GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de NASCAR 08 para PS2 de GameVicio

por P.Raphael, data  editar remover


Para muitos NASCAR®, é uma corrida sem muita emoção, enjoativa, não passando de uma corrida chata e longa com carros iguais correndo em círculos. Já para outros NASCAR é um espetáculo de velocidade e de tecnologia, com emoção a cada volta e foi por essas e outras que está é a analise de NASCAR 08.


Gráficos


Essa é a única diferença entre as versões no PS3 e X-BOX 360. O gráfico é bonito, os acidentes foram caprichados e nele o dia passa enquanto você corre, mas não é como a EA havia prometido, os fans tem um pouco a reclamar sobre os gráficos da versão dos consoles atuais.
No PS2 os gráficos não inovaram, com os famosos torcedores de papel que ficam extremamente feios quando você pára no Pit-Stop em algumas pistas onde convivem com os mecânicos que são reais apesar de terem uma movimentação muito artificial, e assim os gráficos no PS2 acabaram passando despercebidos, sem nenhuma inovação.


Som


A trilha é igual em ambos os consoles, foi espetacularmente escolhida e é um dos pontos altos do jogo.
Uma das melhores coletâneas do rock dos jogos de corrida, ela é ativada nos menus e quando uma acaba outra começa como numa Junk-box, só que a maioria não dura mais de 3 minutos fazendo com que navegue em uma experiência sonora incrível antes de correr. Na corrida poderá escolher nas opções entre continuar ouvindo musica ou as fracas instruções da sua equipe.
O som dos motores dos carros foi extraído dos motores reais, outro ponto positivo do jogo.


Falando em Equipe...


Em NASCAR® 08, pode formar uma equipe (ou melhor, procurar uma). No meio da corrida pode entrar em contato com eles para pedir auxílio, enviá-los para o pit-stop e outras opções não muito úteis.


Movimentação Humana


Nos consoles da 7ª geração até que ficaram legais (incluindo a criação e customização do piloto). No PS2 ficou muito artificial tanto na cor de pele, quanto nas cenas depois da corrida, (comemorações, pez ames...).
A EA poderia pelo menos ter sucateado a customização de personagem de outro grande sucesso como o The Godfather.


IA (Ally, Rival e Equipes)


Agora, deve estar pensando: o que Ally, Rival e equipe tem haver com a IA do jogo? Isso foi uma coisa bem interessante que a EA fez com NASCAR 08 além da equipe, já citada no meio da corrida que pode fazer amigos (Ally) ou inimigos (Rivais).
A equipe em relação a você tem uma inteligência nula, na verdade o jogador praticamente controla todos os seus movimentos quando isso não é negado pelos mesmos que ficam correndo com uma inteligência baixa.
Já um Ally é ???legal??? com você ele deixa que o ultrapasse, não tenta lhe fechar ou outro truque sujo. Apenas o ultrapassa raramente e quando o fazem não fica muito distante na sua frente o que não os faz muito perigosos, mas tenha cuidado com os Rivais eles farão de tudo para lhe fechar, tirá-lo da pista e outros truque sujos. Caso faça o mesmo com eles revidaram o que deixa a corrida muito mais emocionante.
Os outros corredores como os da sua equipe têm uma IA quase nula em relação a você, mas não se esqueça que eles também têm amigos e inimigos...
Mas agora como fazer inimigos e amigos? Muito simples, quando estiver atrás de alguém, use a ferramenta Share Draft para fazer Ally e Intimidate para fazer Rivais, não posso afirmar com que botão fará isso, pois o jogo tem 5 configurações diferentes de controle.


Custom Garage


Uma coisa legal é a custom garage que adiciona um piloto e um carro criados por você para correr em todas as categorias NASCAR® disponíveis, lá você escolhe a cor o número e os patrocinadores do seu novo carro.


Menu Principal


Earn Your Stripes: O modo carreira, nele você escolhe uma equipe para poder correr, terá um salário e regras de contrato que caso quebradas acarretaram na sua expulsão da mesma. Começa correndo no campeonato Wellman Modified e depois faz provas para tirar licença para poder correr em outros campeonatos como o Craftsman Truck, Nextel Cup e National (NASCAR® Oficial)
Race Now: Corridas Single ou campeonatos curtos nas categorias Wellman Modified; Carftsman Truck; Nextel Cup; National e Car of Tomorrow (o Carro do futuro da NASCAR®).
My NASCAR®: Tem a Custom Garage e pode ver seus records.
On-Line: Jogue com até 4 pessoas em qualquer categoria NASCAR®
Midicrave Saves: Faz Load de Opções.
EA EXTRAS: Veja o trailer de Fantasy Footbal e NFL® 08.


Acidentes e Sistema de Danos


Uma coisa que torna o NASCAR® (tanto o simulador quanto as corridas reais) emocionantes são os acidentes, no menu de opções você pode escolher se quer parar a corrida a cada acidente ou se os danos serão visuais ou internos (normal). O sistema de danos do jogo é incrível, bem trabalhado chegando perto ao de Flatout II ou a série Burnout, mais um ponto auto do jogo.


Pistas, Pilotos e o Carro de Amanhã


Pistas: 44 pistas licenciadas e mais de 50 corridas, das mais famosas se podem destacar: Pepsi 250; Coca-Cola 300 Casino Arizona e as pistas de Infenon, Las Vegas Nextel NY, Toyota 500, Bolder e Daytona (ahh Daytona!)... E por aí a fora...
Carro de Amanhã (Car of Tomorrow): O grande trunfo de NASCAR 08, o Carro de amanhã é o novo modelo de carro da NASCAR®, sendo mais seguro, confortável e rápido. Que tal fazer um test drive? Infelizmente esse modelo não esta disponível no modo Earny Your Stripes.


Falando em Earn your Stripes...


O modo carreira começa recebendo aulas de Ace Montygomery uma que será seu agente durante o jogo, ele marcará corridas extras e disputas com rivais, as aulas já citadas acontecem em várias pistas e com as carros da equipe que leva o nome da lenda Richard Petty. Não é necessário que os cumpra com perfeição para começar o jogo.
Você começa no campeonato Wellman Modified e terá que, para correr nele, assinar contrato com uma das equipes disponíveis, depois disso leia as cláusulas do contrato que variam de: ???Não precisa de nada, apenas termine a corrida??? a ???Chegue em Primeiro durante duas corridas???, portanto escolha bem a sua equipe por que vai ter que ficar com ela até o contrato vencer, a não ser que tenha dinheiro o suficiente para quebrar o contrato. O tempo do contrato é em média de 6 a 8 corridas... e o salário médio é de 4 a 8 mil dólares.
Depois de um tempo, lá pro meio do campeonato Ace, irá te mandar um e-mail dizendo que as incrições para o teste de corrida no campeonato Craftsman Truck estão abertas. Vá ao menu My Driver e clique em Licenses e clique no teste que deseja, pague e espere o dia da corrida chegar no calendário em Go Racing, onde poderá decidir correr, pular a prova ou retornar para outro menu.
Do Craftsman Truck passa ao Natonal depois ao Nextel...
Uma coisa legal é o Palm onde recebe mensagens do Ace, e também o esquema de jogo. As corridas ocorrem de fevereiro a novembro divididos em temporadas e quanto mais categorias você esta apto a correr maior será o calendário e mais tempo vai demorar a completar a temporada.
Também pode turbinar seu carro por fora gastando o próprio dinheiro, o Tunung não é visual e sim por peças, elas ficam mais resistentes...


Câmeras


Existem 5: No teto do carro, no ???bico??? do carro, a interna e dois estilos de externa a média e a longa.
Câmera do Teto: Tem uma visão maior da pista, mas perde um pouco da emoção da corrida.
Câmera Frontal: Com essa câmera você absorve visualmente toda a velocidade da corrida e à lente dela fica suja caso passe por uma cortina de fumaça...
Câmera Interna: Ficou bem legal um interior detalhado pena que não vê as mãos do piloto. Nela sua visão fica resumida ao pára-brisa. Existe apenas um detalhe dentro dela: você se sente a 20 por hora...
Externa Média: A câmera clássica vê o carro por fora e aproveita melhor todos os acidentes.
Externa Longa: A mesma coisa da externa média só com menos zoom.


Conclusão


NASCAR®, é um jogo bem polêmico. Muitos odeiam outros amam, apesar dos gráficos terem ficado fracos, o jogo ainda passa a emoção da liga estudantinesse de corrida, o modo carreira ficou muito divertido e o carro de amanhã é trunfo do jogo, quer uma opinião? Esse jogo não pode faltar na sua coleção.


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
GameVicio
8.5/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de P.Raphael
©2016 GameVicio