GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Restricted Area para PC de GameVicio

por RipadorBR, data  editar remover


Para os fãs da série Diablo ou do estilo RPG. Esse jogo nasceu no lugar certo e com idéia mais certa ainda. Desde que o jogo Diablo foi lançado, 10 anos atrás, ainda não tinha visto nada tão simples e tão interessante quanto esse jogo. Por que digo isso? Simplesmente, porque ele não foi buscar elementos já explorados em outros jogos. Enquanto Diablo explorou a simplicidade da vida medieval ambientado nos temores míticos da época, Dungeon Sige foi para o lado das magias e seres estranhos, Fallout tendendo para o mundo pós-apocalíptico, Restrict Area seguiu as pegadas de seu antecessor mais famoso o Diablo. Serviu-se do ambiente que seus concorrentes não quiseram explorar a vida normal, com conspirações, armações e tudo mais.

O ano é 2083, num mundo futurista, mas sem lasers e coisas fora do comum. Você assume o controle de um dos quatro diferentes freelancers do jogo que estão tentando achar seu caminho. Nesse jogo cada personagem tem partes da história que são "únicas" para eles ou elas. Na atmosfera do jogo você vai encontrar uma história interessante de como as grandes corporações mundiais podem futuramente interferir na vida das pessoas. Como freelancer vai trabalhar realizando missões de destruição, recuperação, contrabando, espionagem e assassinato industrial para as grandes corporações da época. Tudo isso, até que consiga descobrir sua origem interagindo com os personagens do jogo.

O ambiente do jogo se passa na parte do submundo de uma cidade futurista. ?? lá que os agentes secretos das corporações vão para recrutar seus agentes freelancers e fantasmas. Pessoas com habilidades especiais, mas sem nenhum valor para o resto da sociedade, entre agiotas, prostitutas e médicos ilegais estará nosso personagem.

Após ser contratado, você será enviado para fábricas, prisões, abrigos abandonados e assim irá progredindo até formar sua equipe de agentes. Seus inimigos serão robôs, mutantes criados por pesquisas genéticas que deram errado, animais modificados por laboratórios que surgem nos ambientes mais estranhos, entre os corredores dos lugares que você visitará. Durante o jogo os personagens vão descobrindo quem realmente são e por que estão naquela vida, como conseqüência disso, todos vão buscar sua justiça pessoal para resolver os problemas que os levaram até a vida que levam. Vale a pena acompanhar.

Os personagens:


Kenji: o único personagem capaz de usar técnicas de combate aproximado, como brigas com facas, katanas e chutes. Ele também é o único personagem que pode carregar duas pistolas de uma vez, ele também troca rápido de estilo de combate, muito interessante combater com esse oriental habilidoso.

Johnson: é o único capaz de empunhar as armas mais pesadas do jogo, como lança-chamas e armas de plasma.

Jessica: essa personagem luta ao lado de uma esfera droide, essa é a personagem hightech do jogo, única capaz de entrar no cyber espaço através de terminais ao longo do jogo. Pelo cyber espaço, ela pode recarregar a energia do droide e ter acesso a outros itens úteis e informações adicionais.

Victoria: ela tem uma espécie de magia psionica (nome dado a um poder cerebral no jogo), com ele ela pode exercer vários poderes especiais, como imobilizar e danificar seus inimigos, jogar objetos e muito mais.

As armas do jogo são o que conhecemos, pistolas automáticas, carabinas de vários modelos, metralhadoras, fuzis, espadas, lança-chamas e muitas outras. O mais interessante no jogo é que tem certas habilidades no jogo que só se aplicam a determinados personagens, mas voce vai precisar ativá-las para poder progredir as habilidades de seu personagem.

Você durante o jogo vai aprender a usar os atributos do personagem, como força, ânimo, habilidades da mais variadas, cérebros cibernéticos, corações naturais e com aumentativos da ciência moderna, implantes celulares, braços e pernas cibernéticos e modificados. Vai aprender a manejar a tolerância do personagens para certos implantes, aprender que alguns implantes cibernéticos não funcionam com outros devido a fabricação de empresas diferentes e assim por diante.

A interface do jogo e HUD são de fácil manejo e, muito fáceis de serem entendidas, barras de saúde e habilidades são mostradas na tela para que o jogador saiba qual é o status. O combate é perfeito, os corredores do jogo são cheios de inimigos variados, alguns finais de fase são providos dos famosos chefões, outra coisa interessante e positiva é o sistema de salvamento. Se você morrer pode voltar ao jogo na fase que morreu, assim que chegar ao local novamente com a nave. A variedade de armas e inimigos não é muito grande, normalmente isso ajuda ao manter a surpresa nos jogos de RPG, sem contar que aumentam a emoção. ?? nesse ponto que Restrict Area perde.

Jogabilidade:

Muito boa com quatro níveis de jogo distintos, que só são acessados após terminar o nível anterior.

Gráficos:

Muito bons para o estilo de jogo, não pesa para a máquina e não tem lags. Fica um ponto negativo para o zoom, pois o personagem e o ambiente perdem a nitidez das texturas. ?? exatamente nos gráficos que está o bug do jogo que encontrei. Mas as impressões são boas, somente isso, boas.

Som:

Enquanto os outros RPGs se preocupam com o fator tecnologia esse jogo foi buscar bons efeitos sonoros para as armas, trilha sonora que pode ser clássica ou de música alternativa que ajudam a envolver o jogador e grudá-lo ao enredo, sem que tenha vontade sair da frente do micro sem terminar mais aquela missão.

Multiplayer:

Não foi testado. mas cada jogo multiplayer admite apenas dois jogadores, muito limitado para um RPG.

Conclusão:

Vale a pena! Interagir nos diálogos, acompanhar a história e ainda poder dar uns tiros, nada melhor para um RPG. Realmente o melhor que surgiu nos últimos tempos, depois dos famosos. E o jogador ainda pode conferir a tradução versão GameVicio Brasil para o jogo. Aproveitem...
Site do Desenvolvedor: www.master-creating.com
Site Oficial: http://www.restricted-area.net/


Nenhum comentário

comments powered by Disqus

Sobre o colaborador

avatar de RipadorBR
©2016 GameVicio