GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Metal Slug 6 para PS2 de GameVicio

por P.Raphael, data  editar remover


???Nada como nos velhos tempos, mas quebra o galho???

Metal Slug nasceu no saudoso Neo Geo, assim como a maioria dos jogos da SNK, e até meados dos anos 90 (mesmo com a extinção do console) utilizava sua engine, ou seja, engine de 16 em um de 32 bits com alguma alteração de velocidade, mas mesmo com isso conseguiu bons resultados...

Já na entrada dos anos 2000, a SNK faliu (será que é por causa da engine ultrapassada?), bom seja como for a Soft Rival da Capcom faliu e outra empresa, a Playmore, comprou a SNK, tornando-se a SNK Playmore.

Na era Playmore a SNK conheceu algo novo chamado Tecnologia e finalmente o Neo Geo foi aposentado.

Metal Slug ganhou um remake do seu 1º jogo em 3D, sem muito sucesso a empresa voltou ao 2D, nascendo Metal Slug 6.


História


O general Modern tenta novamente dominar o mundo, com a ajuda dos seus amigos aliens, só que outra raça de alienígenas veio dominar a terra se alimentando do cérebro (não são zumbis, e sim ET.S) dos amigos de Modern.

Agora o caos está feito e os Metal Slugs tem que deter essa ameaça.


Novidades


Agora o brasileiro Ralf e Clark de Art of the Fighting, podem ser escolhidos.


Jogabilidade


A jogabilidade permanece a mesma, andar pular, atirar e detonar o chefe, sem puzzles sem nada de ação do começo ao fim. Não é necessário nenhum grau de inteligência para chegar ao final, então todos podem jogar até VOC??!

O game não oferece nenhuma grama de desafio, deve ser jogado por pura diversão e para quebrar recordes com os amigos, pois não tem continues e quando você morre não volta um centímetro para trás. Existe uma missão em que está num jato para atravessar os Áries repletos de aliens e discos voadores e quando o jato explode nada mais óbvio do que começar de novo, certo? Se respondeu que sim, você aaa... ERROU! O Slug magicamente saca uma mochila a jato!

A jogabilidade chega a ser simplória de mais, apenas alguns veículos podem ser pegos durante as missões, como a carroça puxada por um burro, ou os clássicos tanques e jatos. De resto a única mudança é que nessa versão você pode carregar duas aramas por vez, e a cada 'continue' pode trocar de personagem.

O jogo tem uma missão a menos que os outros, mais em consideração elas tem uma duração maior, não os clássicos de 3 a 5 minutos.


Gráficos


O jogo tem poucos cenários inéditos, 2 e 5, o resto são remakes de cenários clássicos como a Tóquio de Metal Slug X, mesmo sendo remakes, eles tem desfechos diferentes, como um segundo caminho que não tinha aparecido antes.

O gráfico é bem feito, bem detalhado e colorido. Ao contrário dos jogos anteriores existe uma variedade maior de inimigos não apenas soldados e ET.s, nesse jogo enfrentamos os mais variados ET.s (todos clichês, só que isso não vem ao caso).

Os personagens também estão detalhados e as expressões são bem nítidas, porém agora não existe mais sangue saindo dos soldados, como antes.


Cenários


Como já disse, são clássicos, Tóquio com um desfecho novo, sendo que a 1ª parte é idêntica a de Metal Slug X, exceto pela rua estar completamente destruída e a imagem de fundo é igual.

Até mesmo os inimigos e uma fase de Metal Slug 3 aparecem. Idênticos apenas com uma melhoria gráfica,de resto são cenários novos, mas mesmo assim logo no primeiro cenário, você que jogou versões anteriores vai dizer "eu já estive aqui..."


IA


Pra variar bem simples, os inimigos só atacam e nada de se defender, esconder, correr, fugir, nada, só atacam...


Som


O som é bem feito, o dublador dos soldados mudou, e as músicas de fundo não são mais tão empolgantes como antigamente, ...não tem mais nada do que falar do som.

Combat School


O Combat School são mini missões com objetivos curtos, como matar tantos em tanto tempo, atirar só para cima, bem divertidas nada de mais...


Conclusão


Um jogo clássico sem nada de mais a oferecer além do modo arcade, bem simplório, sem desafio nenhum, desde que nasceu a série está confinada a ser jogada apenas por fãs...

----------------------------

Prós:

+ Gráficos bem detalhados;
+ Carregar duas armas;

Contras:

- Músicas de fundo chatas;
- Uma missão a menos;


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
GameVicio
6.9/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de P.Raphael
©2016 GameVicio