GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Mega Man & Bass para GBA de GameVicio

por P.Raphael, data  editar remover


???Um Remake sem nada de remixado???


Mega Man & Bass foi o último episódio da série clássica lançado para Super Nintendo e Wonder em 1998, sendo que a versão para o portátil da Bandai, o jogo é totalmente diferente.

Em 2002 foi feito um remake ???a lá Capcom??? e os fãs já devem saber que os remakes da Produtora são apenas uma troca de mídia sem nada de novo (exceto por Resident Evil, só que isso é outra história...), inspirado na versão SNES.


História


King um robô malvado rouba projetos e outras bugigangas do Dr. Light e do Dr. Willy, então os dois gênios mandam suas crias Mega Man e Bass para deter o vilão.


Gráficos


Pra quem jogou Mega Man 8 vai perceber uma certa semelhança, só que Mega Man & Bass é menos polido, mas mesmo assim ficou excelente para um 16 bits como o SNES e apenas ficando fraco para um 32bits como o GBA.

Uma coisa que ficou fraca no jogo foi o reaproveitamento de recursos de mega Man 8 como robôs e chefes.

Todos os inimigos já foram vistos em Mega Man 8 incluindo 3 chefes: Astro Man, Tengu Man e o Dr Willy, sendo que a Astro e Tengu Man dão armas diferentes.
Os detalhes apresentados no jogo são incríveis para um console de 16 bits como é o SNES, só que não são nada demais para o GBA.

Não existe perca de quadros ou detalhes mal feitos, não existem bugs. Só uma perca de velocidade ao atravessar a porta do chefe, típico da série X.


Som


?? triste saber como o som da clássica série não recebe tanta atenção como o da série X. Só o básico tem barulhos e os chefes não tem fala, ao contrário de Mega Man 8.

O Som de fundo combina com as respectivas fases, todos os barulhos são bem feitos com nenhum barulho estranho ou atrasado, pois apesar de simples foi um trabalho muito bem elaborado.


Jogabilidade


A jogabilidade é a mesma de sempre só que focada mais na ação. Não notei nada que possa ser considerado puzzle, como em Mega Man 8.

Nesse jogo temos um database completíssimo com todos os personagens da série clássica até então. Só que não é só ir até o menu e ver umas curiosidades, você tem que recolher 100 cd???s sendo que cada um é a ficha de um personagem, como por exemplo no cd de Frost Man, temos sua aparição, descrição de sua fase, como foi criado, ponto fraco, o que gosta o que não gosta, a aram que você vence ao derrotá-lo e seu ponto fraco. Se conseguir os 100 cd???s praticamente terá um detonado completo de todos os jogos da série clássica, só que não é tão fácil assim encontrar os discos, eles podem estar visíveis ou enterrados só sendo encontrados com a habilidade Rush Search, ou em passagens secretas no melhor estilo Mega Man X.

Nesse jogo em um primeiro momento nem todos os chefes serão disponíveis para o confronto, primeiro estarão disponíveis 3, após derrotar um deles mais dois serão disponibilizados.

As armas de um chefe ainda são o ponto fraco de outro, só que desta vez é diferente, as armas não derrotam o chefe diretamente, como por exemplo, a arma ganha com Cold Man é o ponto fraco de Burner Man, não literalmente, você deve jogar a arma (no caso um bloco de gelo) em Burner Man o que o empurrar nos espinhos retirando uma boa quantidade de energia.

Ao contrário de Mega Man 8, nesse jogo as fases não possuem duas áreas e sim vários checkpoints e quando perde suas vidas é game over e terá que começar tudo de novo. Mais uma coisa que a capcom fez para infernizar a vida dos jogadores, em outros jogos da franquia, ao perder uma vida, na outra suas armas especiais voltam a ser carregadas, em Mega Man & Bass não há isso.


Inteligência Artificial


A IA dos inimigos foi melhorada deixando o jogo bem mais difícil, exigindo mais velocidade do que força ao bravo jogador. O que chega a ser irritante é que o ponto fraco da maioria dos inimigos das fases é o mesmo do chefe, e como você não terá tempo para ???tra lá lá??? a alternativa é usá-las contra os robozinhos...


Conclusão


Um jogo do Mega Man abaixo da média, umas sucateações da maioria dos inimigos de Mega Man 8. Algumas inovações só que todas para dificultar a vida do jogador.

-----------------

Prós:

+ Pode se jogar com Bass;
+ Uma database completíssima;
+ Uma história um pouco diferente;


Contras:

- Novidades que só servem para infernizar o jogador;
- Sucateação de inimigos;


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
GameVicio
7/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de P.Raphael
©2016 GameVicio