GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Samurai Western para PS2 de GameVicio

por GameVicio, data  editar remover


História

O que acontece quando um samurai, armado apenas com sua espada, vai para o Velho Oeste por volta do ano de 1.800? Período muito popular por haver injustiças por toda parte e nosso bondoso samurai Gojiro Kiryu não admite ver isso por onde andas e se propõe a fazer a diferença.

Jogabilidade

Na primeira fase, um tutorial bastante informativo auxilia o jogador a realizar e conhecer a maioria dos movimentos ??? isto porque outros serão habilitados ao longo do jogo. A velocidade do samurai é espantosa, ele consegue chegar ao fundo da tela em pouquíssimos segundos.

Voltando à espada, é a sua principal arma, então você precisa chegar bastante próximo dos inimigos para utilizá-la. O samurai conta com um movimento de esquiva que o ajuda a desviar de grande parte dos disparos, ou então ele pode rebater os disparos com sua espada.

A forma de jogo é bastante intensa, mas cansa um pouco você ficar apertando incessantemente o mesmo botão a toda hora. ?? claro que o medidor de combos deixa o jogo mais divertido: algumas vezes você consegue realizar combos com mais de 50 hits!

Gráficos

São satisfatórios, como é de base oriental, volta-se bastante ao estilo anime já consagrado. A cutscene antes de cada fase conta uma página da vida de Gojiru mostrando um guerreiro puro em busca de um ideal. Os objetos da fase poderiam ser mais interagíveis e/ou destrutíveis, bem como a extensão tímida dos locais de exploração reúnem-se para desagradar um pouco o jogador.

Por se passar no Velho Oeste, a poeira e a monotonia das locações não fogem do contexto. Alem dos locais abertos, o jogo reserva minas e outras áreas mais fechadas ??? e é nestas áreas que as batalhas se tornam difíceis, pois o número de inimigos é gigantesco e você pouco pode se deslocar pelo cenário.

Som

A fala dos personagens, principalmente durante a custcenne antes de cada nova fase são divertidas e acompanhadas de um texto para quem não domina bem a fala do inglês. O som dos golpes da espada parecem que formam uma sinfonia junto com os disparos contínuos dos revólveres, espingardas e metralhadoras dos inimigos. Em curtas palavras não foge do habitual.

Dificuldade Acumulada

Nas primeiras fases, é bem tranqüilo dilacerar os pistoleiros. Com isso, você sobe de nível e ganha pontos de experiência para usar em habilidades como defesa, ataque, entre outras; ganha-se também novos acessórios e espadas mais fortes. Porém se você não cumprir realmente bem os cenários, com pontuações exorbitantes, não conseguirá passar os próximos níveis já que a dificuldade é exponencial.

Conclusão

Poderia ser muito melhor. A Atlus pisou na bola e trouxe um jogo fraco em todos os aspectos. Divirta-se nos primeiros minutos de jogo e estresse-se nos momentos seguintes.

Samurai Western está disponível apenas para Playstation 2.


Nenhum comentário

comments powered by Disqus

Sobre o colaborador

avatar de GameVicio
©2016 GameVicio