GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Devil May Cry para PS2 de GameVicio

por Czarna Msza 666, data  editar remover


Um game que deveria ser o Resident Evil 4, fugiu totalmente do foco da série, então a Capcom decidiu montar uma nova franquia, e a escolha foi ótima. A trama de ficção científica de RE foi substituída por uma maravilhosa história de horror gótico que poderia muito bem ser uma versão 3D de Castlevania.


A Trama


No game, o personagem principal se chama Dante, ele é o filho de um poderoso demônio chamado Sparda, que há milênios liderou uma guerra no inferno, e uma humana. Quando pequeno, Dante perde os pais e, desde então, dedica sua vida a caçar demônios na sua agência chamada Devil May Cry (O diabo pode chorar). Uma noite, recebe a visita de uma mulher misteriosa que pede os seus serviços, então os dois partem para uma caçada.


Demônios, Espadas, Pistolas, Saltos, Combos...


DMC é um jogo que mistura ação com survival horror (horror e sobrevivência), além de ter algumas características de jogos de luta. O jogo possui vários quebra-cabeças e cenas de exploração, mas nenhum destes são complexos demais e nem quebram muito o ritmo da aventura.
O destaque do jogo está nos combates, diferentes de Resident Evil que tinha combates limitados e pouca munição. Dante possui munição infinita, uma longa barra de energia e um complexo sistema de combos, além de poder realizar saltos bem altos.
Os combates corpo-a-corpo contam com espadas e lanças que permitem realizar diversos ataques e ótimos combos, dos quais podem participar os tiros e os saltos. ?? nesse caso, que o jogo se distancia totalmente de RE, este conta com muita ação, digna de jogos como o já citado Castlevania, só que em 3D e com golpes muito mais "irados".
Sem dúvidas, uma ótima jogabilidade, muito inovadora.


Personagens


Mais um ponto que se destaca. Os personagens possuem suas próprias características como: suas habilidades próprias, modo de falar, vestuário, porte físico e muito mais.
Todos se encaixam muito bem na trama dando os efeitos mais agradáveis possíveis.


Gráficos


Sem dúvidas um dos jogos mais bonitos do Playstation 2, cenários detalhados e texturas definidas.
A direção de arte é invejável, um castelo que mistura tons góticos, orientais, antigos e modernos (Ao estilo de Castlevania, por exemplo), um coliseu maravilhosamente projeatado e uma "versão" do inferno, em formato de "uma caverna viva" garante encher os olhos de quem jogar este game.
Os personagens, mesmo os inimigos mais simples, foram feitos com maestria, suas características físicas ficaram perfeitas, assim como as suas roupas e acessórios em geral.
Os personagens se movimentam muito bem. Os efeitos de fogo e fumaça são bem feitos e ainda conta com um belíssimo efeito de distorção, ao utilizar a espada, o que indica a velocidade da ação do jogo.


Áudio


Não fica nada atrás dos gráficos e do gameplay. ??timas dublagens, especialmente de Dante que mistura espressão de raiva e sabedoria com falas debochadas, dignas de um Rockstar. E por falar em Rockstar, as lutas são embaladas por ótimo Heavy Metal industrial, garantindo a adrenalina.
Os efeitos sonoros de tiros, espadadas e impactos em geral, também beiram a perfeição.


Conclusão


Esta mistura de Resident Evil e Castlevania não poderia ter sido melhor, ótimos gráficos, ótimos sons, ótimo gameplay e um ótimo enredo garantem muita diversão.
Devil May Cry inspirou muitos jogos como God of War e Ghost Rider, mas com excessão do primeiro, nenhum chegou aos seus pés.
Enfim, um grande clássico, obrigatório para todos os fãs de ação e horror.


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
GameVicio
9.9/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Czarna Msza 666

Reviews da crítica

©2016 GameVicio