GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Far Cry 2 para PC de GameVicio

por Albert-hero, data  editar remover


Introdução


O que dizer de Far Cry 2? Talvez um dos jogos mais esperados de 2008...

Logo no início do game já pode se ter uma pequena noção do realismo em sua jogabilidade. Animações, sons, interação com o cenário e personagens, lhe dão a impressão de estar ali mesmo na África, cenário muito bem bolado pela produtora que fez uma boa aposta na exploração do cenário, a famosa SandBox, mas peca pela pouca quantidade de animais selvagens, já que o jogo foi focado no realismo.


Áudio



Far Cry 2 apresenta um bom sistema de sons que poderia ser melhor, os sons das armas se tornam um grande atrativo já que Far Cry 2 está bem focado na destruição em massa, sons do ambiente como pássaros, grilos e até mesmo moscas rondam o jogo a todo instante, a vegetação se balançando e raspando umas nas outras também levam a acreditar de estar na África, o que peca nos sons são as vozes que por sinal são muito repetitivas e sem emoções.


Gráficos



Logo quando se inícia o game, percebesse o poder da Dunia (engine usada em Far Cry 2) vegetação, tais como, árvores, matos, rochas, arbustos, etc. E texturas de ótima qualidade , talvez o que deixe mais a desejar é a água muito mal representada, e também os bugs que se encontram em quase toda parte do game, modelagens mal feitas e um fogo, digamos em aspectos gráficos, não muito realístico.


Jogabilidade



História-Enredo

África, duas facções em guerra, de um lado UFLL e do outro APR, financiada por um homem conhecido por The Jackal, logo no começo do jogo se descobre uma coisa que constantemente atrapalha na jogabilidade, o personagem principal contrai malária que faz o jogador durante o jogo ter de, às vezes, parar uma missão para ter que ir buscar pílulas de cura temporária.

Durante todo o jogo você faz sua história escolhendo pra qual facção trabalhar e de que modo realizar suas missões, outro fato interessante é de poder ter amigos, são até 12 amigos que te ajudam quando você perde toda sua vida ou que lhe dão missões para fazer e casas, a famosa Safe House, lembrando que a qualquer momento do jogo seu amigo pode morrer caso você se recuse a ajudá-lo quando ele estiver morrendo, ou simplesmente ao matá-lo.Por mais personalizável que pareça, o jogo acaba te encaminhado para um certo lado. Portanto, uma história até certo ponto interessante, principalmente para aqueles que dominam inglês ou qualquer outra linguagem do jogo.


Jogabilidade In-Game

De início, o game traz várias inovações, o que prende o jogador durante um certo tempo, mas acaba enjoando rápido por ser um tanto repetitivo, a malária já citada anteriormente acaba atrapalhando, pois para se conseguir as pílulas de cura temporária se deve, por exemplo, ir a determinado ponto do mapa para pegar uns documentos e depois ir num determinado lugar para entregá-los, os trocando por uma caixa de pílulas.
O cenário também contribui para a diversão já que grande parte das arvores são destrutíveis, o fogo talvez também seja um dos grandes atrativos do game, já que dependendo de onde explodir algo ou pegar fogo ele se espalha rapidamente pelo mato e árvores locais, os animais que além de serem poucos acabam estragando a diversão, pois sua AI é fraca, já que de apenas encostar num carro ou levar um tiro da pior arma na pata eles morrem. Os veículos do jogo são bem chamativos já que com o enorme cenário fica quase inviável não ter nenhum e eles vão desde carros simples até um barco pesqueiro ou uma asa delta, que além de destrutíveis são reparáveis apesar de ser estranho ver um carro que estava cheio de tiros ser concertado por um ajuste no motor.

Com as armas não é diferente, com seu sistema de danos, é incrível ver uma arma enguiçar no meio da batalha sendo obrigado a recuar para repará-la, caso você não queria passar por uma dessas experiências é só passar numa loja de armas e comprar, e até mesmo fazer upgrades, no sistema de ???dinheiro??? do jogo usado para comprar armas e upgrades é através de diamantes que são adquiridos com missão ou simplesmente achados em maletas que estão espalhadas pelo cenário. Por outro lado, a AI dos inimigos é péssima, você pode estar na frente de um inimigo que ele demora pra te ver, alguns morrem de uma forma estranha como, por exemplo, levam o tiro ficam parados, depois caem e morrem.


Conclusão



Far Cry é um Jogo apreciável, contém alguns erros grotescos, como bugs terríveis e repetição de missões e problemas com vozes e AI fraca. Fora isso o jogo conta com um realismo impressionante e diversos tipos de veículos e armas, o cenário está em certos pontos de acordo com a África em questão de gráficos e sons exuberantes, e uma jogabilidade inovadora.


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
GameVicio
8.8/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Albert-hero

Reviews da crítica

4.6 / 5
Fliperama
4 / 5
Gamerview
8.8 / 10
GamesBrasil
8.8 / 10
GameVicio
©2016 GameVicio