GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Crysis Warhead para PC de GameVicio

por Henrique;, data  editar remover


"O melhor da E3 2008"

O personagem da vez é o Sargento Michael "Psycho" Sykes, que também participa do Crysis. Demonstra muito mais carisma. Impaciente, explosivo e principalmente psicótico que significa "Psycho" para quem não sabe, esse é o humor típico do Sargento. Se no primeiro mal nos lembramos de quem é Nomad, aqui você dificilmente vai esquecer quem é Psycho.


Enredo


O enredo acontece de acordo com o Crysis, é uma história paralela que também conta histórias sobre o outro lado da ilha. Psycho foi mandado para ir atrás de um artefato que os norte-coreanos capturaram, chegando lá acontece coisas inesperadas. Só jogando para saber.


Gráfico


Os gráficos do Crysis Warhead são perfeitos, graças a CryEngine 2. Dando um realismo nunca visto em outro game e melhor ainda do que o próprio Crysis, pois ele está optimizado e podendo rodar em PCs menos potentes. Mas para rodar no máximo é necessário um PC top. Está lindo de se ver, do nada você está na floresta e de repente a ilha vira um repleto Iceberg com texturas impressionantes, proporcionando gráficos incríveis.


Áudio


Sem comentários, som excelente de alta qualidade onde se escuta de tudo, som da água, animais, dos veículos, dos norte-coreanos. A crytek fez um grande trabalho com isso. A trilha sonora foi orquestrada por Inon Zur, premiado por suas músicas em jogos de vídeo-game e outros filmes de sucesso tanto para o cinema quanto TV.

O trabalho de dublagem também se destaca e traz o mais alto grau de profissionalismo. Há naturalidade, poder e talento nas vozes que preenchem os personagens. O herói, Psycho, não é como o caladão Dr. Freeman de Half-Life.
Os efeitos do jogo carregam uma grande carga de realismo. As armas têm som autêntico, as granadas possuem barulho "seco". O combate com os coreanos é muito bem dublado, alguns deles gritam em desespero, outros informam seu status para conseguir ajuda. Na dificuldade Delta eles não falam em inglês e sim em coreano, tornando a experiência de jogo ainda mais realista.


Jogabilidade


Perfeita, com grande capacidade de modificação para as armas e mais 2 novas (Ay69 = Metralhadora muito potente à curta distância e com grande taxa de disparo) e (FGL40 = Lançador de granadas, ideal para você reduzir os seus inimigos a pó). O nanotraje não sofreu nada de novo e ainda conta com as mesmas coisas que vão fazer diferença no auxílio do jogador para vencer os adversários.

Speed (Velocidade) - Acontece uma injeção de nanobots na corrente sanguínea do seu personagem e faz com que ele se movimente duas vezes mais rápido do que o normal facilitando muito nas horas de fuga. A velocidade ao andar também é melhorada, mas ao correr ela perde o efeito e vai ter que esperar a energia do nanotraje recarregar.

Strenght (Força) - Com essa configuração, você terá duas vezes a força de um ser humano normal. O exoesqueleto muscular do nanotraje é ativado para que possa levantar e arremessar objetos maiores, saltar mais alto, causar mais danos em ataques corpo a corpo e estabilizar armas com o tranco reduzido e mira firme, porém tudo que é bom dura pouco, e logo se torna vunerável se usar muito a Strenght e os danos não vão ser reduzidos pela energia do nanotraje e sim a sua própria.

Armor (Armadura) - Usa a energia para reforçar a estrutura de defesa e o nível de proteção oferecido pela sua armadura. Qualquer dano sofrido reduz a energia do traje em vez da saúde, contudo, quando a energia é zerada, você fica vulnerável a danos. Para segurança máxima, selecione o modo Armadura apenas em situações de emergência como ao saltar de grandes alturas ou fugir de tiroteios inesperados.

Cloak (Camuflagem) - Gera um escudo de camuflagem muito eficiente para que fique praticamente invisível. Infelizmente, o modo camuflagem exige muito do traje e gasta energia, por isso, pode ser usado apenas por tempo limitado. Quanto mais você se move mais gasta a energia do seu nanotraje. Conta também com mais Aliens e Norte-Coreanos usando nanotrajes, a mais 2 veículos incluídos.


IA


A Inteligência Artificial do jogo é excelente! Os inimigos se comportam como soldados treinados: eles perseguem, se organizam, atiram granadas, atacam pelos flancos e sempre surpreendem. Se estiverem em pouco número chamarão reforços. Mas o que realmente impressiona é como a Inteligência Artificial reage e se adapta às mudanças que fazemos no cenário, especialmente se destruímos tudo o que vemos pela frente.

Os soldados pulam obstáculos, desviam de destroços, usam objetos como cobertura, planejam táticas dando mais realismo ao jogo. Os inimigos aqui não parecem blindados como no primeiro Crysis em que você tem que dar vários tiros para apenas 1 morrer.


Multiplayer


O multiplayer do Crysis Warhead é o Crysis Wars que vem junto com o Crysis Warhead. O jogador encontrará novamente o modo Power Struggle. Também está presente o modo Deathmatch (chamado de Instante Action), que permite uma partida intensa com combate imediato em até 32 jogadores sem intervalo para ressuscitar.

A principal novidade fica então para um modo de jogo que inexplicavelmente faltava no jogo anterior, o Team Deathmatch que é o combate imediato em equipes. Há meia dúzia de mapas novos e alguns deles são estupidamente grandes e repletos de veículos, foram também adicionadas armas exclusivas como o Lançador TAC (dispara um míssil nuclear em miniatura que causa uma grande devastação). Ainda assim, o multiplayer está muito divertido e há uma quantidade bem maior de jogadores brasileiros.

-----------

Prós


* Mais ação, intensidade, Crysis; Multiplayer melhorado e divertido com o novo modo Team Deathmatch;
* Otimizado para computadores mais lentos;
* Enredo e personagem mais interessantes;
* Os gráficos continuam imbatíveis e conta com uma variedade maior de inimigos;
* IA melhorada;


Contras


* Continua extremamente pesado nos modos de maior qualidade gráfica;
* Curto demais(demora menos de 8 horas para finalizar a campanha solo);
* A quantidade de bugs ainda prevalece, como morrer porque esbarrou em um barril, ou entrar em um lugar cheio de objetos e morrer.

-----------

Gráficos: 10
Jogabilidade: 10
Diversão: 10
Som: 10
IA: 10


Nenhum comentário

||
GameVicio
9/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Henrique;

Reviews da crítica

©2016 GameVicio