GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Infernal para PC de GameVicio

por Godoleo, data  editar remover


MEIA BOCA

História:

Mais um domingo, sento-me na cadeira do pc, um pouco irritado, nunca vou entender as mulheres, mas isso não vem ao caso, logo no início leio ''EIDOS'', mil palavrões vem na minha cabeça, ainda estou traumatizado por causa do Kane & lynch, mas quem sabe esse jogo não possa ser...um pouco maior, então.
Você é Lennux, que trabalhava para uma agência secreta do céu (god...), que caça e mata os demônios que invadem a terra, mas você foi traído por seus superiores e perde seus poderes, após isso tentam te matar, você escapa, então um cara chamado BLACK, te oferece os poderes demoníacos em troca de você ajudá-lo, claro, Black não é nada mais, nada menos que o DEMONHO (oh no), após você concordar, ele te encarrega de algumas missões, como invadir um monastérios e matar monges munidos de armas a laser e poderes futurísticos.

Jogabilidade:

Andar, pular, atirar e rolar, claro, como de costume você pode se esconder no canto de uma parede, encosta, e atira, você também pode atirar ''as cegas'', como em Kane & Lynch, só colocando a arma na direção e atirando, o mais curioso, é que atirar as cegas é mais fácil acertar do que atirar andando, a taxa de acertos no tiro é ridículamente pequena, você dispara, perde um pente inteiro pra matar um inimigo, Lennux erra MUITOS tiros, chega a torrar a paciência.
Claro, após ler a história você imagina uma legião de Anjos e Demônios se degladiando, CLARO QUE N??O, nesse jogo a história é boa só na teoria, você só combaterá humanos, ou seja, você passará o jogo inteiro atirando como um pistoleiro qualquer, chega a ser chato.
Mas pra tentar quebrar essa chatisse, Black te concede poderes infernais, 4 deles, você pode carregar um botão e soltar um tipo de magia infernal combinada a arma que está usando, é relativamente curioso, você pode usar esse poder infernal combinado a qualquer arma, isso é bem legal no começo.
O segundo é tipo um pulo, que o deixa...vamos dizer ''invisível'', ótimo para passar por câmeras, mas muito mal aproveitado, só pode usado ao rolar.
O terceiro é um ''teleporte'', mas é temporário, você projeta seu corpo e em um período de tempo fica no local, se precisar abrir alguma porta por exemplo.
E o último é o mais curioso, mas o que você menos irá usar: visão infernal. Ao ativar, você enxerga o cenário com outros olhos, podendo encontrar power-ups escondidos e códigos de portas, claro, que depois de tanto tiroteio, você nem vai se lembrar dele, só pra pegar códigos mesmo.
Outro fato que me despertou atenção, é que se você já jogou Legacy of Kain: Soul Reaver, Lennux pode, assim como Kain, sugar as almas dos corpos, dando assim, mais energia e consequentimente mais munição ou algum cartão que abre portas.
Sobre a IA, os inimigos...são realmente inimigos, buscam abrigos, se escondem, até mesmo mandam ordens, você pode escutar coisas do tipo ''Cubram a área'', ''Sim senhor'', no mesmo estilo dos inimigos do F.E.A.R, comandante e soldado, sobre os puzzles, são fracos, eu estou acostumado com eles, mas mesmo assim, se você perder 10 ou 15 minutos pensando, vai encontrar uma solução MUITO lógica.
Agora, alguns pontos negativos: os movimentos são MUITO limitados, você atira...tá, atira, e se chegar MUITO perto do inimigo ou a munição acabar, Lennux, dá...''soquinho'' no inimigo, para um jogo de 2007, isso é ridículo, onde estão os chutes? Piruetas? O próprio pulo é ''estranho'', você pode observar, o jeito do personagem pular, ele impulsiona as pernas e pula, nunca uma pessoa normal iria pular daquele jeito, muito bizarro, e também, nao tem ''rolamentos'' para o lado, se você aperta pulo e para o lado, ele vai pular de lado, isso beira o cúmulo do ridículo, você só rolará para o lado se dar dois toquinhos nos comandos de movimento, também deve-se notar que Lennux como é um ser do inferno agora, você ganhará mana (que será usada para utilizar os poderes) em lugares escuros e a perderá em lugares sagrados.

Multiplayer:

Foi sequestrado e o preço do resgate é muito alto e por isso a Eidos fez o favor de não incluir.

Áudio:


ROCK AND ROLLLLLL, só isso, nas cenas de tiroteio rola muito rock, sério, eu gostei, dá uma energizada, quem já jogou EL MATADOR sabe do que estou falando, animador, mas os sons ambientes são simples, nada que eu não tenha visto, mas soam...reais, as vozes também, estão muito carismáticas.

Gráficos:

Cinematográficos, só isso que tenho a dizer, muito bonitos mesmo, a Eidos nunca pisou na bola quando o assunto é gráfico, isso vem desde Hitman e talvez até antes, a neve, as casas, as paredes, o próprio personagem, são muito bem feitos, eu senti orgulho da minha ge-force 7300 que já é avó ter rodado tudo no full, os inimigos, você vai perder tempo observando a beleza do cenário, enfim, nada a reclamar desta vez.

Dificuldade:

O velho jogo que é fácil demais no modo Easy e muito difícil no Hard, a dificuldade aliada com a jogabilidade, é sofrível, a munição é escassa comparada as habilidades de tiro do Lennux, ele erra demais, irrita, você está no maior tiroteio, quando se depara sem munição e sem corpos pra procurar, só lhe resta avançar com soquinhos em cima da tropa enlouquecida querendo seu sangue, quanto aos puzzles, foi como escrevi, são fáceis demais.
Enfim, é um jogo, digamos que ''equilibrado''

Conclusão:

Infernal é um bom título, se fosse é um viciado em games de tiro como eu, mas se você nao gosta de atirar em tudo que se move, fique longe deste título, pois pode traumatizá-lo, assim como tenho fobia de games curtos, Infernal não é curto, bons gráficos somados a jogabilidade simples e direta com algumas habilidades divertidas.

Vale a pena comprar:

Se você nasceu dizendo ''Boom, headshot'', é um título que precisa ir para sua prateleira, proporciona ótimas horas de tiroteio, somados com gráficos lindos, Infernal é um bonito título, um pouco longe de ser O TÍTULO, mas não é feio.


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
GameVicio
7.5/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Godoleo
©2016 GameVicio