GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Kane & Lynch: Dead Men para PC de GameVicio

por Godoleo, data  editar remover


MAL APROVEITADO: Essa é a palavra que destaca Kane & Lynch: Dead Man, fracasso de crítica ou os jogadores que se satisfazem com pouco? Sinceramente, não se sabe o que passa na cabeça da Eidos.


História


Ok, sento-me na cadeira, rodo o jogo, observo o menu pobre (tão pobre que nem vale a pena colocar), campanha, multiplayer, options (opções) e quit(sair), óbvio que já havia lido sobre a história, mas resolvi observar durante o desenrolar.
"O que posso falar?", um cara chamado KANE que foi preso e depois milagrosamente é solto antes de ser executado, claro, o velho max payne da vida, mas agora... nossa! Temos Lynch, e me pergunta "mas quem é Lynch?" e eu te respondo, é um psicopata esquizofrênico que estava a caminho da morte junto com você, logo após sua fuga alucinada.
Você é apresentado aos "The7" a companhia para qual trabalhava e não compartilha de boas lembranças, colocam em suas mãos a tarefa de roubar diamantes, colocam Lynch como seu parceiro para verificar que não saia da linha, sequestram sua esposa e filhos. Após Kane roubar o banco (do qual tem uma parte com Lynch tendo um ataque de esquizofrenia), sair de tiroteios, participar de uma fuga louca, acaba fazendo algo errado. ?? colocado pra morrer e ver sua mulher e filha executada, mas não é por milagre, agora você deve salvar sua filha que foi sequestrada pelos the7, muito dramatizado, há momentos que penso que o dono da Eidos deve ter passado um dia inteiro jogando Max Payne, até na parte em que o protagonista vai ser executado, Kane está com uma roupa idêntica a Max.


Jogabilidade


Há quem diz que a jogabilidade é ruim, mas particularmente não achei, o "ponto" de mira na tela não é tão minúsculo como dizem, se for comparado a mira de "Max Payne 1" que beirava o ridículo, claro, o jogador morgado quer que a mira seja gigante, e que cada inimigo carregue uma placa de "Estou aqui, atire em mim!".
Os tiroteios são perfeitos, você realmente fica ligado, os tiros rolam e não é tão fácil de acertar. Claro! reclamaram disso também, eu aprovei, o realismo é colocado em prática, Kane erra tiros demasiadamente, isso mostra que não existe atirador perfeito. Imagine estar num tiroteio e ver as rajadas, óbvio que não consegue acertar. Também devo mencionar sobre o "rapel" que é algo interessante, pricipalmente em uma certa fase.
A morte no jogo, é algo muito bom, as marcas de balas realmente convencem, os machucados, atira-se em um inimigo lá na frente e depois da confusão acaba por voltar e ainda está lá, com a marca da perfuração da bala onde acertou. Você sente realmente que matou aquele cara, também tem a chance de não matá-lo. Dipara a vê-lo caindo no chão, quando chega perto vê agonizando, é espantoso ver como os personagens exprimem dor, fica na dúvida se deixa agonizando até o fim ou acaba com o sofrimento no "tiro de misericórdia".
Se for atingido além do limite, Kane irá cair no chão e a tela vai começar a apagar em um tom branco, até alguem vir e lhe aplicar uma injeção de adrenalina, claro, não pode abusar, se tomar tiros em seguida e lhe aplicarem durante um período muito curto terá uma overdose e será o fim do jogo.
Há as proteções quando você encosta em uma parede com Kane ou se abaixa em algum lugar Kane automaticamente vai entender como um modo de se proteger e vai "grudar" na parede ou abaixar a cabeça afim de se proteger, e você pode atirar as "cegas" sem se expor (mas as chances de acerto são muito baixas). Enfim, a jogabilidade de Kane & Lynch é algo que sempre será discutido, alguns amam, outros odeiam.


Multiplayer


Nada, nem batalhas, nem nada, simplesmente um modo cooperativo e um modo batizado como Fragile Alliance. O modo de jogo se baseia em uma disputa entre bandidos e policiais, é legal, porque você nao é obrigado a dividir a grana que rouba, pode matar todos e pegar todo o dinheiro para você.


Áudio


O som do jogo é envolvente. Os tiroteios realmente deixam com o pensamento "vou levar um tiro a qualquer momento".
Jesper Kyd, o mesmo responsável pelas faixas e efeitos sonoros da série Hitman fez um bom trabalho, as vozes ficaram convincentes e as músicas são bacanas.


Gráficos


Os gráficos ficaram muito bons, quem jogou Hitman notará, o rosto dos personagens, as expressões. Em momentos do jogo vai grudar o rosto no monitor pra observar as conversas, e foram essas expressões convincentes que conseguiram fazer sentir pena no final, mas os gráficos de alguns lugares deveriam ser revistos, alguns são cheios de vida (Tokyo), outros são tão pálidos (Havana). Se dispõe de um bom equipamento, com certeza jogar com todos os recursos será uma boa experiência.


Dificuldade


A dificuldade do jogo é muito relativa, em alguns momentos é fácil chegar atirando em todo mundo, em outros se chegar dessa maneira, independente da dificuldade, será atacado, até ser jogado no chão e ter de ser socorrido. Por isso crianças, usem e abusem dos obstáculos, esconda-se embaixo de móveis, fique atrás de parede e atirem a vontade.


Conclusão


A Eidos tinha um projeto ótimo nas mãos, mas nao soube como fazê-lo, a durabilidade do game, é muito baixa, você começa a se envolver a de repente acaba o game, isso é muito mas muito frustrante, e não tem mais nada o que fazer depois de zerar, você só tem "campanha" no jogo, nada mais, conheço jogos que nao tem nem 1/10 do tamanho de kane & Lynch...e viciam, porque eles tem uma infinidade de opções, e 7GB ocupados para apenas se jogar uma campanha e depois deletar, Eidos pisou na bola feio.

---------

Notas


Jogabilidade: 7 [Muito bom, mas bem difícil.]
Áudio: 9 [Nada a reclamar, apenas por algumas vozes serem muito joviais.]
Gráficos: 9 [Gráficos legais, bem feitos, mas perde um ponto pela palidez em alguns cenários.]
Enredo: 5 [O velho caso do injustiçado, mas a participação do Lynch rendeu 5 pontos.]
Diversão: 6 [Curto demais, mas divertido enquanto dura.]


Nenhum comentário

||
GameVicio
6/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Godoleo

Reviews da crítica

©2016 GameVicio