GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Blade & Sword para PC de GameVicio

por Godoleo, data  editar remover


História


Sento-me na cadeira, e finalmente penso "meus tempos de Diablo irão voltar", a historia é meio batida, o império está sofrendo ondas de mortos-vivos após a guerra, e você deve escolher entre 3 heróis para combatê-los, e então libertar o mundo dessa praga, nada que já não se tenha visto muito nos RPGs medievais, resumindo é isso, não contarei em detalhes, pois perderia a graça caso alguém fosse jogar, é muito mais interessante ver o desenrolar dela, acredite, mas esse resumo é suficiente para deixá-lo por dentro sem estragar a surpresa.


Jogabilidade


Esse é o ponto que fez Blade & Sword bater de frente com Diablo 2, mas é claro que acabou esmagado pelo sucesso de seu "irmão rico". A jogabilidade de Blade & Sword, é algo incrível, não sei como alcançou pelo menos uma lasca do sucesso de Diablo, dentre o mais interessante é o que pode defender, falando assim é como se não fosse nada, mas é MUITO útil quando estiver cercado.

Aliás, a AI (Inteligência Artificial) desse jogo é simplesmente magnífica, os inimigos ficam ao seu redor como se virasse a presa, os outros simplesmente o aguardam sentados, como se vivessem realmente lá, outros simplesmente fazem ronda no mapa em grupos. ?? incrível ver um grupo de soldados demoníacos andando como se fossem uma tropa de reconhecimento, ou simplesmente sendo chamados pelo "chefe" da fase, isso mesmo, quando toca no chefe automaticamente desce uma tropa, como se fossem guarda costas, e praticamente "colam" em você como se fossem uma tropa de choque para defender alguma personalidade.

Ainda falando sobre AI, é muito bem planejada, pelo fato de que não apenas apanha, mas ela reage dependendo do que faz, se ver que o negócio tá feio, vai apelar para defesa, sim, seus inimigos também defendem, recuam se o negócio fica feio, alguns (zumbis) simplesmente quando cortados no meio, a parte de cima começa a rastejar em sua direção, é muito divertido.

Voltando ao seu personagem, o comando correr está inserido mas funciona a base de estamina, junto com a defesa, ou seja, se a barra de estamina está 0, tu não correrá, nem defenderá, outro ponto legal, são os "teletransportes" que já deve ter visto em Diablo.

São 3 mapas, porém imensos, me atrevo a dizer que mesmo com 3 mapas, B&S tem o mesmo tempo de duração de Diablo, porque se você contar as minas e os mapas subterrâneos, fica maior ainda, são baseados em 3 locais, vilarejo, neve e subterrâneo, também espere a participação de poções, pedras preciosas, "forjas" para melhorar sua arma, e claro, ALIADOS, sim, ao torno de sua aventura você poderá escolher se quer a presença de pessoas junto de você, e o mais interessante são os itens que pode "chamar" um soldado. Pode simplesmente fazer 3 guarda-costas e explorar o cenário: você, um aliado e mais 3 mercenários.

Há também a possibilidade de formar seu combo, por exemplo, se tem 3 magias, pode combiná-las, dar-se um golpe de espada, solta a magia x, em cima disso a y vem junto e finaliza com a z, então, somados a uma tabela de skills simples, você não se perde, e são baseados em vários tipos. Golpes variados como um "shoryuken" que levanta o inimigo e pode golpeá-lo enquanto não cai no chão, ou sair correndo a uma distância e pegar o inimigo pelos fundos e jogá-lo longe bem aos moldes WWE, com direito a quebrar tudo que for quebrável com o peso dele.

Tem-se um "jornal" que dá informações de quests e detalha seus inimigos, com direito a imagens e afins, inimigos, que não são poucos. O sistema de NPC é o mesmo do concorrente, clica e escolhe o que quer fazer, trade, talk ou algo mais, simples e direto. B&S também conta com os "teletransportes" nas cidades assim como Diablo, facilitando em MUITO a localização.


Multiplayer


Não há (erro que deve ter condenado o jogo).


Áudios


Músicas orientais suaves somados as vozes de batalha e gritos de dor e de magias. O único erro é não haver som nas vozes dos NPCs.


Gráficos


Agradáveis, nada que não tenha visto num ShadowFlare, Diablo da vida, sem presença de bugs, tudo flui de forma simples, movimentos bem definidos, as magias são bonitas de ver, o movimento dos inimigos, a forma como reagem em combate de você.

?? muito legal ficar admirando como as coisas fluem em conjunto, inimigos pulando da água fazendo "plash" e vindo em ataque, os corpos dilacerados, um ponto legal que foi usado, é a "amputação", sim, você está lutando com um guarda, quando decepa um braço, ele te bate com o outro, você arranca a cabeça, ele continua, você o parte no meio, ele se arrasta até seu personagem.


Dificuldade


Isso é um ponto bem polêmico, pode se tornar cansativo ter que quebrar o inimigo em pedaços e ainda matar o que resta dele no chão, mas você tem em mãos várias magias, não é obrigado a sempre fatiar do mesmo modo, pode variar, algumas fases desafiadoras são legais pra uns, mas podem acarretar um murro no teclado de ódio, como por exemplo "pegue meu item sem matar nenhum bixo do próximo cenário", o player troca os pés pelas mãos e golpeia um cachorro infernal, e perde tudo, mas a sensação de conquista vale a dificuldade.


Contras


Esse jogo tem coisas que podem estressar como, por exemplo, andar pelado 1/3 do jogo inteiro, o sistema de armaduras é o ponto mais deficiente desse jogo, o legal do rpg é você vestir seu char com metal o game inteiro, e nesse ele peca, e peca feio (ou bonito se preferir). Mas vai se esquecer das armaduras se não fizer o tipo exigente, também não espere classes ou vocações, você escolhe três personagens, pegue-os e vai jogar, os desenvolvedores cometeram a ironia de colocar muita jogabilidade DENTRO do jogo e se esquecer do jogador e seu boneco.


Notas


Jogabilidade: 7 [?? uma pena não ter armaduras e armas a venda no início];
Áudio: 9 [Nada a reclamar, só não levou 10 por falta de voz dos NPCs];
Gráficos: 8 [Pelo tempo que foi lançado, estão ótimos, mas perde dois pontos por alguns cenários serem... "mortos", a água não se mexe, as árvores, etc];
Enredo: 6 [Salve o império, mas perde 4 pontos pela falta de originalidade e tambem falta de enredo de personagens forte];
Diversão: 9 [Tirando as armaduras, você vai se divertir, é extenso, vários combos, inimigos e mapas];


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
GameVicio
8/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Godoleo
©2016 GameVicio