GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Mirror's Edge para PC de GameVicio

por aarocha, data  editar remover


Mirror???s Edge é um game em primeira pessoa, misturando ação e aventura. O game foi lançado para o Xbox360 e PS3 em novembro de 2008. Dia 13 de janeiro de 2009, foi lançado para PC.

A personagem principal se chama Faith Connors, uma garota asiática com um estilo 'Punk'. Faith é uma "Runner", uma Corredora. Os "Runners" são pessoas que transportam informações por cima de prédios. Faith acaba caindo em uma armação contra ela e sua irmã, e o seu principal objetivo é descobrir qual o real assassino do policial Pope, para salvar a sua pele e de sua irmã.



Gráficos


Os gráficos de Mirror???s Edge são de tirar o fôlego. Feito sobre a Unreal Engine 3, o jogo traz belíssimos efeitos de luz e muita perfeição. Ao correr, é possível ver o desfoque/blur no canto da tela, representando o vento, e ver os objetos que estão mais ao fundo da tela ficando embaçados.

Os gráficos foram aprimorados para a versão PC, que recebeu a opção Nvidia PhysiX, função que dá mais realismo ao game ao comparar com a versão para os consoles.

Os reflexos quando chega perto de um espelho são super reais, as sombras se mexem com muita perfeição, ao pular, se você olhar para a sombra de Faith, é possível ver o seu cabelo mexendo.

As ações dos outros personagens ficaram perfeitas, eles expressam o seu sentimento de forma muito real.

Para quem tem um computador relativamente fraco, o jogo também foi muito bem feito nas configurações baixas. Mas para desfrutar do máximo do game é preciso de um computador potente.


Vários Lances de Parkour - Jogabilidade


A maior inovação são as habilidades. Em Mirror???s Edge você entra na pele de uma garota fugitiva que pratica Parkour. Ficar pulando de prédio em prédio, dar extremos golpes em seus inimigos, andar pela parede, escorregar no chão, dar cambalhotas. O game faz com que você se sinta na pele de uma pessoa que pratica Parkour, trazendo muita ação e diversão.


Cenários


Os cenários nunca repetem. ?? incrível como a cidade foi bem representada. Vários prédios, nenhum é igual, os carros andando nas ruas e as pessoas entrando em casas e lojas. Olhar para cima e ver aviões voando.

* Animais

São poucos animais. Na verdade, são dois. Rato e Pombas. As pombas ficam em cima dos prédios e os ratos tem o objetivo de morrer, para mostrar que tal cerca é elétrica e ao contato você morre.

* Cores

As cores deixam o jogo muito artificial. São quatro cores básicas: Branco, Verde, Vermelho e Amarelo. A cidade é praticamente toda branca. O trajeto pelo qual você tem que passar é traçado pela cor Vermelha, deixando o game com pouca dificuldade. Ou então, basta apertar a tecla ALT em seu teclado para Feith olhar para o local onde você deve ir.

Uma cidade com apenas quatro cores, principalmente a cor Branca? Nada muito perfeito, mas as vezes as cores acabam "combinando" com o estilo do jogo, que não deixa de ser inovador em nenhum aspecto.


Inteligência Artificial


A Inteligência Artificial não é uma coisa de outro mundo. Os únicos movimentos que os soldados fazem é ficar parados atirando em você ou, às vezes, esconder atrás de alguns objetos.

O único ponto forte na Inteligência Artificial: Os soldados correm atrás de você e fazem de tudo para matá-lo. Mas isso na dificuldade mais difícil, que é liberada somente quando termina o jogo.


Equipamento ??? Armas


São poucas armas. Na verdade, são duas. Você rouba a arma ao matar um inimigo, depois de alguns tiros a munição acaba. Não consegue andar em paredes ou qualquer outra ação se estiver com a arma na mão.

Mas na verdade, Feith não é uma assassina. Ela não foi treinada pelo exercito para matar, ela possui habilidades em que matar é a última opção.


Sons


Os sons são espetaculares, a trilha sonora é impecável. Em momentos de ação são musicas mais rápidas, em momentos tranqüilos quando se está em cima dos prédios, são musicas mais calmas. Começar a correr e escutar os passos de Feith, depois de um tempo de corrida escutar o seu cansaço.

O barulho dos carros e da cidade grande não é nada especial. Apenas barulho semelhantes de algumas construções.

Os sons das armas, fica muito a desejar. Está longe de ser o barulho de uma arma.


Sangue


Não tem sangue. Quando atira em um inimigo ou da um soco, apenas sai uma fumaça branca, aquelas de filmes de Kung-fu. Outro ponto que ficou ruim no jogo, nada muito violento e nada de sangue.


Legendas em Português


Podemos contar nos dedos os games que estão vindo em português. Mirror???s Edge foi totalmente traduzido para o português, Legendas e Menus, algo que ajuda muito as pessoas que não entendem outra língua e que querem entender a historia do jogo.


Prós & Contras


Prós:

- Gráficos de tirar o fôlego;
- História;
- Legendas e Menus em português;
- Habilidades/Jogabilidade, o jogo te faz sentir na pele de uma pessoa que pratica Parkour;


Contras:

- Cores muito artificiais;
- Inteligência Artificial fraca;
- Não tem sangue;


Conclusão


Mirror???s Edge é um jogo inovador. Ficar horas testando as habilidades de Faith e descobrindo novos movimentos é muito divertido. O game promete várias continuações, algo que alegra os (já) fãs da serie.

Muitas pessoas acham que o game é apenas ficar pulando para lá e para cá. Mas tem uma historia muito boa e promete muita diversão. São mais de dez horas de gameplay.

Ressumindo: Mirror's Edge é um game que vale a pena.


Notas


Gráficos: 10
Som: 9
Jogabilidade: 10
IA: 8
Inovação: 10


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
GameVicio
9.4/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de aarocha

Reviews da crítica

8 / 10
Eurogamer
9.4 / 10
GameVicio
©2016 GameVicio