GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Ultimate Mortal Kombat 3 para SNES de GameVicio

por Max payne fox, data  editar remover


"O melhor de Mortal Kombat 3 e mais um pouco"

Ultimate Mortal Kombat 3 foi lançado em 1995, como uma "atualização" para Mortal Kombat 3, com alguns personagens novos, novos golpes e arenas. Ao todo são 23 personagens mais dois secretos (Motaro e Shao Kahn).

História


O enredo continua o mesmo de Mortal Kombat 3 com apenas algumas mudanças.

Shao kahn, cansado das derrotas, e após perder para Liu Kang no torneio de Outworld, põe em prática um plano que começou há 10.000 anos atrás. Para isso ele resolve ressucitar a rainha Sindel, que morreu inesperadamente. Mas Shao Kahn não a reviveu em Outworld, e sim em Earthrealm. Foi buscá-la em Earthrealm, e como consequência por ter cruzado as dimensões, bilhões de almas foram arrancadas das pessoas, e Outworld acabou se tornando parte de Earthrealm. Mas Raiden protegeu as almas de alguns sobreviventes, e diz a eles para pararem Shao Kahn, porém não poderia ajudá-los por não possui poder em Outworld, e já que o mesmo se tornou parte de Earthrealm, ele não teria poderes para isso.

Shao Kahn então manda seu exército para eliminar qualquer sobrevivente restante em Earthrealm, e como a proteção de Raiden é válida só para a alma, o corpo não está protegido, e é ai que os guerreiros entram com o objetivo de lutar com o exército e pará-lo.

Com a Derrota de Shao Kahn para os sobreviventes, as almas das pessoas voltam aos seus corpos.

Algumas mudanças na história em Ultimate Mortal Kombat 3:

* Shao Kahn tem o apoio de Mileena, que ele rescussitou;
* Shao Kahn manda Jade e Reptile matar Kitana;
* Scorpion foge de Earthrealm e se junta ao exército de Shao Kahn;


Jogabilidade


Foi melhorada em relação ao seu antecessor (MK3), com a adição de alguns golpes e combos a alguns personagens. O controle de Super nintendo funciona bem, facilitando a defesa e a corrida pelos seus botões L e R, e também combinando algumas destas funções, como correr e pular.

Adicionou também a dificuldade "Master", que possui dois combates de resistência ao invés de um e uma torre com mais inimigos.

Os populares animalities, onde o personagem se transforma em um animal, foi removido da versão de Super Nintendo devido as limitações dos cartuchos.

Alguns personagens ganharam novas magias, que estão com bastante variedade em todos os personagens e um pouco mais fáceis de se soltar.


Áudio


Está razoável, as vozes dos personagens estão melhoradas em relação as versões anteriores por estarem mais limpas, desde o gritinho do Liu Kang até o popular "Toasty!", quando o personagem aplica um gancho.

Shao Kahn continua com suas populares narrações no meio das lutas, dizendo "Outstanding", "Excellent" e a inesquecível risada. O barulho dos golpes e os gritos dos personagens foram muito bem feitos para o jogo e cumprem bem o seu papel, no qual poderá ouvir claramente as expressões de dor dos personagens, o barulho do sangue caindo no chão e até os membros quicando pela arena após um brutality.

As músicas também foram melhoradas, mas não estão muito presentes, logo depois de um tempo acabam ficando enjoativas. ??s vezes com o barulho das lutas até esquece de que elas estão ali.


Gráficos


Os Gráficos se mantiveram os mesmos de MK3, apenas com pequenas melhorias. A versão de Super Nintendo teve os gráficos um pouco inferiores na sua versão em relação as outras conversões do jogo.

As arenas estão bem definidas, com bastante detalhes, mas algumas arenas tiveram de ser cortadas da versão de Super Nintendo devido as limitações do cartucho.

Os personagens estão muito bem feitos, com muitos detalhes em suas roupas e movimentos bem variados.

O sangue também foi melhorado nesta versão, está mais definido e o jogo contém um nível de sangue mais alto do que seus antecessores.


Multiplayer


Foram adicionados dois novos modos de combate multiplayer, o combate 2 contra 2 onde dois jogadores podem escolher dois personagens para lutar dois rounds, sendo que assim que a energia de um personagem acabar, ele explode e entra o 2° personagem escolhido.

O modo Torneio de 8 Jogadores, onde até 8 Jogadores podem se enfrentar em um torneio, e no final pode escolher algo do baú do tesouro do Shao Khan, podendo ser desde algumas lutas especias até vídeos.


Inteligência Artificial (IA)


Cumpre bem o seu papel e se ajusta bem nos 5 níveis de dificuldade, atraindo desde os mais novatos até os jogadores veteranos.

A máquina nos níveis mais difíceis se torna muito inteligente, aplicando chain combos (que foram melhorados nessa versão) que dão bastante trabalho ao jogador, se tornando um desafio até para os jogadores mais experientes.


Personagens


Quase todos os personagens dos jogos anteriores estão na versão de Super Nintendo, somando ao total 25 personagens (Dois deles sendo secretos, podendo ser liberados através de códigos. São eles: Motaro e Shao Kahn).

Foram adicionados novos combos a alguns personagens e todos eles contam com uma gama de golpes e fatalities bem variados, cada um com seu estilo de luta. Segue abaixo a lista de personagens:

* Rain
* Reptile
* Stryker
* Jax
* Nightwolf
* Noob Saibot
* Sonya
* Kano
* Classic Sub-zero
* Sub-Zero
* Kung Lao
* Ermac
* Scorpion
* Kabal
* Sindel
* Smoke
* Liu Kang
* Shang Tsung
* Jade
* Kitana
* Cyrax
* Sektor
* Mileena
* Shao Kahn (Liberado através de código)
* Motaro (Liberado através de código)


You Win! Fatality!


Os fatalities de Ultimate Mortal Kombat 3 são ótimos, cada personagem tem os seus próprios vem variados, com nenhum personagem com fatality igual. Infelizmente os animalities, onde o personagem se transforma em um animal e mata o oponente, teve de ser cortado da versão de Super Nintendo devido as limitações do cartucho.

O jogo também possui os Brutalities, onde o personagem surra o oponente (Surra mesmo!) com vários golpes e no final aplica um gancho e o oponente explode restando apenas seus ossos. Também é possível aplicar os Babitalities no final da luta, onde o personagem e o oponente se transformam me bebês e se ouve um choro ao fundo.

Foram incluídos os bem humorados friedships, onde o personagem acaba a luta de uma forma amigável e bem divertida. Por exemplo, o Scorpion tira sua máscara e o oponente sai correndo de medo. Todos os fatalities, babytalities e brutalities podem ser vistos terminando um torneio de 8 jogadores.


Cenários


Os cenários na versão de Super Nintendo continuaram os mesmos da versão de arcade, exceto por alguns que tiveram que ser cortados, mais uma vez devido as limitações do cartucho. Mesmo assim o jogo possui bastante cenários, alguns melhorados em relação a MK3.

Cenários novos em Ultimate Mortal Kombat 3 são The Cavern, Lost, Scorpion's Lair, Jade's Desert. Alguns cenários podem ser acessados a partir de outros, aplicando um gancho no oponente, por exemplo, se aplicar um gancho no oponente na arena Scorpion's Lair, o oponente voará para cima e cairá na arena The Cavern.


Conclusão


A conversão para Super Nintendo de Ultimate Mortal Kombat 3, além das limitações do console, é um excelente jogo, com ótima jogabilidade e um modo Multiplayer espetacular, seja para jogar com um ou vários amigos.

Entretanto, perde um pouco nas músicas, que acabam se tornando um pouco ausentes e repetitivas, mas nem por isso deixa de ser um ótimo game, que vale apena cada minuto de jogo. Esse jogo é, como diz o Shao Kahn, ..."Excellent!"

---------------------

Prós:

* ??tima jogabilidade;
* Vozes bem feitas;
* Excelente modo multiplayer;
* Arenas bem definidas;


Contras:

* Músicas medianas;
* Algumas arenas foram cortadas;
* Animalities removidos;

---------------------

Notas


Jogabilidade: 9
Áudio: 8,5
Gráficos: 9,5
Multiplayer: 10


Nenhum comentário

||

Sobre o colaborador

avatar de Max payne fox
©2016 GameVicio