GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de God of War II para PS2 de GameVicio

por Natan Carlos, data  editar remover


Introdução

God of War II, ovacionado por tantos, apresenta características de ser mesmo um grande jogo. Muito sangue, mitologia grega, criaturas magníficas e gigantescas, batalhas, batalhas e muitas batalhas. Kratos vem aí para completar mais uma de suas vinganças! Portanto, tire as crianças da sala, e vamos à análise.

Um pouco do enredo

God of War II é um jogo de mitologia grega que retrata a história do guerreiro espartano, destemido, anti-herói Kratos (o novo Deus da Guerra) na busca de uma audiência com as Três Irmãs do Destino para voltar ao passado e mudar seu destino.

Kratos embarcou nessa saga após ter sido traído por Zeus, que o matou em um golpe fatal da Lâmina do Olimpo. Mesmo depois que Zeus matou Kratos, ele acabou voltando do Inferno após ser ajudado por Gaia ??? a titã. Gaia o ajudou para que ela e os demais titãs se vingassem dos Deuses após a Grande Guerra ??? a famosa batalha de Deuses contra Titãs - onde eles foram destruídos e castigados.

O motivo real de Zeus ter feito isso, foi porque Kratos estava usando os seus novos poderes de Deus da Guerra para destruir cidades e sempre conquistar a vitória do exército de Esparta. Também, os Deuses do Olimpo não via Kratos com bons olhos, por ele ??? Kratos - ser apenas um ex-mortal e guerreiro espartano ter virado um poderoso Deus. Assim, alguns dos Deuses se viam humilhados por dividir os seus tronos com ele.

Daí se deu a traição e toda a busca de Kratos...


Gráficos

God of War II trás gráficos belíssimos e muito bem desenhados para os games de 6ª geração. Os gráficos mudaram alguma coisa em relação ao primeiro. Os detalhes dos cenários são muito bem feitos. Os personagens também. Peca um pouco em gráficos mais detalhados; como sangue ??? por exemplo. Porém, por possuir gráficos de animações excelentes, fazendo um digno uso da capacidade do PS2, pequenos detalhes e defeitos passam quase que despercebidos.


Jogabilidade

Um dos pontos fortes de God of War II é a sua jogabilidade. Com grande variação de combos e golpes, além da perfeição dos mesmos ao executá-los, faz-se parecer que você está dentro de um game real; decepando, cortando e estraçalhando (literalmente) os seus inimigos. Os comandos rápidos e seqüências irão exigir do jogador bastante atenção. Principalmente quando você está para ser esmagado por uma estatua gigante e tiver que derrubá-la apenas com os dois braços; segurando-a e derrubando-a. Porém, isso não é tão complicado, o jogo tem fácil domínio, qualquer um jogador se adapta rápido aos controles do Game. Portanto, a jogabilidade não será um problema para os iniciantes.


As famosas asas de Ícaro

Imagine você está andando no game, e de repente se depara com um abismo, e dependurado lá em baixo está Ícaro, tentando vencer o grande abismo... Em God of War II, podemos ver isso, e ainda ter uma mini-luta com Ícaro, caindo até esse grande abismo. Após isso, adivinhe... Você arrancará à força as asas dele e irá ficar com elas para usá-las. Isso mesmo: também terá asas a sua disposição. Porém, elas não dá para sair voando por aí, claro, mas serve muito para vencer grandes distâncias e também para fazer alguns ataques aos inimigos.


Sons

Em alguns games, a dublagem e os sons não são bem feitos; assim atrapalha no compreendimento das falas dos personagens. Em GoW II, a dublagem e os feitos sonoros são basicamente os mesmos do primeiro, que foram bem trabalhados. As músicas do game fazem jus ao mesmo por terem um sentido "real" de mitologia grega. Mudaram pouca coisa em relação a efeitos sonoros, mas a qualidade ainda continua.


Magias/Poderes

Os poderes desse jogo superam com certeza o arsenal da versão anterior. Nesse episódio da trilogia kratos faz uso de poderes dados (ou conseguidos a força) pelos titãs. Ponto diferente do God of War, onde eram os Deuses, e não os Titãs, que ajudavam Kratos. Mudaram a duração, nome, força e forma da transformação de kratos. Antes, A Fúria dos Deuses (GoW 1) não tinha muita duração e força. Em God of War II, A Fúria dos Titãs se difere e muito da transformação anterior. Com uma força incrível e duração da Fúria dos Titãs ajuda, e muito, no decorrer do game, facilitando a matança do ex-Deus da Guerra.


Armas

Outro ponto interessante do God of War II é a variedade de armas que podem ser usadas no jogo. Durante a jogatina, até determinada parte, terá a disposição 3 armas: as Lâminas de Atena (que são as espadas duplas ??? arma principal), o Martelo Bárbaro e a Lança do Destino. Entretanto, se você completar o game e quiser jogá-lo novamente, porém no mesmo ???save??? e mesmo nível, abrirá uma nova arma para usar: A Lâmina do Olimpo ??? a espada de Zeus; que é a arma mais espetacular e completa do jogo.


Personagens Mitológicos

Assim como no primeiro game, este não deveria faltar uma legião de personagens mitológicos. Alguns novos: Prometeu, Teseu, Perseu, Euryale, Ícaro, Jasão e o cavalo Pégasus. Fora os já conhecidos no game: Ciclopes, Cérbero, Grifos Voadores, Esqueletos Mortos-Vivos, Monstros parte animal ??? parte meio humana, entre outros. Também é claro, têm os titãs e deuses, que aparecem e fazem papéis importantíssimos no game, como: Zeus, Atena, Hades e os titãs: Gaia, Tifão, Atlas, Cronos.


Enigmas e Puzzles

God of War II também possui alguns enigmas. São poucos, o primeiro jogo teve alguns a mais, porém alguns são até complicados, e deixarão aqueles jogadores de "primeira viagem" ter dores de cabeça para resolvê-los. Mas nada muito complicado, para jogar God of War II, não precisa ser inteligente, precisa apenas de ter atenção e um pouquinho de sangue frio...


Contras

Bom, como todo game, este também existe pontos fracos. Porém, não atrapalha na jogatina e diversão do jogador. Talvez, o tamanho do game em relação ao primeiro, deixa um sentimento frustrante. Ainda mais para aquele jogador que gosta mesmo de ação e de matança, talvez ficará um pouco chateado nesse quesito. Outro ponto que muitos dizem, são as "inspirações" em outros games. Isso é um assunto polêmico, que talvez gere muita discussão. Mas é impossível não se perceber detalhes e outras coisas (como combos e golpes), parecidas com games que vieram antes da série God of War. Um deles mesmo é o também aclamado Prince of Persia. Mas, com algumas diferenças na jogabilidade, sons, gráficos e enredo, o game fica totalmente exclusivo a ele mesmo.


Conclusão Final

God of War II, lançado no mês 3 de 2007, com certeza nunca será esquecido pelos jogadores do console PlayStation 2. Talvez até, fecharam com chave de ouro, já, a vinda com sucesso do console. Muito difícil aparecer um game que tenha o poderio de God of War. Se você ainda não o jogou, com certeza se pegar num controle PS2, para controlar o destemido espartano Kratos, você entrará numa épica aventura que dificilmente esquecerá. O jogo em relação ao primeiro melhorou bastante. Só fica a dever mesmo o tamanho dele em si, nas horas de jogatina. Mas no pouco que tem dá para se perceber o game que é.

O jogo terá continuação no console PS3. O lançamento não está previsto, mas o enredo com certeza será continuação direta do GoW II, onde Kratos irá tentar de uma vez por todas matar Zeus.


Notas

Enredo: 9.5
Jogabilidade: 9.6
Gráficos: 10.0
Áudio: 9.3

Nota final: 9.6


Nenhum comentário

||
GameVicio
9.6/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Natan Carlos

Reviews da crítica

©2016 GameVicio