanceamento entre os dois, fazendo com que cada um tenha o seu lado positivo e negativo mentendo o interesse do jogador, mas também o seu lado fraco no qual o inimigo pode e deve explorar.


Conclusão


Considerado o melhor jogo da série até agora, o mundo continua em perigo. E quem é a última salvação? Se falou que é Sam Fisher, está certo. Contendo diversos melhoramentos em relação ao game anterior entre o multiplayer e enredo, mantendo-se ainda com muito cuidado no suspense pelo silêncio. Ele só falha em quesito de gráficos que em certos PC's ha suporte FSAA e em outros não.
O game compensa pela campanha single-player e pelo divertimento multiplayer.

Uma excelente pedida para quem curte o gênero.

----------------------

Prós:

* Sam Fisher ainda é o melhor agente de espionagem do mundo;
* O game continua muito bem elaborado e requer muito de suas habilidades de stealth;
* Gráficos melhorados e músicas no ponto;
* Enredo chamativo;
* Multiplayer com várias inovações;


Contra:

* A falta de suporte ao Full Screen Anti-Antialising deixando os cenários mais quadrados e serrilhados;
* Campanha pequena;
* A Ia evoluiu muito pouco em relação ao primeiro Splinter Cell;


Nenhum comentário

||
GameVicio
9.1/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Henrique;

Reviews da crítica

9.1 / 10
GameVicio
©2016 GameVicio