GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Left 4 Dead para PC de GameVicio

por Rodrigo Petraca, data  editar remover


Gostou de games como CS: Condition Zero? Se sim, imagina agora a mesma empresa desenvolvedora desse título: Turtle Rock. Continue imaginando ainda que ao invés de derrotar terroristas ou antiterroristas você em Left 4 Dead deve destruir bandos inteiros de zumbis. Sim, zumbis? Mas não simples zumbis lentos e bobos, esses aqui em Left 4 Dead estão mais turbinados do que nunca. Vamos ao fato.


Enredo


A história do game se passa em algum lugar dos Estados Unidos e mostra como toda uma população local foi infectada com um misterioso vírus, transformando-os assim nas mais variadas criaturas mortas-vivas. Está a disposição do jogador escolher entre quatro humanos ainda não infectados. Cada um possui um carisma e característica própria.
São eles:

* Bill: Já lutou no Vietnã e sabe táticas de combate;
* Louis: Trabalha em uma cadeia de lojas. Interessante ver o quanto ele é medroso...
* Zoey: Uma patricinha vinda de família rica;
* Francis: Um badboy grandão tatuado.


Classes de Zumbis


Eles estão espalhados por toda a cidade. E acredite, são muitos. Eles vêm de toda parte: esgotos, becos, escondidos nas sombras, etc

* Witchs: Essas talvez as mais terríveis. Elas ficam escondidas e sempre chorando. ?? difícil achá-las. Se achar uma delas, prepare-se. Descarregue o máximo de tiros que puder;
* Hunter: Possuem incrível agilidade e pulam enormes distâncias;
* Boomer: Solta líquidos e vômitos que ao acertar o jogador, imediatamente convoca dezenas de outros zumbis;
* Tanker: Um monstro gigantesco e difícil de matar. Possui alta resistência;
* Smooker: Escala paredes e pode capturar humanos usando sua grande língua...

Mas não se preocupe, têm vários zumbis comuns, bem mais fáceis de derrotar.

O jogo é linear. Mas sua missão é simples. Resista aos ataques dos zumbis e rume sempre em busca do resgate. O veículo de resgate aparece sempre ao final de cada capítulo e ajudam os humanos remanescente.


Gráficos

Nota: 8.5

??timos gráficos. Excelente sistema de física, luz e sombras. Efeitos como HDR e Blur também dão show de imagens no game. Ok, está longe de ter gráficos inovadores, mas sim, está muito bem otimizado o motor gráfico. O game conta com uma textura meio granulada, algo visto como em Silent Hill, dando aquela impressão de coisa sombria.


Jogabilidade

Nota: 9.0

A jogabilidade é bacana e prática. Algo muito similar como na franquia de Counter Strike. Comandos rápidos e simples são suficientes nesse game. A empresa fez bem em não inventar muitas frescuras nesse título.


Som

Nota: 7.5

A parte legal. Tudo é bem mixado no game. O único problema as vezes é a repetição excessiva dos gritos e grunhidos dos zumbis. Isso deixou a desejar um pouco. O som das armas está bem convincente. Se você possui um sistema de som com subwoofer, verá o tamanho do estrondo de uma calibre 12. O game é intercalado ora por momentos com música sinistra e lenta e ora com música rápida e alucinante.


Como matar um Zumbi? - Diversão

Nota: 9.0

Você terá algumas armas a sua disposição. Terá dois modelos de calibre 12, pistolas automáticas duplas, coquetéis molotov, canhões periféricos fixos em pontos estratégicos, granadas e até galões de gasolina. Prepare-se para trucidar os zumbis. O game é bastante violento (Recomendado para maiores de 17 anos), arranque pernas, braços e cabeças dos zumbis. E mande-os de volta de onde voltaram.


Replay

Nota: 7.0

A vontade de jogar continuamente o game é pouca. Uma vez terminado os 5 capítulos, dificilmente irá jogá-lo novamente com a mesma empolgação.


Modos On e Offline

Nota: 9.5

?? possível jogar o game em ambos modos: on ou offline. Mas confesso que a diversão está mesmo no modo online. Com até no máximo 4 jogadores simultâneo na tela disputando e ajudando um ao outro pela sobrevivência da equipe.

No geral o game conta com um bom conteúdo. A Valve, distribuidora do game Via Steam promete novidades em breve por downloads para os usuários. Isso contará com muito mais diversão a todos.


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
GameVicio
8.5/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Rodrigo Petraca

Reviews da crítica

4.5 / 5
Fliperama
9.5 / 10
GameHall
9 / 10
Eurogamer
©2016 GameVicio