GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Sonic Advance para GBA de GameVicio

por P.Raphael, data  editar remover


???O que acontece quando nosso amigo Robotinik pega mais uma esmeralda do caos???

A primeira aparição do ouriço da Sega no GBA não deixa a desejar.

Sonic Advance é a primeira aparição do Ouriço azul no finado Game Boy Advanced (GBA), o jogo não vai desapontar em nada jogadores nostálgicos que o acompanham desde o Master Sistem, mas se você não é assim, é melhor jogar no Wii ou DS...

Vamos Sonic! Dar outro chute no Robotinik...

Os personagens que podem ser escolhidos vão além de Sony e Tails, Knucles e Rose estão disponíveis, cada um com sua habilidade especial, como Tails, por exemplo, você não vai ter problemas com buracos graças à habilidade do esquilo de poder voar...

Seu Maior inimigo: O tempo


Na verdade, além de Robotinik, seu único inimigo vai ser o tempo, os robozinhos não são grande coisa, basta um pulo na cabeça de lata deles que você já ganha uns pontinhos...
O pior inimigo mesmo é o tempo, você tem apenas 10 minutos para cumprir a fase, parece pouco, mas se não estiver acostumado com os pulos e plataformas você pode cair e perder metade da fase e seus preciosos minutos.
Falando nas fases cada uma tem 2 caminhos um por cima e outro por baixo, geralmente o caminho mais difícil é o principal. O outro caminho geralmente exige a atenção do jogador para encontrar um buraco que seja realmente uma passagem para fazer o caminho mais fácil e nele encontrar habilidades especiais como invencibilidade temporária ou mais velocidade, etc...

Saiu bem na foto Ouriço!


O gráfico do jogo ficou ótimo (em relação ao 2D é claro) só que isso não é grande coisa, sendo que a maioria dos jogos do GBA usa a capacidade máxima do aparelho fazendo jogos 2D com aparência nítida (mas claro que existem exceções, como Ace Combat Advanced).
No jogo não existem falas nem dublagens e nem qualquer outro tipo de interações entre os personagens (a não ser a risada sem som do robotinik, só que isso acho que não conta...)
O jogo não tem perca de qualidade e nem de velocidade, só que isso não acontece no GBA, deixando o gráfico do jogo é normal com nada de arrasador e novo (só que isso também nunca aconteceu no GBA, ele era muito fraquinho...)
Além do som que é apenas os de fundo da fase e a musiquinha de game over. (fora os básicos pulos, pegar moedas, etc...).

Tá na hora de jogar


Os menus e abertura do jogo não ficaram ruins, só faltaram alguns diálogos para os mais alheios a história ficarem informados, mas um cara gordo com cara de mal logo no inicio da abertura todo feliz por ter agarrado uma esmeralda, dá uma idéia do que se vai fazer...
A cada duas fases chamadas de áreas enfrentamos o Dr Robotinik, com uma arma diferente, esquisita e diferente...
Na última fase acho que é para demonstrar que ela é a última mesmo enfrentamos apenas Robotinik, com várias armas diferentes. Falando nas armas dessa cruel criatura mobiana, elas são bastante variáveis, com cerca de 3 ataques (2 normais e um à beira da morte) elas a tornam o único adversário descente no jogo.
A inteligência dos robôs comuns é nula, eles seguem um padrão que se você descobrir nunca será destruído, já com Robotinik ele consegue ser mais apelão que o Dr. Willi adivinhando a maioria dos seus movimentos.
O fundo da tela usa um efeito parecido com a série clássica da Capcom Mega man, no qual há o desenho com um traço totalmente diferente do resto do jogo para dar maior destaque, deixando assim o jogo mais bonito.
Fora isso as fases do jogo não variam: são só lupings, plataformas e linhas retas.

Pokémon? Não Popouko!


No modo Popouko Child Graden, você cria uma criaturinha chamada Popouko, que deve ser alimentada, dormir, tomar banho e se ligado em outro GBA com o jogo faz uma ???incrível??? batalha como se fosse um Pokémon.
Ainda existem o modo Versus e o modo Time Atack.

Versus: pegue outro GBA e lute com seus amiguinhos
Time Atack: Quem chega primeiro ao fim da fase? Vamos descobrir!!!

Conclusão:


Um jogo para saudosistas nostálgicos, se você não é assim, vai encontrar em Sonic Advance, um jogo chato sem muitas opções e com um gráfico da idade da pedra.
Se não, procure o antiquário mais próximo e garanta já o seu!

Prós:
+ Um jogo como nos velhos tempos!
+ Gráficos bonitinhos
+ Duração razoável.
+ Multiplayer

Contras:
- Falta de diálogo
- História já desgastada (e confusa para iniciantes)
- Um chefe apelão.


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
GameVicio
7.9/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de P.Raphael
©2016 GameVicio