GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Silent Hill 4: The Room para PC de GameVicio

por Lcsouz4, data  editar remover


"Medo, agonia, tensão e grandes sustos nesse game que irá te arrepiar!"

Silent Hill como todos sabem, é uma franquia de sucesso, desde seu primeiro lançamento no Play One, até os dias atuais, a espera de Silent Hill 5, onde a franquia estréia nos consoles de última geração.
Silent Hill 4 oferece uma experiência única ao jogador, belos gráficos, grandes sustos e arrepios com uma história envolvente que meche com a cabeça do jogador, provocando e estimulando um único sentimento, o medo!


Jogo


No game você vive na pele de Henry Townshend, morador de um apartamento de South Ashville (cidade próxima de Silent Hill), que há alguns dias vive um pesadelo, está preso em seu apartamento, as janelas estão trancadas por uma estranha força e a única porta de saída, trancada por várias correntes. Porém, após 5 dias de constantes pesadelos, em um de seus aterrorizantes dias, Henry de depara com um buraco no banheiro, que o leva aparentemente para fora de seu apartamento, sem dúvida nenhuma, logo o jogador perceberá que o apartamento é muito mais seguro do que o lado de fora.


Gráficos


Os gráficos são excelentes se comparado as versões anteriores do game, e ficam ainda mais exuberantes com a versão para PC. Os cenários proporcionam uma sensação de medo, contendo elementos bizarros que deixam qualquer jogador com um sentimento de insegurança e medo, a iluminação (muito pouca)faz com quem o jogador sinta-se tenso do começo ao fim, detalhes de sangue, paredes úmidas e monstros gosmentos esbanjam qualidade gráfica.


Áudio


Um dos elementos de Silent Hill que cria o clima perfeito para as cenas de terror e suspense que se passam é a trilha sonora, o clima pesado que os efeitos e a trilha sonora proporciona é fantástico e arrepia até os jogadores mais experientes e corajosos.
A qualidade sonora é indiscutível, os sustos dependem de bons sons, quanto mais nítido, e mais fiel, é certeza de que o jogador irá se aprofundar cada vez mais, e nisso Silent Hill 4 faz muito bem.


Jogabilidade


A jogabilidade é a mesma das outras versões, com poucas mudanças, a dificuldade para se adaptar a câmera continua sendo um problema, porém está bem melhor do que a versão anterior do game. Uma das novidades fica por conta do fato de que Henry percorre seu apartamento apenas em primeira pessoa, onde o jogador irá explorar o ambiente e interagir com ele, ao sair do apartamente o jogo volta ao modo em terceira pessoa.
Existem diversos tipos de armas, contudo a falta de munição obriga o jogador a utilizar pedaços de cano, madeira ou qualquer coisa que servir como arma nos combates.


Grandes Sustos e um Clima Perturbador


Os sustos como sempre, estão em alta, os arrepios são constantes e o jogador deve ficar concentrado a todo instante, em certos momentos é apropriado que o jogador se segure para não dar pulos em sua poltrona.
Com todo esse clima tenso e perturbador, um dos pontos negativos ficou por conta de um detalhe que não passou despercebido pelos fãs, é o fato do personagem não demonstrar o pânico que vivencia na cidade. Henry deveria aparentar medo, tensão e um pouco de loucura, todos esses são elementos que tornariam o jogo ainda mais assustador.

Silent Hill 4 é considerado por muitos uma das maiores obras do gênero proporcionando grandes sustos, um clima único recheado de muita tensão, medo e pavor com várias horas de entretenimento, diversos quebra-cabeças a serem resolvidos e uma história inteira a ser esclarecida.
Sem duvida é um game que prende a atenção do jogador até o fim, e é claro, para sua maior diversão, jogue no escuro!


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
GameVicio
9/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Lcsouz4

Reviews da crítica

9 / 10
GameVicio
©2016 GameVicio