GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Tom Clancy's Rainbow Six: Lockdown para PC de GameVicio

por Tupã Lisboa, data  editar remover


Os jogos desta série são baseados em um grande sussesso das livrarias, de Tom Clancy´s. Cada jogo faz mensão a um livro, e por algum motivo o nobre escritor revela alguma atração pelo continente Sul Ameriacano, pois dos seis jogos já lançados três são na América do Sul sendo dois deles aqui no Brasil e um no México.


Introdução


A série Rainbow Six, costumeiramente, leva o combate contra o terrorismo a um novo patamar, com cenários, armas, e inimigos, cada vez mais realistas.
Cada um game desta série coloca o jogador, realmente, em prova de sua capacidade tática e de comando. Sempre com a missão de defender a humanidade de um ataque terrorista com uma arma biológica, naturalmente, de destruição em massa e em larga escala.
Neste ponto o jogo peca por falta de criatividade, ao todo são seis jogos da mesma série com o mesmo conteúdo: "Defender a humanidade de um ameaça biológica e eliminar a organização terrorista por trás desse plano".
No início os jogos também seguem a mesma linha, as missões não fazem mensão a nenhum tipo de arma biológica, apenas missões de resgates em embaixadas, bancos, shoppings e etc.
Uma inovação neste game é o fato de que além de jogar com os bonzinhos (A equipe Rainbow) também pode-se jogar com os vilões (terroristas).


I.A


A inteligência artificial neste jogo é mais uma força de expressão de fato. Os personagens que jogam contra sempre aparecerão no mesmo lugar e na mesma posição, com exceção da sua equipe que estará sempre obedecendo seus comandos, tanto para avançar, quanto para esperar, abaixar ou levantar, até mesmo lançar granadas ou surpreender o inimigo com uma rajada de tiros.
Os comandos para abrir portas também estão modificado com ações táticas para cada maneira de se abrir ou arrombar as portas, seja com os pés, bombas, arma de fogo, etc.


Gráficos


A série teve início em 1998 com o Rainbown Six, gráficos inovadores e jogabilidade inédita. ?? de se acreditar que os criadores do clássico Counter Striker se basearam nessa jogabilidade, seguiu-se então em 1999 Rainbow Six Rouer Spear, 2003 Raven Shield, 2005 Lock Down, 2006 Vegas e finalmente em 2008 o Vegas 2.
Apesar da qualidade gráfica, não exige um equipamento de última geração. Em nível de hardware vale acrescentar que a placa GeForce 4 MX não é suportada pelo jogo.
No tocante ao gráfico o jogo está dentro da expectativa. Para quem está acostumado com similares, como CS, este jogo supera bastante, muito detalhista, com exceção do sangue, que parece não existir, mas há jogo de corpos, sombras e reflexos. Recuo das armas, liberdade de escolha das armas e uniformes para cada membro da equipe, com acessórios diferentes para cada arma sem pecar nos detalhes gráficos para cada uma delas.


Multiplayer


A opção multiplayer está inovada, é possível jogar campanhas no modo Versus e Cooperativo, o que pode deixar o game muito mais realista e interessante, compensando assim aquele pequeno problema da inteligência artificial.
Nessa versão a equipe atuará principalmente na África do Sul impedindo a disceminação do vírus Legion. A única novidade aqui é o país de atuação e o nome do vírus.
Na maioria das fazes você poderá perder até toda a sua equipe e ainda assim será capaz de completar a missão, porém o seu personagem não poderá morrer, do contrário a missão falha. Isso torna o jogo mais complexo se somarmos o fato de que os terroristas descobrem, ao longo do game, uma forma de acoplar o virus Legion as armas, então logo a grupo enfrentará bandidos armados biologicamente e qualquer exposição ao vírus é 100% letal.


----------

Jogabilidade: 10,0
Multiplayer: 10,0
I.A: 5,0
História: 7,0
Gráficos: 8,0
Criatividade: 5,0

----------


Só Para Sabermos Mais...


A equipe Rinbow é real. Diversos países da OTAN organizaram uma unidade de elite para combater o terrorismo. Essa equipe, chamada Rainbow, é composta pelos melhores militares de ambos os países.
A base dessa unidade é em Hereford, Inglaterra, a equipe é liderada por John Clarck, idealizador do projeto e um dos vários personagens do jogo (protagonista do primeiro em 1998)
Clarck, na condição de diretor, responde pelo codinome Rainbow Six e coordena todas as operações. O segundo em comando é o Rainbow Five, este auxilia Clarck quando necessário.
Quando um país solicita a ajuda dos Rainbow para lidar com terroristas, geralmente uma de suas equipes é enviada, mas algumas situações pode exigir a presença de todos no local. Ambos os times têm um lider e mais onze homens.


Nenhum comentário

||
GameVicio
7.5/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Tupã Lisboa
©2016 GameVicio