GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Prince of Persia (2008) para PC de GameVicio

por Boris Gucovski, data  editar remover


Um jogo incrível... em todos os sentidos


Quando Prince of Persia: Sands of Time foi lançado em 2003, causou um furor sem precedentes. Agora a ação se passa em 3D, contando com uma jogabilidade diferenciada. Pular entre paredes, ou até mesmo correr por elas era um dos focos do jogo.
No ano seguinte, chegava às lojas Prince of Persia: Warrior Within, com gráficos e jogabilidade aprimorados, só que este não alcançou o sucesso do antecessor. Em 2005 foi lançado Prince of Persia: The Two Thrones, que contava com uma adição interessante para a franquia: o príncipe tinha duas faces. A face sombria, que adquiriu no game anterior só agora se manifestara. O game foi considerado um dos melhores da franquia. Três anos depois, a franquia ressurge, com Prince of Persia, que conta com diversas adições, talvez a mais notável sejam os gráficos, que são no melhor estilo cartoon.


Fuga das Origens


A história não tem ligação alguma com os títulos anteriores. O enredo gira em torno de um elemento chamado Corrupção, que foi liberado por um deus e que contém todos os males e perigos do mundo. O objetivo primordial do jogo é derrotar esse misterioso deus com a ajuda de Elika, que o Princípe conhece ainda no início do game.


Jogabilidade Ainda Melhor


?? raro ouvir pessoas reclamando da jogabilidade de qualquer um dos três títulos anteriores, já que para executar todas aquelas acrobacias, boa resposta e precisão dos controles era vital.
Em Prince of Persia, por mais incrível que pareça, a jogabilidade está ainda melhor. Agora, você conta durante todo o jogo com a ajuda indispensável de Elika, uma princesa sobre a qual o Princípe não sabe muito. A ajuda dela varia desde lançar magias nos inimigos à salvar sua vida quando você despenca para a morte, por exemplo.
As pessoas possivelmente pensarão: deve ser chato ter que jogar tendo que tomar conta e esperar um segundo personagem. Mas aqui isso não acontece. Elika é bastante poderosa e não precisa de babá. E a fluidez do jogo acontece como se ele estivesse sozinho, porque onde você estiver, ela estará também. Nada de ficar esperando, como acontece em outros jogos, como LEGO por exemplo.
Nesse jogo ele ainda conta com uma garra em um dos braços que permite que deslize pelas paredes lentamente, também serve como apoio enquanto corre por elas e garante combos que só seriam possíveis com ela.


Gráficos um Tanto Quanto Impressionantes


Quem viu as primeiras previews ou os primeiros videos pode ter torcido o nariz ao saber que o jogo seria "desenhado". Mas não se engane. Os gráficos do jogo, por usar uma aprimoração da engine de Assassin's Creed, são incríveis. Desde as texturas riquíssimas aos contrastes das cores, que dessa vez são mais fortes e vivas do que as dos antecessores. As modelagens não são o pico do jogo, tendo em conta que já existem bem melhores, como a de Crysis, mas isso não estraga nem um pouco a diversão, já que modelagens muito perfeitas, tiraria completamente o foco do jogo.


Sons Passam a Mensagem


Os sons, como sempre, estão excelentes. Quando está deslizando pela parede com a ajuda de sua garra, o som emitido pelo atrito é fiel à realidade.
Os sons das espadas nas batalhas também não deixam a desejar. A melhor parte talvez sejam as dublagens, estas são impecáveis. Tons de vozes mudam conforme a situação e as bocas se movem conforme a palavra pronunciada.


Concluindo...


Prince of Persia como qualquer jogo, não agrada à gregos e troianos, já que alguns não gostaram dos seus gráficos diferenciados nem de o Princípe estar sempre acompanhado. Mas essas duas adições serviram pra mudar um pouco a franquia, que permanecia imutável nos três títulos anteriores. Todas as adições aqui foram pra melhor.
Se estiver indeciso se compra esse jogo, compre. Ele vale cada centavo, conseguindo a proeza de ser melhor que os três títulos anteriores.


------------

Prós: A jogabilidade, como a de todos os Prince of Persia é impecável. Cenários enormes e com muitos detalhes. Conta com gráficos belíssimos, os mais bem trabalhados de toda a série.

Contras: O tempo que alguns novatos em Prince of Persia podem levar pra se acostumar com os comandos e com as habilidades do Princípe. As falas dos personagem durante o jogo se repetem algumas vezes, porém os menos atentos nem perceberão isso.

------------


Notas


Enredo: 7
Gráficos: 9
Sons: 8
Jogabilidade: 9
Diversão: 10


Nenhum comentário

||
GameVicio
8.6/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Boris Gucovski

Reviews da crítica

7.6 / 10
GamesBrasil
9.3 / 10
Top Games
©2016 GameVicio