GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Mortal Kombat Armageddon para PS2 de GameVicio

por P.Raphael, data  editar remover


???Um combate nem tão mortal assim???

Como o nome já diz esse Mortal Kombat vai encerrar o arco de história iniciado em Deadly Aliance, com a entrada do super guerreiro Blaze, que vai acabar com tudo.


História


O resumo da história você pode ler duas linhas acima desta, mas como tenho certeza que não se contentou, vai aí à historinha, tente não chorar.

???Depois de tantos torneios mortais, muitos guerreiros surgiram e os reinos estão com um tipo de overdose de lutadores e agora Blaze vai voltar e destruir tudo a não ser que um guerreiro poderoso o suficiente possa derrotá-lo!??? isso explica a carnificina da abertura.

Bom até aí tudo bem, a história não é das mais originais, mas quem será o guerreiro que destruirá Blaze? Liu Kang (não, ele morreu...). Raiden? (não, agora ele anda com a turminha do Shao Kan) e sim Taven, o guerreiro que ninguém conhecia que vai atravessar os reinos para derrotar Blaze.

Jogabilidade


Temos o modo Konkest (a aventurinha), o clássico modo Árcade e o bônus onde nossos amados personagens andam de carro no melhor estilo Mario Kart.

O modo "Konkest" é a aventura que antes era protagonizada por Liu Kang e Kung Lao. Agora nosso herói vai ser o protagonista, a câmera não ajuda e nem atrapalha e alguns momentos ela parece com a câmera clássica de Metal Gear. A fase é bem linear com um único caminho a ser seguido; esse modo ficou pouco atraente, pois a única coisa a ser liberada são peças para o uniforme do lutador que você poderá criar.

Esse modo ficou bem curto também, quando você esquenta e começa a pegar gosto pela carnificina e violência a granel, acaba para tentar acabar com a monotia no meio do jogo em que terá de satisfazer uma criatura com sangue matando todos e fazendo um rio de sangue.

O "Arcade" nos faz lembrar os velhos e bons tempos onde temos uma sangrenta luta de um contra um, subindo a torre e, no caso de agora, a pirâmide. Uma coisa que deixa legal o modo arcade, são as telas clássicas incrementadas com fatalities, como por exemplo, se estiver perdendo feio a luta tente encurralar o oponente num canto de um gancho e a luta acaba.

No outro modo "Bônus", o da corrida, que era para ser o mais engraçado do jogo, temos meia dúzia de personagens correndo em pistas sem graça com um jogabilidade horrível, com graves atrasos de comandos e movimentação robótica.


Gráficos


Ao contrário dos outros títulos temos um desequilíbrio gráfico muito grande nessa versão, enquanto uns personagens são extremamente bem feitos com milhões de polígonos bem lustrados e empregados, outros não passam de bonequinhos de plástico.

Já com os cenários isso não acontece. Eles são bem vivos (ao estilo Mortal Kombat que envolve muito sangue, cadáveres, bizarrices, monstros e demônios).

O trabalho com os cenários clássicos ficou bem feito como, por exemplo, a estação de metrô e o famoso fatalitie do trêm...

Falando em gráficos, temos as roupas dos personagens que infelizmente as clássicas foram deixadas no guarda-roupa, e algumas novas foram colocadas, para piorar a imagem dos personagens, a exemplo do chuvoso ninja Rain deixou de lado seu uniforme rosa para se fantasiar de odalisca (eu sempre desconfiei dele) e Smoke veio vestido de Ultra Man. Alguns até que ficaram legais como Jax imitando 50 cent, ou Cirax sem seu uniforme de Cyber Ninja mostrando suas feições humanas.


Agora a parte que todos estavam esperando...
O editor de personagens!


Pode-se criar seu próprio personagem como se ele sempre fosse um guerreiro mortal com a arma e os três estilos de luta que o jogo proporciona para livre escolha do jogador.

Pode ser homem, mulher, demônio, ciborg, ter asas, chifres, ter 4 mãos, andar só biquíni, vestir um uniforme igual ao do Shao Khan ou igual a um deus, ter as bolas de fogo do Liu Kang e ao mesmo tempo o gelo de Sub???Zero, ter um nome estranho e uma voz de moça mesmo sendo um marmanjão de 3 metros.

As opções são infinitas e pode levá-lo ao um torneio On-line (se ainda estiver funcionado é claro)...


Acabaram os Falalities...


Os fatalities como você o conhecia como Replite comendo o oponente, Liu Kang fritando seu inimigo ou Millena cuspindo facas acabaram. Agora o esquema é cortar Cabeça, Ombro, Joelho e Pé.

Você em fatalities tem um arrancando órgãos secundários como Rins e Fígado e dois para cortar a cabeça ou arrancar o coração...

Corre um boato por aí que existem fatalitys secretos, só que nada confirmado.


Sons


Músicas, vozes e sons, tudo ao estilo Mortal Kombat. Não há nada do que reclamar a trilha foi bem escolhida e empregada um ponto alto do jogo e as dublagens? Descentes.


Concluindo...


Perdeu um pouco de conteúdo da série, roupas e fatalities, um modo principal fraco só que isso não torna um jogo de todo ruim graças ao editor de personagens, só que se puder escolher pegue MK Shaolin Monks.

----------------

Prós:

+ Um modo de criação e edição de personagens bem feito e completo;
+ O elenco todo da série está presente;
+ Uma abertura de arrasar;

Contras:

- Desequilíbrio gráfico;
- Koquest curto e fraco;
- Fatalities padronizados;

----------------

E a pedido dos fãs a lista de personagens:


* Ashrah
* Baraka
* Blaze
* Bo' Rai Cho
* Johnny Cage
* Chameleon
* Cyrax
* Daegon
* Dairou
* Darrius
* Drahmin
* Ermac
* Frost
* Fujin
* Goro
* Havik


* Hotaru
* Hsu Hao
* Jade
* Jarek
* Jax
* Kabal
* Kai
* Kano
* Kenshi
* Khameleon (versão para Wii)
* Kintaro
* Kira
* Kitana
* Kobra
* Kung Lao
* Li Mei
* Liu Kang


* Mavado
* Meat
* Mileena
* Mokap
* Moloch
* Motaro
* Nightwolf
* Nitara
* Noob Saibot
* Onaga
* Quan Chi
* Raiden
* Rain
* Reiko
* Reptile
* Sareena


* Scorpion
* Sektor
* Shang Tsung
* Sheeva
* Shinnok
* Shao Kahn
* Shujinko
* Sindel
* Smoke
* Sonya
* Sub-Zero
* Stryker
* Tanya
* Taven


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
GameVicio
7.5/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de P.Raphael

Reviews da crítica

©2016 GameVicio